domingo, 14 de março de 2010

Casa de pombo, casa de tombo

Acreditamos que nos pormenores se vêm as grandes terras, não podemos ambicionar grandes obras quando não se consegue manter o que se tem.
As obras do Mercado Municipal, como já aqui dissemos, foram anunciadas no ano passado na visita à Feira do Queijo pelo então Ministro da Agricultura.
Na altura das eleições foi colocado um Outdoor com o projecto…. este ano na Feira do Queijo o Sr. Presidente já não arriscou uma data para as referidas obras, projecto…gaveta…outdoor…eleições…
O Mercado Municipal é local para a realização das Feiras do Queijo, Baile de Finalistas, Mercados Semanais e outros eventos.
Mas será que não é merecedor de uma entrada digna?


É este o estado da porta de entrada do mercado, mais um exemplo da gestão das infra-estruturas do Concelho. Já com uns aninhos, mas útil, que se devia ir mantendo para não chegar a um estado de total degradação.
Colocar painéis a promover a venda de Queijo e os mercados semanais e esquecer o mais básico não fará de Celorico uma grande Terra.

E que tal colocar um vidro para não sermos surpreendidos com mais um assalto estranho…

14 comentários:

Anónimo disse...

Continua a ser tudo evidente em primeiro lugar nós depois nós e a seguir nós.
Nós os autarcas entenda-se, depois vejam em o que se está a tornar Celorico.
Como se vão dando uns empregositos o pessoal anda todo contente , e depois o que interessa ter um campo de tiro como o que temos o que interessa não haver piscinas, o que interessa que se dêem entrevistas a dizer que se vai fazer mas nunca se faz, o que interessa que a Câmara se endivide , o que interessa que Celorico não saia deste marasmo, o que interessa que cada vez mais os nossos jovens se vão embora, o que interessa que só numa creche com 24 alunos estejam 24 funcionárias, o que interessa que se continuem a fazer festas e festinhas que contribuem para os gastos. Em Celorico já nada interessa, aliás o que continua a ser mais interessante é ver que apesar de tudo ainda há quem critique quem se oponha quem tenha no fundo interesse por esta terra.
Algumas pessoas deveriam retratar-se.

Agremiação cor de rosa disse...

Hum... Cheira-me que os incompetentes do novo ruma(ao abismo)que vão dizer qualquer coisa assim do género!Mais uma obra que o Dr. Júlio Santos fez e não pagou...héhé... Têm as costas largas...
Não há pior cego do que aquele que não quer ver!

Anónimo disse...

Pelos vistos já não é só um dos vereadores que anda a tentar virar-se para outros lados políticos.
Há mais...
Quem não esteve na festa das senhoras?
Parece que faltou muita gente...
E quem organizou a festa obrigou outras a ir.
Isto tem tendência repetir-se, quatro anos depois parece que vai voltar tudo ao mesmo.
De que lado está Sr. Presidente?
Certamente do vereador e da organizadora da festa.

Unknown disse...

Está está bem apanhada, eu se fosse o dono do restaurante do mercado ou um proprietário de uma loja ficava preocupado, como sabem esta porta dá acessoa o interior e abrir uma janela a ladrões é meio caminho andado para um assalto. E que tal o executivo fazer uma vaquinha para uma lata de tinta e dispensar um dia meia duzia de funcionárias da creche e pintar a porta??

Anónimo disse...

As funcionarias da creche pintar as portas? Então e as nails? Elas nem as fraldas mudam para não estragar as nails...
Podiam era por-las a fazer tricô... e depois vendia-se os tricôs na próxima feira do queijo numa barraquinha? e que tal?

Anónimo disse...

Foi por causa deste estado que este ano não foi realizado no mercado o dia da mulher.
ou não..

Anónimo disse...

Agora o PEC, estes nossos governantes são demais, depois de gastarem o que não deveriam ter gasto, depois de darem tantos subsídios de integração social, depois de gastarem tanto em propaganda politica e veja-se o caso de Celorico com a campanha autárquica, vêm agora pedir contenção, e tirar-nos nas deduções fiscais já nem o que gastamos com os nossos filhos nos estudo podemos deduzir em IRS.
E a maior vergonha é que o PEC não chegou á câmara de Celorico, se o ministro das finanças souber quantos empregados tem a autarquia e quanto se gasta em refeições, e em gasóleo e em festas só por isto o ministro demitia-se.

Fragoso disse...

o senhor anónimo das 22h23 está a criticar mas em celorico no ano passado, foi já implementada a regra do por cada 3 que saem, entra só 1!

Fragoso disse...

bem! peço mil perdões mas parece que me enganei! em 2009 foi implementada a regra em que por cada 1 que sai entram 3! ou serão 30?!...30? será? por cada um que sai? bem! parece-me que tenho que reunir dados mais concretos.
I´ll be in touch...

Anónimo disse...

Pois meu amigo Fragoso, o que é certo é que as Autarquias também têm quer cumprir mais tarde ou mais cedo com o PEC.
A solução poderia passar pela responsabilização dos autarcas nas gestões que se fazem, assim uns saem e quem entrar que feche a porta.
Dar empregos é diferente de se criarem condições para empregos e não é isso que se tem feito nesta autarquia. As consequências disto todos sabemos quais são, é a Câmara ficar cada vez mais endividada e depois aí já não há nada para que se possam criar as tais condições sustentadas de criação de emprego.
Acho que concorda!
Reúna lá os dados mais concretos , e diga-me quantos empregados tem a Câmara de Celorico contando com a empresa municipal.
Se ferem mais de 150 já é uma enormidade.

Já foste pinóquio disse...

TRISTE SINA A DE CELORICO ESTÁ ENTREGUE AOS TÁLIBÃNS.
Não é só a porta do mercado- é o telhado- é a instalação eletrica wc- muros -corredores-bancas-nada se aproveita-não temos píscinas apesar de ali permanacerem 14 funçionarios o centro cultural tanbem com 12 funcionarios nada tem a aproveitar-não temos saneamento-não temos estações de tratamento-não temos máquinas para arranjar os caminhos rurais nem vontade-não temos 1 metro de alcatrão numa estrada desde que saío Dr.Julio Santos-não há clube de caça virou lixeira o campo de tiro-não há futebol-não há apois as instituições salvo á Lageosa-parques e ruas ao abandono uma cãmara com 230 funcionarios é só tachos para o voto como se não chegassem os dadores de sangue e os da violencia domestica-o deputado da nação já vi que lá por lisboa ninguem o conhece não lhe dão abébias tem a cabeça muito grande nada pode fazer agora obras grandes nem penssar a bibelioteca já está a cair-Celorico tá pior que governo é tudo a mesma merd...rua com eles todos.

Unknown disse...

não concordo com nenhuma alteração à porta do mercado...
está a anunciar a tourada!!!
como ainda continua!!!

Anónimo disse...

Podemos não ter nada do que o "Já foste pinoquio" diz... mas ja tivemos!
E temos um grande gestor, e um grande presidente, e um grande deputado, e uma grande 1ª dama, e um grande paxa...
Não nos falta mais nada para sermos felizes...
Obrigada Celoricenses!
Casa de pombo, casa de tombo... mas eu aplico este dizer, ao conselho inteiro e não só ao mercado...
Venha a tourada e as comesainas que no fim do més e durante 4 anos... Já esta garantido... glega

Anónimo disse...

No terras da Beira fala-se novamente dos acusados pelo MP, relacionados com a Câmara de Celorico da Beira. O curioso é que o jornal fala em antigos "Presidentes de Câmara" antigos "Vereadores" e "Funcionários" associando os nomes ás funções.
Então porque é que agora não associa os nomes de quem ainda está na câmara ás funções quer exercem?