segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

São ideias...

O outdoor que se encontra junto à A25 não está a publicitar nada, é preocupante o seu estado de degradação visual. É há muito tempo um queijo deformado e um puzzle de letras….



É de lamentar, encontra-se num local privilegiado onde diariamente passam milhares de pessoas e aqui sim, poderia ser divulgado e promovido o Concelho de Celorico, os seus produtos e actividades.
Porquê colocar (MAIS!!) outdoors nas rotundas a divulgar a Feira do Queijo e não aproveitar este?



Deixamos sugestão para uma próxima…

18 comentários:

Fragoso disse...

Neste painel se vê o brio de alguns chefes da camara! não daría o mesmo trabalho montar na ordem certa? a partir de certas horas algumas pessoas já não vêem nada! só portos...

Anónimo disse...

Este já está pago... interessa é mandar colocar mais uns poucos, ainda ninguém se lembrou de medir o ferro...

Anónimo disse...

Se há algo que este executivo não pode ser acusado é nos outdoors, até os da campanha ainda estão nas rotundas...
Sinais e cartazes é com eles.
Obviamente a feira do queijo era muito melhor divulgada neste junto á auto estrada, mas ninguem se deve lembrar dele...oh espera quem mora lá bem perto?? e a auto estrada não é para Viseu?

Anónimo disse...

Conheço um País que não Portugal, um distrito que não a Guarda e uma vila que não Celorico. Nesse local moutro país os negócios dos autdoors das autarquias faziam-se da seguinte maneira.
Era assim, antes das eleiçoes faziam-se festas para promover as festas colocavam-se autdoors só que essas negociações implicavam logo os autdoors para a campanha que se avisinhava , assim saíam os cartazes grátis. Depois era ver a vila, que não Celorico e não neste país, cheia de cartazes para promover os candidatos.
Claro que interessa, nesse país que não Portugal nessa vila que não Celorico, que se continuem a pôr cartazes em tudo que é sitio mesmo havendo outros locais, pois mais tarde ou mais cedo vai ter que ser necessário novas negociações,para novas eleições.
É por isso que eu cada vez mais gosto de Portugal do distrito da Guarda e desta vila maravilhosa onde não se passa nada de negocios de autdoors.

Anónimo disse...

Meus amigos Celoricences aqui está um exemplo de que se o MAJUSP tivesse ganho estávamos todos a ganhar.
Acreditem que as pessoas capazes as pessoas mais inteligentes, as pessoas que mais se interessam por Celorico sem preocupações pessoais não estão na gestão desta autarquia. Estão por fora, são gente muito atenta ao que se passa e que acreditam que esta terra pode melhorar, com sentido critico e até com sugestões para estes nossos autarcas como se pode ver neste Post.
E tantas outras que ficam por fazer com estes nossos gestores que só se preocupam com o seu interesse e dos seus comparsas.

Anónimo disse...

Já que estamos em maré de sugestões, sugiro aos autarcas de nomeação que reduzam o seu vencimentoem 10% e aumentem todos os que têm ordenados minimos, seria bem mais justo.
Sugiro aos presidentes, secretários e tesoureiro de todas as juntas do concelho que contribuam com um vencimento da Junta para porem as piscinas a funcionar, não as da Lageosa mas as de Celorico sede de concelho.
Com um vencimento já podemos contar que é do presidente da Junta de S. Pedro.
Sugiro ás pessoas que foram nomeadas e que dizem não precisar da politica, que contribuam com um vencimento ou dois para alguns melhoramentos em Celorico.
Sugiro que ainda que não se andem a enganar alunos, prometendo-lhes futuros radiosos na área do turismo e afins. Sejam mais honestos com os rapazes.
Sugiro que quando convidarem pessoas para refeições no Lagar, agora com outro nome, metam uma caixa tipo caixa de esmolas, para colocarem lá um donativo assim sempre ficava algum dinheirito.
Sugiro ainda que de todas as funcionárias que estão na creche e nas piscinas sem nada que fazer deveriam auxiliar diariamente alguns idosos e crianças nos domicilios, sempre eram mais úteis.
Sugiro também que no dia da Feira do Queijo todos os funcionários camarários devem marcar a sua presença para parecer muita gente na feira. Deveriam levar uns cestos com palha e uns autocolantes a toda a volta a fazer promoção ao Museu do Queijo.
Por falar em museu do queijo sugiro que que passe a ser o museu dos cabazes de Natal
E o museu da Agricultura ó lá o que é deve ser mesmo chamado museu ó lá o que é. Talvez com este nome tenha mais visitantes.
Sugiro ainda pagar ao presidente dos Bombeiros honerários para que deixe de ter vencimento de vereação.
Sugiro que não se deveria pedir mais emprestimos bancários, com os juros que se deveriam pagar podem jogar no euromilhões.
Aceitam-se mais sugestões.

Anónimo disse...

Podiam substituir o cartaz e colocar o seguinte slogan:
FECHÁMOS AS PISCINAS!
DÉ-MOS A POUSADA DE LINHARES AO INATEL!!
TEMOS UM INCOMPETENTE INTERESSEIRO NA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA!
TEMOS UM PIDDAC DE 1.000 EUROS!
TEMOS TERRENOS À VENDA (NA TERRA DOS RATOS E DE FAMILIARES ESPECIFICOS)
ABANDONÁMOS O DESPORTO!
TEMOS UMA LOUCA CHEFE!!
TEMOS UM FICO NÃO FICO!
ESTAMOS QUASE A FALIR A CÂMARA!!
AQUI OS PSD VENDEM-SE POR POUCO!!!
COMPRE NO COMÉRCIO TRADICIONAL, MAS NÃO SEJA COMO O PELINTRA E CALOTEIRO DO PANÇUDO DE VISEU!
CONTINUA...
"NÓS NÃO FALAMOS, FAZEMOS"

Anónimo disse...

Porque não colocar no placard, que parece um puzzle feito por um copofonico, uma foto dos nossos autarcas e com um slogan a dizer, "Já fomos a capital do queijo da serra, agora somos a capital dos cabazes de Natal"
AINDA GOSTAVAMOS DE SABER QUE LUCRO DERAM, SR VEREADOR DE PROXIMIDADE, É POSSÍVEL SABER ISSO OU É SEGREDO?

Anónimo disse...

O amigo que colocou e muito bem o cartaz no painel do queijo deveria ter um prémio pela ideia. Mas não dê muitas mais porque eles não merecem, que se entendam com a falta de ideias e com a falta de inteligencia.
Celorico até que merecia mais ideias boas, mas só quando as pessoas acordarem da letargia em que se encontram.

Unknown disse...

É desde há muito tempo e que me lembro o programa mais fraco para uma feira do queijo...o povo que tire conclusões, a falência está proxima, o que nos vale é que ainda conseguimos 1000€ do PIDDAC senão o que seria do concelho.

Anónimo disse...

Faço o primeiro comentário neste Blog, depois de ler os artigos e os comentários,concordo com algumas coisas mas nem tudo está mal parece-me que há esforço para melhorar, e algumas coisas estão bem.
O P.S. foi o grande vencedor e o Dr. Zé Albano ainda mais o foi, não compreendo o porquê de tanto protagonismo do vereador António Silva já que não foi eleito directamente. E eu sendo do P.S. não lhe reconheço qualquer valor, ao Eng. Monteiro apesar de tudo é a pessoa que conseguiu os votos e por isso está aonde está.Mas é outro que é do P.S. quase por obrigação.
Intrigam-me alguns comentários, pois o vereador A.Silva pelos vistos está a fazer pela vida e espero que isso não vá no futuro comprometer o P.S..
O Dr José Albano no futuro não vai ter um aliado mas sim um adversário os aliados estão no P.S. e é com estes que tem que contar pois a vida dá muitas voltas, alguns deles estiveram contra pelo que sei, simplesmente por a aliança que foi feita. Acredito muito sinceramente que muita coisa vai mudar. Alterações no governo, espero que o P.S. continue a ganhar,e depois como é que é? As pretensões estão á vista de todos certamente que ser quarto não é do calibre do vereados A. Silva. O PSD está á espera o Majusp acabou depois vai haver dois partidos e há tantos que têm que se redefinir...
Já agora os comentários e os artigos devem ser mais de opinião positiva e menos de criticas. Muito menos ataques pessoais.Espero que passem este comentário.

Unknown disse...

Para o anonimo das 23.33
Concordo em parte com o que diz, mas parece-lhe que o Majusp acabou?
Seria mais correcto dizer que quem acabou foi o PSD, o Majusp é a oposição a este executivo e que oposiçaõ!!!
Ou não lhe parece?
O que seria de nós se o Majusp não tivesse na oposição, estariamos a zero, assim como estivemos nos 4 anos passados com dois vereadores do PSD que nem se ouviram, depois foi o que se viu presidentes de junta e deputados da assembleia municipal a venderem-se ao PS, acha que isso com o Majusp é possivel??
Para bem da democracia do Concelho espero bem que o Majusp continue com força...
Quanto ao morto PSD, com a fome que eles têm de poder não me admira nada que o Sr. Vereador A. Silva se esteja a colocar, aliás a trabalhar para isso já anda ele há muito tempo.

Anónimo disse...

É de facto curioso e até estranho alguém dizer que nem tudo esta mal!
Realmente nem tudo esta mal... Depende do ponto de vista, ou da janela por onde se espreita.
Se espreitarmos de uma janela qualquer na Lageosa ou Ratoeira nem tudo vai mal. A precariedade não se nota, as obras vão se fazendo, as estruturas de lazer funcionam "para meia dúzia de gatos pingados" mas funciona... Nem tudo é mau!!!
Se espreitarmos da minha janela vemos uma paisagem um bocadinho diferente...
Metade da população foi para o estrangeiro e a que fica trabalha a sombra do albergue ou a pala de este...
As piscina Municipais estão estragadas "porque supostamente o Júlinho fez o trabalho mal feito." (são as desculpas dos incompetentes)
Os clubes não funcionam porque não há jogadores..."ou melhor...não há dinheiro" (e nem é para pagar a jogadores)
A pousada de linhares "que foi feita pelos homens do novo rumo" ( vejam lá as atrocidades que disseram em campanha???)...Afinal não já não é nossa, é do inatel.
Tinha-mos a capital do para-pente, pelo menos ficamos na historia como "já fomos a capital do para-pente"
Temos uma Câmara completamente nua acho que já nem de tanga esta, já se foi...
Temos o Dr. PIDACC(INHO), que cuida dos nossos interesse na assembleia da republica, de tal forma que conseguiu 1000€ para Celorico da Beira. (E depois vem alguém ainda a gabar o rapaz)
Temos um Solar do Queijo da Serra da Estrela, que só vende cabazes de Natal... (Quando devia ter o Queijo da Serra da Estrela como produto de Excelência).
Temos governantes que cometem crimes contra a Autarquia e contra os seus funcionários...( Diz o ministério publico... e não eu.)
Temos valências lucrativas que estão alugadas por valores irreais e completamente desajustados o que não contribui em nada para a regressão da divida...(Mas pelo menos agradamos aos rapinos que votam PS...)
Temos Comerciantes, gentes serias... que travam hoje uma luta desigual contra uma crise económica sem precedentes,( criada pelo PS), que choram pelo pagamento daquilo que lhes pertence por direito!
Temos um Vereador eleito pelo povo e pelo PSD que não diz nada( é um silencio ensurdecedor esse que reina para os lados do PSD Celorico da Beira (mas o MAJUSP já sabe porquê!)
Temos um vereador eleito pelo povo como independente que ganhou ao PSD, e que realmente tem a coragem de mostrar que este não é o caminho certo... Só falta baterem no homem em plena assembleia municipal, que ainda por cima é o responsável pelos maiores investimentos e infraestruturas importantes criadas, que Celorico tem neste momento... ( Valha-nos ao menos as infraestruturas que o Dr. Júlio nos criou quando se revelou o melhor edil de sempre em Celorico da Beira)
Temos um pançudo que quase levou a falência dos Bombeiros voluntários de Celorico com a sua sede de um dia vir a ser presidente dos mesmos (Aproveitando o lugar politico que ocupava e asfixiando-os da mesma forma que asfixia os fornecedores de Celorico), instituição essa que o vai projectar ( julga ele), já todos nós MAJUSPIANOS sabemos... (Mas também sabemos que pode tirar o cavalinho da chuva.
Temos uma Família que se governa desgovernando-nos... Julgo que a única qualidade que se lhe reconhece é a de interromper reuniões, com ameaças a integridade física, de pelo menos um dos interveniente e com legitimidade para o desempenho das daquelas funções...
Falta aqui algumas coisas positivas e outras negativas... mas de uma coisa eu tenho certeza absoluta... a balança pende descaradamente para o lado negativo...
Mas cada individuo tem uma opinião diferente creio eu... e devia ter o direito de espessar a mesma, infelizmente a liberdade de expressão em Portugal já não é o que era!!!

Anónimo disse...

Concordo plenamente que o MAJUSP é a força mais viva nesta terra. Que regabofe seria se não houvesse MAJUSP, pois o PSD continua a ser um bando de andorinhas á espera da primavera que nunca mais chega.
E o que seria das pessoas que estão no P.S. sem ter o partido a apoiar? Imaginem concorrerem essas pessoas como independentes o resultado seria nada vezes nada. O MAJUSP mantem-se unido mantem-se com toda a força e vai continuar a ser decisivo neste concelho aconteça o que acontecer seja o Jó por um lado seja o Silva por outro.
O MAJUSP tem pessoas que ao contrário de outros não precisam da politica para nada e daí não serem uns alinhados politicos, não são seguidistas e manisfestaram-se sem interesses e por isso continuam os mesmos sem terem que estar a disputar lugares interna e externamente e mesmo não tendo poder as pessoas não desistem bem pelo contrário, e sabem porquê?
Porque em primeiro lugar queremos o bem de Celorico, em segundo lugar achamos que as pessoas que governam a Camara não são as mais indicadas por tudo que se tem dito e se sabe.


P.S. Com que então, há interesses muito repartidos tanto no P.S. como no P.S.D.
Será mesmo verdade o que por aí corre?
Eu não acredito, pois para sobreviverem estes senhores precisam uns dos outros e é só por isso que estão juntos. Mesmo não podendo uns com os outros depois agarravam-se a quê? Não são como o MAJUSP todos os 1500 sobrevivem fora da politica, e alguém que diga que não?

Anónimo disse...

A todos que escrevem estes comentários, continuem assim pois precisamos de quem nos vá informando e alertando, gsotaria de saber o que alguns comerciantes pensam agora da camara, e já repararam que as pessoas fartaram~se de alguns comerciantes que se vanderam? Por isso o negocios vão ~tão mal,que comprem cá os Tonys e companhia

Anónimo disse...

As Juntas de Freguesia vão ter as suas contas disponiveis na Internet. Depois vamos ver o que cada freguesia gasta, aposto que a Ratoeira e a Lageosa superam todas as outras no seu conjunto.Acho muito bem e os seus presidentes de junta merecem o que ganham é a minha prespectiva.
Deve ser também curioso ver que o que se gasta com os vencimentos dos eleitos é muito mais do que se gasta em beneficios para as terras.
Já agora o que se passa com a Junta de freguesia de São Pedro em Celorico? Consta-se que está sempre fechada ou que os seus representantes não aparecem e tem que se andar atrás deles, bons tempos do Ramalho que disponibilizava muitas horas para a junta funcionar, será que é por o seu presidente não saber o que é um teclado de computador? Isto de tapar o sol com a peneira é terceiromundista, acho muito bem que se ajude como acho muito bem que se recebam os vencimentos pelo trabalho que se faz. Mas acima de tudo o que todos deveriamos prezar é a competencia, a competencia e o saber fazer valem mais que "Coitadinho é bom rapaz dá os vencimentos" com isto perde-se a critica e quem não sabe não faz e ninguém diz nada. Estou farto de bons rapazes de coitados e de bajuladores que não têm competencias mas o populismo é o que o povo gosta e depois somos um país que estamos como estamos.
Seria bem melhor alguem que recebesse o vencimento mas que desse respostas ás necessidades das pessoas, que fosse reivindicativo , que não estivesse dependente da camara, e assim sim todos lucravamos como cidadãos. O problema da junta da Lageosa e Ratoeira é a dependencia.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 23:33:
As críticas que lê neste e noutros blogs são factos objectivos que as pessoas têm de ter conhecimento.
As ofensas e ataques pessoais partem do canalha do pançudo de Viseu, o qual o Sr. ajudou a eleger e que também assim ficará ligado ao pior executivo de todos os tempos na Câmara de Celorico!
Como não podemos contar com os vendidos do PSD, felizmente temos o MAJUSP que nos permite ter conhecimento das vigarices, irregularidades e canalhices praticadas pelo executivo PS e pelo trapaceiro das Beiras.
RUA COM ESTA ESCUMALHA!!!!

Anónimo disse...

Observação ao comentário do anónimo das 22.33
É natural que sendo do P.S. queira que sejam socialistas a governar a Camara, e é natural que não seja muito do agrado que andem a ocupar lugares outros que não socialistas.
Começa também a ficar mais claro que caminho isto tudo vai levar, e compreende-se certas tomadas de posições tomadas quer por o tal dito vereador quer pelo Sr. presidente quer por algumas pessoas ligadas ao P.S.D., algumas destas ainda não apareceram a dar claramente a cara mas todos sabemos quem são, economistas e afins. Eles vão ter que aparecer é só mudar o ciclo politico.
O que é feito do vice presidente anda preocupado com outras questões ?
Ainda bem que há gente afirmativa no MAJUSP.Espero continuar a contar com eles.