sexta-feira, 5 de março de 2010

Celorico ajuda a Limpar Portugal

O Projecto Limpar Portugal  é um movimento cívico ALTRUISTA cujo objectivo é promover a educação ambiental por intermédio da iniciativa de limpar a floresta portuguesa.
Esta acção vai decorrer no dia 20 de Março em todo o país.
No nosso Concelho já há vários voluntários inscritos assim como Associações e Juntas de Freguesia a coordenação está a ser feita pela autarquia.
È uma boa opurtunidade para limpar as Freguesias e fazer desaparecer as várias lixeiras espalhadas pelo concelho.

Faltam 15 dias mas ainda se pode inscrever no site http://limparportugal.ning.com/ ou solicitar informação nas Juntas de Freguesia. Participe!!
Só com um meio ambiente limpo se pode usufruir em plenitude da natureza


Para um Celorico mais Limpo...
 

7 comentários:

Anónimo disse...

Eu sugeria começar na Câmara Municipal, mas só em alguns...
Quanto a iniciativa em si é de louvar, cada vez mais os grupos de cidadãos têm intervenções com interesses públicos até mais que os próprios organismos que deveriam estar mais atentos.

Já foste pinóquio disse...

Só para me informarem se é preciso levar alguma vassoura picareta etc.???? se é com mãos limpas ou se faz falta luvas !!!!!quem é o encarregado da obra zé-ché pachá ou toino das silvas para tirar a lixeira do campo de tiro é preciso a CP fazer por ali um desvio de conboios. lá nos encontramos

Anónimo disse...

Estas iniciativas são de louvar, depois de se verem as imagens do campo de tiro, que tal todos os caçadores cá do concelho retirarem o lixo?
E que tal colocarem-no depois num sitio, tipo entrada do Lagar das jantaradas?
Eles iriam gostar? Claro que não, da mesma maneira que nós caçadores e amantes do tiro não gostámos que colocassem o lixo no campo de tiro.

Anónimo disse...

Então o Sr. Silva continua muito caladinho, e com quem é que vai mantendo uns contactos?

Anónimo disse...

É de ver o artigo sobre dadores de sangue no blog Café Mondego.

Anónimo disse...

É curioso??? ainda há pouco tempo saiu uma famosa lista com as moradas e contactos de todas as associações do conselho... e curiosamente por lapso ou por outra coisa qualquer... esqueceram-se pelo menos de uma... da nossa... mas têm graça que agora conseguiram a morada para nós pedir para limpar-mos a porcaria dos outros... E que tal pagarem aquilo que devem e que esta em acta? Tenho a certeza de que seria uma óptima ideia!

Anónimo disse...

É fantastico o programa cultural em Celorico, afinal o ambiente e as acções sociais fazem parte da agenda cultural?
As sugestões de visitas são interessantes, mas já agora quantas pessoas visitam por ano o museu do agricultor? E quanto se gasta para o ter aberto todo o dia?