domingo, 28 de fevereiro de 2010

Entrevista do Vereador substituto...(a semelhança com a realidade é pura ficção)

Jornal o Interior, Edição de 24-06-2004

O Sr. Vereador António Silva profere as seguintes expressões num pequeno seminário realizado no hotel Mira Serra, criticando a gestão municipal em Celorico de então (Eng. Caetano):
«Não é fácil comentar algo onde não existe projecto, nem há estatísticas de desenvolvimento», começou por dizer, considerando haver um «poder monárquico» no concelho que impede o seu crescimento.
«Olhem para Trancoso», desafiou as cerca de 20 pessoas da assistência, a quem disse que o «esbanjar de recursos por esta Câmara é mais que visível» ao exemplificar com o cartaz do parque industrial ou o aumento «assustador» de funcionários na autarquia. «Há tempos fui à Câmara e aquilo mais parecia o centro comercial Colombo tantas eram as pessoas que andavam de um lado para o outro. Mas depois disseram-me que tinha que ser assim porque não havia cadeiras para todos», ironizou.
De resto, António Graça Silva acusou os políticos de Celorico de estarem apenas preocupados com a «defesa do seu emprego e o clubismo» e responsabilizou António Caetano de «gastar os nossos impostos sem saber gerir os recursos de que dispõe, pois não tem visão nem estratégia de futuro». Admite por isso que o concelho precisa de um projecto «radical contra a continuidade», apelando à «acção imediata» dos celoricenses para expulsar os actuais protagonistas do poder autárquico.

E agora, existe projecto, existe desenvolvimento??

E os nossos impostos têm sido bem gastos? Em quê? Festas e comezainas…

E a gestão dos recursos? Piscinas, campo de tiro, funcionários???

Uma coisa é certa, continuamos com o Colombo na Câmara e passámos a ter o DolceVita nas Piscinas e o Vivaci na Creche.

E a estratégia de futuro?? A sua é boa…..

Comentários para quê.

“Nós não falamos, fazemos”

22 comentários:

Anónimo disse...

Fazemos... mas só o que já foi feito pelos outros... basta mudar as placas e inaugurar...héhé...
NOS NÃO FALAMOS... COMEMOS!!!

Anónimo disse...

Bem, isto não são invenções de quem colocou este Post.
A entrevista dada pelo vereador substituto foi verdadeira , basta ver o jornal mencionado.
Afinal andamos todos ou não a ser enganados com os discursos destes senhores?
Na altura quando ainda não estavam no poder o discurso era um, hoje é outro, porque será?
Então quem é que está na defesa do seu emprego? Não será este senhor vereador substituto, que quer estar em todo o lado controlando tudo e todos.
Para quem os apoiou deve mais uma vez reflectir no estado em que têm deixado a autarquia.
Mas não é só ele são todos, lembram-se que nos primeiros três anos andaram todos de costas voltadas, mas agora estão todos juntos , com algum sacríficio mas estão juntos. E porquê? Porque só assim conseguem segurar os seus empregos e taxos.
Eu sei que qualquer contabilista ou economista com alguma reputação ganha mais que este senhor como vereador, mas como ele é tão altruista veio para Celorico para ganhar menos. Voçês acreditam?
Nem os seus parceiros de partido acreditam, basta ver os sorrisos na assembleia municipal quando o criticam.
Mas está bem pois já há outros na fila, para o apoiarem.

Anónimo disse...

Basta de atacar o António Silva, pois tem sído ele o grande apoio do Presidente Monteiro.
Se não fosse ele já estava tudo mais que controlado por outros esses sim os mais interesseiros. Não vou citar nomes, mas todos sabemos quem são.
Goste-se ou não tem sido o esteio desta autarquia, pois um dos vereadores que lá está o que faz? Não é esse que tem o pelouro do desporto? Vejam-se as piscinas.
E o Deputado não é a ele que tem mais respeito, já vimos que sim.
Se um dia sair então é que cai tudo em maus lencois.
O presidente Monteiro vai observando mas sabe que sem ele tudo pode acontecer.

Anónimo disse...

Ora cá está mais uma do maior impostor conhecido em Celorico da Beira, nos últimos anos!!!
Em verdadeiro malabarista!!!!
Efectivamente eles não falam (VERDADE), não fazem, não gerem, não cuidam, não tratam, não pagam, não têm vergonha, mas têm muita mas muita lata!
VIVA CELORICO DA BEIRA!
VIVA A COERÊNCIA E O RIGOR DO VEREADOR SUBSTITUTO.

Anónimo disse...

A pergunta principal é; e agora na câmara há cadeiras para todos?
Outra; nas piscinas o que estão a fazer 14 funcionários?
e ultima; na creche a começar pela directora quem trabalha?

Agremiação cor de rosa disse...

Sr. anónimo das 21:35...
Importa-se de nos dar uma definição concreta para o "esteio" desta autarquia... é que você consegue ser um óptimo advogado do Diabo, mas têm que redefinir e apresentar a sua tese, porque acho que até agora, em tantos comentários você é o único que esta bem!

Anónimo disse...

Não fui apoiante de ninguém não andei em caravanas nem de bandeira na mão e tambem posso dizer que para a camara não votei em nenhum, votei em branco, mas como cidadão deste concelho o que me preocupa é a falta de sinceridade destes politicos á partida sabemos que se é politico não a tem, é comum neste país, então que haja frontalidade dos politicos com as pessoas pois nestes meios pequenos onde nos cruzamos praticamente todos os dias a falta de frontalidade deve envergonhar muita gente... isto tudo para chegar onde...alguma vez por unica que seja, na campanha o partido socialista e a candidatura do eng monteiro foram frontais e verdadeiros com as pessoas e disseram que este senhor vereador se não fosse eleito ficaria no executivo?? a srª professora assumiu a sua suspensão nem que seja por um ano com algum eleitor do concelho??
Eu não sei, mas gostava que os apoiantes do PS e os presentes nos comicios me pudessem responder com sinceridade e frontalidade.

Anónimo disse...

Criticar é facil fazer melhor é que não é para todos

Unknown disse...

Melhor e adequado...NÒS NÃO FAZEMOS, FALAMOS!!!

Unknown disse...

quando tive ai no verão pensei que no ps os 3 da frente eram os mesmos depois os meus familiares disseram-me que a terceira era a professora maria jose e agora já não é mas o que se passou?
já não percebo nada de celorico as pessoas brincam umas com as outras
joão suiça

Unknown disse...

Melhor não é mesmo fácil como é que alguém poderia enterrar mais um concelho ter mais dividas e ter uma camara numa falência evidente melhor é mesmo impossivel e não para todos!!!
Sinceramente.........o maior cego é o que não quer ver

Anónimo disse...

(Criticar é facil fazer melhor é que não é para todos)
Só pode estar a gozar com o mundo?
Então já se esqueceu do que o Dr. Júlio Santos fez? Eu dou uma ajuda!
Variante
Centro de Saude
centro coordenador de transportes
Museu do Agricultor
Solar do queijo
parque Carlos Amaral
Pousada de Linhares
e por ai fora, obras com a assinatura do agora vareador de proximidade é coisa que não falta.
Ainda lhe apetece fazer a mesma questão, ou pondera, ponderar...
Mas já agora diga lá o que de tão bom estes artistas de circo têm feito... É possivel que eu e muita mais gente aparentemente estejamos distraidos... mas tanto assim?

Anónimo disse...

Será que agora o dr. Silva não faz parte de um executivo que tambem só está preocupado com a defesa do seu emprego e o clubismo do PS
E para provar há tantas situações, um elemento que não é de celorico (é de fornos) se não fosse do ps trabalhava na camara de celorico, a preocupação dos nossos politicos não é empregar no colombo dolce vita e vivaci para exigir o , implementar o monopolio directivo das associações para quê, comprar todos os vira casacas das juntas de freguesia que eram do psd ex mpt e ex ps para desesperadamente ganhar as eleições
se tudo isto não é para defender o emprego e o clubismo PS então não sei o que é

Anónimo disse...

O que deveria guiar cada pessoa seria o caracter a personalidade e a competencia.
Quanto a isto o sr. vereador e companhia deveriam reciclar-se pois falta tudo isto que define um homem ou mulher.
Quanto algumas pessoas do PSD deveriam fazer a mesma coisa, pois de caracter e personalidade ficam longe do que seria desejável.
Então começaram já elogiar estes nossos autarcas ? É o costume daqui a três anos , aí estão novamente a fazer barulho mas pelos vistos só mesmo barulho.
Ressalvo alguns PSD que têm tido um comportamento exemplar, e todos sabemos quem são.

Anónimo disse...

Será que este senhor Silva não se encherga? Tenha vergonha do que disse e do que agora faz!
Veja que começa a ser,inclusivamente pelos seus comparsas motivo de chacota.
Quem muito fala pouco acerta.
E que tal ir para outro lado e deixar de nos chatear a todos? O mesmo começam a pedir quem o apoiou.
Pregunte lá ao Sr, Deputado se não pensa o mesmo?

Anónimo disse...

Em Trancoso só vejo pobreza, corrupção e emprego público para os amigos da causa. Quanto ao sr. António recomendo que estude mais e fale menos!

Anónimo disse...

Para os criticos do MAJUSP,
Em primeiro lugar criticaram o facto de Júlio Santos encabeçar a lista, alguns com dor de cotovelo outros por inveja e outros porque com ele não conseguiram ser mamões e certamente outros com algumas razões. Pois bem quem é que tem sído até hoje a fazer oposição? Quem tem denunciado algumas situações menos legais? Quem tem zelado pelos superiores interesses dos Celoricences? Quem tem defendido os que não estiveram com estes autarcas? Quem tem marcado uma posição contra tudo e todos? Quem enfreta os interesses establecidos?
Claro que tem sído o DR. Júlio Santos, e que proveitos tira daí, nenhuns pelo que eu conheço meteu-se nesta luta porque é homem que não vira a cara a uma boa briga, mas sobretudo tem tído esta posição responsavel para com os apoiantes do MAJUSP mas também a favor de todos os Celoricences.
Imaginem o Eng. Zézé a fazer oposição ou o Dr. Zé Luis? Por imcompetencia já se tinham ído embora, o que lhes interessa é só o poder , pois noutra situação não poderiamos contar com eles. Haja o primeiro que não concorde!
Agora pergunto se tem tído esta competencia não seria melhor ainda como presidente de camara?
Depois, quem o acompanhou não demonstraram já a sua capacidade? Basta assistirem a uma assembleia de camara para se ver quem é que marca toda a agenda politica. E ainda há os que não estão como vereadores e que tinham toda a possibilidade de fazer mais e melhor que estes senhores autarcas.
Por isso mesmo só têm que agradecer o facto de haver gente activa atenta e disponível para continuar a zelar pelos interesses dos Celoricences. Pois nem os que nos governam nem a oposição do PSD, é merecedora de aplausos e simpatias.

Anónimo disse...

O Sr. Silva sabe o que é um poder monarquico?
Pode ser absluto ou liberal, e pelo que se passa em Celorico o poder desta monarquia é absluta.
Senão vejamos, o Rei tem todos os poderes, mas como acontecia na corte de Luis XIV quem mandava era o ministro , na corte de Celorico acontece o mesmo. Quem é que manda na corte não é o sr. ministro vereador substituto?
Depois todos os outros membros da corte para se manterem no poder obdeciam ao ministro, não é Sr. Conde ministro do desporto em Celorico?
Mas, uma boa monarquia com um Rei absluto, tem que obedecer a um Papa, em Celorico obedessem a um papa que está em Lisboa e esse é que é realmente o que manda . E até concede bulas, não é Sra Viscondessa que era para ser ministra? Hoje só ensina.
Também concedeu bulas através do governo do Rei, á sra Marquesa que trata das leis, e ao sr. que tem uma empresa de serviços, mas este é critão novo.
Depois temos a rainha que como boa rainha ocupa-se dos pobres, mas em Celorico é dos pobres de espirito.
Os liberais andam por aí, fazem oposição, mas ao contrário dos regimes abslutos , não têm mêdo de nenhuma forca.

Unknown disse...

O que eu gostava de saber era quantas pessoas do PS estavam nesse seminário em 2004

Anónimo disse...

estou a gostar para nao dizer adorar esta monarquia, já temos reis, duques, baronesas, bula, papa, cristãos novos, novos ricos, mas....mas...esqueceram-se do bobo da corte.
Eu adiantava alguns candidatos ao cargo mas vou ficar por aqui.

Anónimo disse...

Hoje na assembeleia da republica foram apresentadas propostas sobre o PIDAC, e não é que os deputados da Guarda não apresentaram nenhuma. Foi porque consideraram as verbas para o distrito boas?
E para Celorico melhor ainda?

Unknown disse...

eu tenho um sonho!
agarrar num poucochinho de terra herdada e voltar a dar-lhe vida.
mas todos me dizem que estou louca, não vale a pena,aquela terra não vale nada.
acredito ou não?
depois de lêr estes comentários fiquei muito triste.