quarta-feira, 10 de março de 2010

Entrevistas de rigor do Vereador substituto (continuação)

Jornal o Interior, Edição de 07-02-2007

Dentro de meses vai ser possível comprar queijo da serra, produzido em Celorico da Beira, através de um clique num portal on-line destinado a divulgar os 120 produtores existentes no concelho e as suas explorações. O projecto está a ser desenvolvido pelo Solar do Queijo e pretende abrir uma linha directa com potenciais consumidores no país e no mundo. «Queremos aumentar a comercialização deste produto tradicional e contribuir para fazer regressar a confiança dos produtores», adianta António Silva, vereador e responsável pela EMCEL - Empresa Municipal de Celorico da Beira.
O portal vai divulgar as explorações com base numa tecnologia de geo-referência, suportada no "Google Earth", e apresentará também dados como a quantidade de animais, os produtos que comercializam e os contactos. Quanto às entregas, a empresa municipal está a negociar com transitários certificados para que o queijo chegue, em 24 horas, a qualquer ponto do país e da Europa «com qualidade e garantia de frescura». Entretanto, está a ser preparada a divulgação do portal junto de 2.300 comunidades de portugueses espalhadas pelo mundo. «Se 10 por cento aderir ao projecto será o suficiente para ganharmos quota de mercado e gerar mais-valias interessantes par os produtores», augura António Silva.

Jornal o Interior, Edição de 07-02-2008

Na Páscoa (2008) já vai ser possível comprar queijo da Serra, produzido em Celorico da Beira, na Internet. O portal online está actualmente em fase de testes, mas António Silva, vereador e responsável pela EMCEL - Empresa Municipal de Celorico da Beira, acredita que «o processo estará finalizado na Páscoa».
O projecto está a ser desenvolvido pelo Solar do Queijo e pretende ser uma linha directa para os potenciais consumidores no país e no mundo. «A principal missão do portal é a comercialização dos produtos regionais, nomeadamente do queijo curado de ovelha e do queijo certificado da Serra da Estrela, mas há outras apostas que vão ancorar a área do turismo», salienta. Segundo António Silva, o que está a atrasar o processo é a questão dos pagamentos online. O portal vai divulgar os cerca de 120 produtores existentes no concelho e as suas explorações. «Os produtores irão assegurar o fornecimento ao Solar do Queijo, que procederá à distribuição», adianta. A divulgação das explorações será feita com base numa tecnologia de geo-referência, suportada no Google Earth, e apresentará também dados como a quantidade de animais, os produtos que comercializam e os contactos. Quanto às entregas, a empresa municipal está a negociar com transitários certificados para que o queijo chegue, em 24 horas, a qualquer ponto do país e da Europa «com garantia de qualidade».
Até lá, o vereador manifestou-se preocupado com a falta de queijo de qualidade, considerando que «só agora os produtores começaram a ter queijo com a qualidade desejada». António Silva revelou ainda que o Solar do Queijo vendeu, só na época de Natal, mais de três mil queijos, lamentando que o portal ainda não estivesse disponível. «Teria sido muito bom se o site já funcionasse, pois de certeza que as vendas teriam sido superiores», afirmou.

Perguntas para o Sr. Vereador substituto importado de Viseu:

1. Passados mais de três e dois anos das entrevistas, onde está o famoso Portal???

2. A que Páscoa o Sr. Contabilista se refere???

3. Onde estão os “lucros” da venda dos três mil queijos, se nem aos produtores pagam???

4. Os queijos deitados para o lixo recentemente, também fazem parte, dessa contabilidade????

5. Onde está o portal???

6. Como não há duas sem três e a pascoa está perto, este ano não houve nova promessa do portal de venda de queijo online???

7. Será que as preocupações e prioridades passaram a ser, não o portal, mas os blogs???

8. Será que a tecnologia de geo-referência, suportada no Google Earth, não servirá apenas para tentar identificar uns terrenos para os lados da GALP???

Que rigor, competência, coerência e verdade, Sr. Vereador!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

o sr é politico, promete e não faz...é o normal

Unknown disse...

Então mas para vender queijo para o estrangeiro é preciso algum portal.
o executivo não foi á venezuela ou méxico brasil ou não sei onde para promover o queijo da serra?
Qual é o volume de vendas depois dessas viagens para os referidos paises?
pois é...passear é bom... á conta

Anónimo disse...

Bem, mais uma entrevista como tantas outras, em que só se faz propaganda. Realmente a questão posta pelo António é de todo pertinente, quais os resultados das viagens na venda dos queijos?
Não chega já de tanta propaganda, estamos fartos de ser enganados, uns mais que outros , mas estamos mesmo fartos de tantas promessas e com tão poucos resultados.

Anónimo disse...

Faço dez perguntas.
1-Quem teve mais votos o PSD ou o MAJUSP?
2-Quem tem feito oposição a esta autarquia?
3-Quem tem tído um líder com responsabilidade para com quem o elegeu?
4-Quem tem mais capacidades e mais massa critica na liderança, o PS o PSD ou o MAJUSP.
5- Quem domina a agenda politica neste concelho?
6-Quem não tem guerras internas, onde a principal causa é Celorico?
7- Quem se tem mantido unidos por interesses únicos de amizade de companheirismo, e pelo bem de Celorico?
8-Quem se não houvesse partidos a apoiar ganharia as eleições?
9-Quem é que este executivo camarário prefere na oposição, o PSD ou o MAJUSP?
10-Quem nunca mentiu aos eleitores em Celorico e se mantém com a mesma postura?
Pois, meus amigos não vale a pena andarem a perseguir os nossos companheiros do MAJUSP, uns porque pretendem pessoas que lhes faltam e vêem em alguns MAJUSPIANOS aquilo que gostariam de ter em capacidade. Outros, porque como não votaram neles exercem uma pressão que vai ter retornos. Nunca vimos políticos a manterem-se permanentemente no poder.
Portanto qualquer coisinha meus senhores terá que passar pela liderança do MAJUSP. Pois nós não desistimos e estamos aí para decidir muita coisa ainda.
E afinal o Dr. Júlio Santos ainda cá está não é? Para quem dizia que não ...

MAJUSP

Anónimo disse...

Depois de serem aqui publicadas já tantas notícias, com tantas provas reais desde de fotografias a entrevistas, como é que é possível que continuem a apoiar este executivo?
Já pensaram, que só estamos a piorar a situação do concelho, pois quem vier a seguir não vai ter possibilidades de manter o mínimo que tenha que ser feito.
Os próprios empregos dificilmente se podem manter, ainda nestes quatro anos vão ver quem é que tem razão. Depois quem tem a perder com tudo isto? Quem perde é quem agora por 450 Euros deixa que isto se degrade da maneira que vemos. E quem ganha 20000 e 30000 euros nunca perde pois tem os seus interesses assegurados.
É ou não é?

Anónimo disse...

Nunca ouviste dizer assim?
"Quanto mais me bates mais eu gosto de ti!"
Os masoquistas são assim...