sábado, 27 de março de 2010

Cortes e Recortes

No Jornal Terras da Beira fala-se novamente dos indiciados pelo MP na câmara de Celorico.
O Jornal associa os nomes às antigas funções dos funcionários, o curioso é que não associa os nomes dos que ainda se encontram na Câmara, às suas actuais funções. José Luís Santos Cabral, assistente social, até rima…

A Resistrela moveu uma acção em tribunal contra a câmara de Celorico da Beira que apesar de ser accionista tem uma dívida de um milhão de euros para com a empresa.
Um milhão de euros??? De quem serão agora as costas dos culpados.
Segundo o presidente do conselho de administração, Rui Gonçalves, a dívida da câmara da Covilhã representa mais de 50% das dívidas da empresa, 2 milhões e 200 mil euros são a divida da autarquia covilhanense.
Matematicamente, se 2 milhões e 200 mil euros são 50% da dívida da Resitrela, qual a percentagem da divida da Autarquia de Celorico…é fazer as contas… com accionistas destes…

O Tribunal de Contas aceitou a solução proposta pela Estradas de Portugal para ultrapassar os problemas que levaram ao chumbo da concessão do Douro Interior, que inclui a execução do IP2 entre Celorico da Beira e Macedo de Cavaleiros.
Nada de alarme Baraçal Cortegada ou por aí, Presidente dos Bombos que a Auto-Estrada passa nas terras …já o TGV…maldito PEC…Sócrates...a estragar o sonho ao homem

13 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez e depois de se falar nisto dos acusados, quem é que fica contente? Pois é , o substituto cresce mais um bocadinho, e para quem é que ele falou " Deixa-os que assim estão sobre pressão"

Anónimo disse...

Viva o Baraçal, terra de gente boa.

Anónimo disse...

Critica IRÓNICA,

O futebol em Celorico pelos vistos acabou,veja-se em que lugares estão o Celoricence e a Lageosa e o mais grave é que nem camadas jovens temos neste momento em Celorico e no concelho.
Pois bem eu hoje quero declarar e imputar as culpas ao Dr. Júlio Santos, o Dr. Júlio Santos já saiu da autarquia há mais de 8 anos e o que é que o Dr. fez para que o futebol em Celorico esteja como está? Se não fez nada é culpado!! Então o Dr. não continua a ser culpado por tudo de mau que se passa em Celorico, mesmo depois de ter saído há oito anos da Câmara?
O que incomoda é que estes dois clubes vão descer de divisão e ninguém diz nada, então ninguém o culpa Dr. Júlio Santos só sou eu a culpa-lo?
Se por acaso o Sr. Dr. fosse o presidente da Câmara a esta hora quantas criticas já teriam sido feitas ao Eng. Monteiro e á sua esposa como principais responsáveis deste descalabro. Pois eles não têm culpa nenhuma nisto nem eles nem os vereadores que antes das eleições prometeram tanto aos clubes. Mas prometer e não cumprir não se podem culpar, o Sr. Dr. é que não fez nada nestes últimos anos pelo futebol e por isso é o principal culpado. Porque é que não prometeu também um dinheirito?
E depois disto o sr Dr. Júlio Santos não é culpado de agravar as dívidas desta autarquia, depois de ter saído há oito anos?
O Dr. não é o culpado das piscinas estarem fechadas?
O sr. Dr. não é o culpado da dívida á RESISTRELA de Cerca de um milhão de euros?
O Sr. não é o culpado de não termos em Celorico as 50 empresas?
O Sr. Dr. não é o Culpado de um vereador ser acusado pelo Ministério Publico de crime de peculato e abuso de poder?
O Sr. Dr. pelos vistos é o culpado de tudo de mau que se passa em Celorico, eu apenas lhe digo que só tem culpas de meter e ter dado protagonismo algumas destas pessoas que hoje gerem a câmara, todos sabemos quem são. Mas disso ninguém o culpa pois não?

Anónimo disse...

O PS arruinou-nos e agora vem pedir um esforço suplementar aos cidadãos, isto é um pronuncio do que se vai passar em Celorico com a gestão da Autarquia.
Os ministros que nos desgovernaram, depois têm o seu posto de trabalho garantido e foram juntando para até não fazerem nada.
Em Celorico vai-se passar o mesmo eles(Os que nos desgovernam) vão juntando e depois os que ficarem que se arranjem, é ou não é?
E nós impávidos e serenos a vermos isto tudo ...

Já foste pinóquio disse...

Afinal lá vem uma fábrica das 50 que o Toino contabilista prometeu já não era sem tempo??- é na zona industrial das Casas Soeiro já lá amdam os catarpilares a fazer as fundações é uma fábrica para fabricar queijo--requeijão com doce de abobora e marmelada --manteiga magra e gorda--natas--queijo fresco e outros derivados do LEITE ??? os pastores do concelho que se cuidem ??? é uma empresa de Viseu em parceria com a Camara de Celorico---o gerente é Tony Boys e o ascessor é o Eng. mamão é a coitada dele que vai produzir a maior parte dos leites tanbem vão importar leite do Mexico o dos USA OS ESPANHOIS querem fazer um baixo assinado derivado á concorrençia---estão garantidos 245 postos de trabalho finalmente comessão a ser conpridas as promessas do executivo aceitão-se candidaturas para fornecimento das aboboras e dos marmelos estes não podem ser muito maduros por causa da acidez.VIVA O DESENVOLVIMENTO VIVA O EXECUTIVO.

Anónimo disse...

Amanhã está em Celorico o Eng. Sócrates, é este o mesmo que levou o país á ruína e que agora nos pede a todos que paguemos o que os gestores públicos e alguns governantes gastaram. Gastaram e ganharam é só ver os prémios e os ordenados de alguns comissários políticos.
É o mesmo que quis que os professores fossem avaliados, e ficassem mais dependentes dos políticos.
É o mesmo que é referenciado nas conversas da Face Oculta
É o mesmo que é referenciado no caso Freeport.
É o mesmo que é referenciado na licenciatura tirada ao domingo, mas vem ver as obras do IP2 e ainda bem que só vem ver pois se fosse ele o Eng. da obra não era eu que passaria nas pontes.
Amanhã batam-lhe palmas...

Anónimo disse...

Depois de passar várias vezes na rotunda do Posto de Turismo, e de ver 7 a 8 pessoas a fazer que fazem alguma coisa, questiono-me se estão mesmo a trabalhar ou são o ornamento da rotunda?
Não é mal pensado, se a câmara tem tanta gente sem nada fazer porque não em vez de fontes e relva , colocar lá as pessoas a fazer que trabalham.
Foi a primeira ideia de louvar desta autarquia.

Anónimo disse...

O PSD a nível nacional já está bem orientado, agora era de todo necessário o mesmo em Celorico, mas é difícil pois não passam de uma mera terceira força política e o que é que faltou ?
Faltou em primeiro lugar o carisma e a capacidade das gentes do MAJUSP, e a prova é que sem partido a apoiar o MAJUSP fica á frente da coligação PSD/CDS. Depois faltou liderança,faltou coragem de confronto, faltou razão, faltou solidariedade com a direcção, faltou capacidade de fazer, faltou humildade, faltou gente com experiência, faltou a gente que foi posta de lado, faltou gente a não pensar em só em cargos , faltou gente com disponibilidade mas sem interesses de lugares, faltou gente afirmativa, faltou união, faltou dizer não nas devidas alturas, faltou trabalho muito antes das eleições, faltou gente que se impusesse aos actuais autarcas, faltou gente com responsabilidade para com quem os elegeu,faltou sentido crítico, e tudo isto que faltou, não continua a faltar?
Era bom que em Celorico aparecesse um "Passos Coelho", alguém que não estivesse ligado ao que faltou e ao que falta, pois só assim o PSD pode ir mais longe.
O MAJUSP não tem estigmas sabemos o que valemos e por isso podemos avaliar sem preconceitos.

Anónimo disse...

VERGONHA
Lageosa 1 Sabugal 12
E na Lageosa ninguém diz nada? Pensava eu que as gentes da Lageosa se uniam em torno dos seus interesses mas pelos vistos agora deixam-se ir na onda do resto do concelho.
Já lá vai o tempo de pessoas reivindicativas, que se afirmavam mesmo perante o poder da autárquico,ainda me lembro de uma manifestação frente á câmara no tempo do Eng. Carlos Faria. Agora parecem umas marionetas nas mãos da Sra presidente do clube.Ainda bem que não são todos.

Anónimo disse...

E o que faltou ao MAJUSP?
Um partido politico a apoiar!

Anónimo disse...

Sempre foram bater palmas, ao sr. Engenheiro. E quem eram eles? São os coniventes com a situação do país, os que foram bater palmas não os incomoda o facto de termos que pagar mais impostos?
Não os incomoda e sabemos porquê, porque também ganham com a exploração dos cidadãos.
E porquê o Sr. deputado enviar mensagens a pedir que as pessoas comparecessem é para mostrar serviço?

Anónimo disse...

Os grandes socialistas de Celorico foram bater palmas ao Eng. Sócrates.O sr deputado ex CDS o presidente da junta de São Pedro Ex PSD o sr Presidente da Câmara Ex CDS e todos os outros Ex. que não dizemos.

Anónimo disse...

O que faltou ao MAJUSP?
Faltou inteligencia aos eleitores... e faltou vergonha a outros...
Não faltarão traidores... não faltarão mal agradeçidos... não faltarão cães vadios...
Memorias curtas e artistas de circo fizeram o resto!