segunda-feira, 8 de março de 2010

A explicação

Hoje através do Blog MAJUSP ficámos a saber quantas funcionárias alberga a Creche de Santa Luzia, pessoalmente nada temos contra qualquer uma delas.
Mas 24 funcionárias numa creche com 24 crianças das quais 5 são técnicas superiores, tem que ter uma explicação…

Recuando…

Na reunião de Câmara de 04/01/2006, passados sensivelmente 2 meses após a tomada de posse do executivo (autárquicas 2005) relativamente ao assunto funcionários o Sr. Vice Presidente tem a seguinte intervenção:
“O Senhor Vereador José Luís Cabral explicou que feita a análise aos quadros da Câmara e da Empresa Municipal, verificou-se existir excesso de pessoal, não havendo por parte desta Autarquia, a necessidade de integrar tantos excedentes, face à situação financeira que esta Autarquia atravessa, não sendo viável comportar mais despesas. Em termos de pessoal, os custos terão que, necessariamente, serem reduzidos, não podendo este Executivo dar continuidade a situações cometidas pelo anterior Executivo.”

Na reunião de câmara de 11/10/2006, sobre funcionários e despedimentos o sr. Presidente e o sr. vereador disseram:
O Senhor Presidente…”Infelizmente as anteriores administrações admitiram recursos humanos em excesso, situação que, actualmente setornou insustentável. Estes despedimentos, prendem-se só e exclusivamente, com o excedente de funcionários em algumas unidades de negócio, tendo sido este o único critério usado.”

“O Senhor Vereador António Silva, ainda sobre o assunto, disse que se usa a terminologia “despedimento colectivo”, porque a lei assim o define. Referiu, uma vez mais, que a empresa municipal tecnicamente está falida, com o risco de perda de todo o seu património. Relativamente aos funcionários em questão, esclareceu que não houve nenhum acto cirúrgico, o único critério foi a existência de recursos humanos a mais.”

Reunião de câmara de 25/05/2009 (ano de eleições) e confrontado com a admissão de pessoal:
“O Senhor Vice-Presidente da Câmara em resposta ao Senhor Vereador disse que o euromilhões saiu a esta autarquia no dia em que este Executivo tomou posse….”
“Relativamente à admissão de pessoal e mais propriamente às suas afirmações de 2006, disse que tinham tomado posse em 2005 e tinham decorrido poucos meses desde então, da percepção desses primeiros meses ficou claro que tinham que fazer algo para travar a situação em que a autarquia se encontrava, essa foi uma das muitas medidas que foram obrigados a tomar.”

E agora a explicação…

24 funcionárias na creche para 24 crianças e  14 nas piscinas FECHADAS, tem explicação...

Saiu o Euromilhões à câmara de Celorico

E nas palavras do vereador substituto a câmara dá lucro

E pronto entendam se quizerem....

9 comentários:

Anónimo disse...

Pois e tal... a culpa foi do anterior executivo, porque meteu muita gente sem ser necessária.... e se pelo menos coincidissem com quem nós queríamos, e tivemos que meter... para votarem em nós... temos que pagar os favores políticos... temos que esperar pelo fim dos contratos... o Dr. Júlio obrigou-nos a pagar as indemnizações a quem tinha direito... que nós pusemos na rua porque nos apeteceu... e o juiz não teve pena de nós... e nós até tratamos mal o advogado deles em reunião de câmara... e por causa dele temos que fazer empréstimos... se não não sobra nada para as papanças... E tal... porque os blogues isto...porque os blogues aquilo... os blogues são o Júlio Santos e o Júlio Santos são os blogues... e eles não comentem crimes... pelo menos da forma tentada... é mesmo de forma consumada... e os blogues... a raio dos blogues... só dizem a verdade sobre nós... e nós não queremos... porque depois as pessoas ficam a saber o que nós fazemos... e o que somos... e os blogues... o trony vitupério da no focinho ao outro... tira o casaco... põe se em cuecas... para arriar ao outro... e o PIDDAC(inho) segura a desogada

Anónimo disse...

é facil de entender. é voto senhores é voto

Anónimo disse...

Isso numa campanha já dá no minimo 24 carros!!! eheheheh

Anónimo disse...

isto tudo não me admira nada, acho mt bem que as pessoas tenham emprego agora esta vergonha?
Se todas trabalharem tanto como a directora vai lá vai

Anónimo disse...

É assim que se conseguem ganhar eleições. Vai ser assim que os próximos presidentes de Câmara se os houver vão poder desculpar-se, com os gastos destes.
É vergonhoso o que estes senhores fazem depois de tanto criticarem outros.
Imaginem estes senhores numas eleições com o MAJUSP mas sem estas coisas todas que nós sabemos que fazem e fizeram?
Quem ganharia?
Ganharia quem tem mais capacidades certamente e por isso o Majusp tiveram apesar de tudo 1500 votos.

Anónimo disse...

se saiu o euromilhões e a camara da lucro porque me continuam a dever?

Anónimo disse...

Tenho lido os comentários deste BLOG, e dou os meus parabéns aos que têm tido a coragem de expor todas estas situações que são acima de tudo de interesse dos Celoricences , no fundo são de interesse publico.
Numa altura em que se fala no PEC (Programa estabilidade e crescimento)
Compreende-se melhor como são gastos os dinheiros públicos. Isto é uma noticia de ir para os Jornais.
O que está em causa não é o dar emprego acho até muito bem que assim seja ,mas é este tipo de situações que comprometem o nosso futuro.
Os autarcas vão sempre pelo mais fácil e de seu interesse imediato, mas teríamos todos a ganhar se o desenvolvimento fosse mais sustentado com mais inovações com mais procura de trabalhos que criasse riqueza. Assim desta maneira delapida-se todo o nosso património, só porque quem está no poder quer continuar a todo custo, pois sabem que quem vier daqui a uns anos, vai ter que arranjar maneira de se "desenrascar". O que perdem estes gestores camarários ?Nada. E o que perdemos todos mesmo as empregadas de agora (não se esqueçam que isso não se pode suportar dessa maneira), no fundo nós cidadãos é que perdemos.
Que alternativas? Aqui não se pode dar repostas, o que sei é que há quem tivesse ideias e projectos mas não quiseram.
Está um parque industrial para ser ocupado e essa era uma ideia que alguém tinha, inclusivamente havia contactos feitos para colocação de empresas, mas agora é o que temos.
Espero que todas as senhoras continuem com o seu emprego pois não tenho nada contra elas tenho sim contra quem cria expectativas e depois não vai poder satisfazê-las.

C.C.

Anónimo disse...

Então a oposição PSD onde anda? Pelo que foi visto alguns já começaram a bater palmas por causa de alguns interesses próprios, e o resto ? Por favor que apareça alguém pois há gente no PSD que se pode afirmar perante tudo o que se passa. Ainda bem que o MAJUSP continua a existir ainda bem que o Dr. Júlio Santos tem toda esta capacidade de confronto, quem é que tem o PSD? Os melhores já se deixaram destas coisas.E o melhor mesmo só vem ás assembleias, que assim continue.

Anónimo disse...

Hohohooooo....Sr Tronyx??? Então as outras 49 emprezas? ainda não deram cá com o burgo? olhe que a malta continua há espera dos postos de trabalho para todos!
Também estou como outro... se vos saiu o euromilhoes? porque é que ainda me estão a dever?
Ha espera já sei... a culpa é do outro... é do tal... o que faz e não paga... que não ganha a ninguém em tribunal... mas que vós faz bufar e cagar as indeminizações aqueles que puseram na rua porque vos apeteceu... la foi o euromilhoes com o galheiro... e os emprestimos para vos manter as panças salientes!
Obrigada pela exelente gestão... e obrigada a quem por vós votou!