segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

As piscinas “municipais” de Celorico

Como é do conhecimento, as piscinas municipais de Celorico encontram-se de porta aberta com funcionários à disposição, mas fechadas para utilização dos utentes!

Infelizmente, quem pratique natação quer por desporto quer por necessidade de saúde ou mesmo para iniciação com os filhos, terá de se deslocar a um concelho vizinho ou então banhar-se nas piscinas da terra do Sr. Presidente! Será que as nossas crianças e jovens têm de crescer num concelho sem poderem usar uma infra-estrutura básica nos dias que correm?
Efectivamente o desporto nunca foi prioridade para este executivo PS, muito menos o sendo as piscinas municipais. Mas a construção de uns tanques na Lageosa, criticada ferozmente quando projectada pelo Eng. Caetano, foi um vê se te avias. Porque terá sido???
Quais serão as explicações deste executivo, para o encerramento contínuo e extremamente prolongado da piscina municipal? Já sabemos que do lado do gestor de excelência, elas estão encerradas para darem lucro…
Mas o que nos terá a dizer o Vice-Presidente com o pelouro do Desporto? Ou a sua actual preocupação são os blogs, os malditos blogs???

Não temos piscina coberta e aquecida a funcionar à largos meses, mas temos uma ESCOLA DE NATAÇÃO! VIVA!!!!
Se fizerem uma visita à página electrónica da Câmara Municipal de Celorico da Beira (secção de desporto), verificam que é referida a existência de uma escola de natação, com a seguinte exposição:
“A Escola de Natação é um dos programas para o desenvolvimento da melhoria do estado geral de saúde e aptidão física da população e para a aquisição de um estilo de vida saudável. Funciona através de inscrições individuais ou em grupo e tenta abranger todos os níveis etários da população, desde natação para bebés, crianças, jovens e adultos. Todos os alunos cumprem um programa pré-definido, de acordo com princípios pedagógico-didácticos adequados. Este programa desenvolve e promove várias actividades (sub-programas) com objectivos próprios tendo em conta as características e necessidades da população. Todas as actividades têm um enquadramento e uma orientação adequada aos objectivos propostos.”

Será que os objectivos do gabinete do desporto da autarquia: “desenvolvimento e apoio de iniciativas de natureza desportiva dirigidas a todos os segmentos da população, bem como a promoção e criação de condições materiais e humanas para uma prática desportiva de qualidade”, terão sido pensados e escritos por alguém que vive noutro concelho que não Celorico???


Pobre Celorico, a quem estás entregue…..

22 comentários:

Anónimo disse...

Com tanta água que esse executivo tem metido, essas piscinas eram para estar cheias!!!
Como é possível esta vergonha?
Sugiro aos moderadores deste blog, a comunicação desta situação ao programa nós por cá!!!!

L.M. disse...

Ó la la! Que belas piscinas as de Fornos e de Gouveia que é para onde me parece que os Celoricenses agora vão. E não Celorico a ter primeiro as Piscinas Municipais? Traidores, ingratos, irem para fora! Vão para a Lageosa que lá têm umas belas piscinas ou não fosse o projectista o Engenheiro de referência(não não foi o Sócrayes!
Estão fechadas não é? Venham para a Guarda que nisso, a meter água nós pedimos meças a qualquer um. Não leva água o Mondego? Mas daqui mandamos muita!
Ouvi outro dia dizer no Caçador a uns lambões da vossa terra que o Vereador do pelouro quer poupar no gaz. que quer pôr a empresa a dar lucro. Então se o que querem é reduzir despesas porque é que não mandam 6 pessoas para casa? Mesmo assim, ao que ouvimos dizer aos tais lambões, ainda lá ficavam outra sete! Fazendo nada?

Anónimo disse...

Deixa-me rir com essa da escola de natação neste concelho a unica coisa que a autarquia ensina é como colecionar outdoors
é uma vergonha os celoricenses continuarem sem poder usufruir daquilo que pagam com os seus impostos, os nossos filhos não têm o mesmo direito que as outras crianças dos concelhos vizinhos?
é mais uma grande gestão das instalações do concelho..

Agremiação cor de rosa disse...

É de facto verdade que a manutenção de uma infraestrutura como são as piscinas municipais, são dispendiosas.
Não entendo muito bem é o facto de manter mais de uma dezena de funcionários nesta infraestrutura, e segundo se consta, alguns deles até foram admitidos numa altura em que já se encontravam enceradas.
Já até criticaram a localização das piscinas!!! Diga-se é o melhor local possível para esta infraestrutura, e quem ia para lá sabe certamente daquilo que falo... Acredito certamente que de hoje em dia é possível com uma intervenção ao nível do equipamento que seria possível reduzir substancialmente a factura energética relativamente a este equipamento... mas a questão é que puro e simplesmente nada é feito e antes pelo contrario deixam que esta, se degrade ainda mais!!!
E caso para dizermos que este executivo tem guerra aberta a tudo o que é desporto em Celorico...

Anónimo disse...

Da mesma maneira que alguns caçadores e amantes do tiro são responsaveis por a situação do campo de tiro-pratos, 3200(Votos no P.S.) pessoas em Celorico são responsaveis por não termos as nossas crianças os nossos jovens a fazer natação, mas também senhoras e homens que tinham aulas de ginástica nas piscinas.
Depois de se fazerem umas piscinas na Lageosa que apenas são frequentadas no verão, não seria preferivel mandar arranjar as municipais que são para todo o ano?
E quantas pessoas frequentaram as piscinas da Lageosa e quanto pagaram para as frequentar? Quantos empregos deram as piscinas da Lageosa? Pois é...
Pelo que se sabe as piscinas Municipais,isto é piscinas de todo o concelho para todo o concelho, quem as frequentava tinha que pagar. Algum dinheiro entrava para os cofres municipais, só não eram pagas pelos alunos das escolas em periodos destinados a estes.
Que vergonha depois de tanto dinheiro gasto em lonas e em festas, continuar-mos assim com as piscinas.
As lonas e as festas que têm sído feitas foi do interesse de alguns mas as piscinas são do interesse de todos, para todos usufruirem.
Não esqueçam que muito do que é feito é passageiro, gasta-se e não dá mais nada e não fica nada e é isto que este executivo tem feito.Nada.
Continuem preocupados com os lugarzinhos, continuem a passar a ideia de que fazem tudo em favor do Concelho, continuem a fazer com que os Jovens saiam desta terra.

Tenham vergonha...todos os que permitem, e permitiram o que se vai passando em Celorico.

Outro belo Post. parabéns, ainda bem que sem pretensiosismo há gente em Celorico atenta que não se vende . O que seria de Celorico sem estes alertas?

C.C.

Anónimo disse...

Como sabem foi decretado luto nacional de três dias devido à tragédia ocorrida na Madeira, no tribunal de Celorico a bandeira Nacional está a meia haste mas no castelo não, alguém que alerte o Sr. Presidente.

Anónimo disse...

Efectivamente as pessoas em Celorico apenas estão preocupadas com os seus interesses e os seus bolsos!!! Querem lá saber se as piscinas estão abertas ou fechadas ou se a escola de natação é uma aldrabice, ou que os impostores não queiram saber do desporto!
Também não querem saber se existem 14 funcionários sem nada fazer....
MAS VÃO FICAR LIGADOS A ESTE FUTURO NEGRO DO CONCELHO! ESSES SÃO OS VERDADEIROS COVEIROS DE CELORICO!

Anónimo disse...

Sou Celoricence e pago os meus impostos em Celorico, por isso gostaria de ter os mesmos direitos que outros cidadãos de outros concelhos e gostaria de ver os jovens de Celorico com as mesmas ofertas dos jovens de outras localidades.
Sinto uma grande revolta por ver que em Celorico já não há futebol juvenil, tudo que é desporto não existe nesta terra.
Nada tem sído feito para que se altere este estado de coisas, e a minha maior revolta é ver que as pessoas se acomodaram e aceitem que sejam manipuladas, por a propaganda das promessas e das festas.
Todos nós merecemos mais, só que a falta de capacidade dos nossos autarcas, faz com que cada vez tenhamos menos.
Eu pergunto-me se quem elegeu estes senhores não se sente defraudado, apenas passaram quatro meses e sente-se em Celorico muita mas mesmo muita tristeza, porque será?

Anónimo disse...

Pois é empréstimos mais empréstimos. Porquê mais empréstimos se não se vê nada que nos beneficie a todos.
Quem tem beneficiado com todos estes gastos?
Estão a aniquilar Celorico, mas eles os responsaveis continuam a ganhar pois são pagos pelos dinheiros públicos e gastam os dinheiros públicos.
Os gastos é para continuarem a sustentar-se no poder.
Depois os anteriores executivos é que têm culpa do estado em que Celorico chegou, o MAJUSP bem avisou agora aguentem-se e o futuro ainda vai ser pior.
A propósito onde tem andado o PSD?
Uma coisa tenho a certeza o PSD com a capacidade demonstrada pelo MAJUSP, quem lucrava era Celorico.
Que tal um empréstimo para as piscinas, srs autarcas?

Anónimo disse...

Não podemos dizer que as piscinas estão neste estado lastimavél por culpa destes nossos autarcas. Provavelmente eles nem sabem da real situação em que se encontram as piscinas. Sim, se soubessem não tinham lá 14 pessoas a trabalhar.
Amanhã digam-lhes que viram este blog, pois assim já podem ficar a saber em que situação se encontram as piscinas.
Se eles teimarem que está tudo bem, levem-nos lá e como o azul do fundo é tão parecido com a água, convidem-nos a mergulhar. Depois a ver o que acontece, já agora se mergulharem que seja na parte mais funda.

Anónimo disse...

Algumas questões! Se o PS tivesse perdido continuariam a fazer oposição como o Majusp o faz? Claro que não, pois estes senhores, apenas estão interessados nos seus proveitos e aí iriam para outro lado.
O PSD se tivesse ganho, o que fariam os seus dirigentes? Provavelmente andariam por aí a mostrar-se e a projectarem os seus lugares, ou seje a pavonear-se.
Pois bem o P.S. ganhou e por isso continuam os mesmos com os seus interesses particulares
O PSD perdeu e como não ganham nada nem se podem projectar calam-se até á proxima.
O MAJUSP e as suas gentes ganhando ou perdendo têm manifestado todo o seu interesse por Celorico sem pretensiosismo e sem interesses particulares, por isso mesmo continuam a denunciar o que está mal em Celorico da Beira.
Que outros teriam esta coragem?
E se fosse o MAJUSP a governar a autarquia não estavamos melhor?
Acima de tudo conta é Celorico e é isto que move as gentes que apoiaram o MAJUSP. E sei que muitas boas pessoas poderiam dar o que estes não conseguem.
O que é que sabem os nossos autarcas fazer?
Pedir emprestimos para os comes e bebes, e sustentar alguns indigentes que os apoiaram.
Já agora ponham as piscinas a funcinar que é um imperativo para os nossos jovens e deixem-se de gastar dinheiro em jantares, e festas que só interessam a voçês autarcas.
Havemos de arranjar maneira de que estas situações sejam passadas para os meios de comunicação social, quem consegue fazer sem meios uma campanha como o MAJUSP fez tem capacidade de fazer estas denuncias. Os Ceçloricences que estiveram com o MAJUSP merecem isso e não vamos descansar enquanto estas situações não estiverem resolvidas.
Um apoiante MAJUSP
Um Celoricence dos sete costados.

Unknown disse...

É muito triste ver ao que chegou o nosso concelho como podem estes incompetentes andar todos empertigados, dormir descansados, ter a mania que são um grande executivo e receberem o seu vencimento com honra, quando deixam umas instalações do melhor que há a nivel distrital chegar a este ponto é realmente revoltante.
Trabalham lá 14 pessoas?
Isto só mesmo em Celorico!!!

Anónimo disse...

Tudo o que for necessário deve ser feito para denunciar isto, nem que seja com uma manifestação em frente das piscinas. Seriamos capazes de ter lá mais de 500 pessoas e com algumas insatisfeitas do PSD poderiam ser mais.
Fica a sugestão

Anónimo disse...

Se por acaso tivesse sído o Júlio Santos a meter o lixo no campo de tiro pratos, se tivesse deixado degradar as piscinas, se tivesse acabado com o futebol júnior em Celorico, se tivesse metido três pessoas para um lugar, se estivesse sempre em jantaradas no lagar, muitos dos Celoricences já teriam num Blog como este manifestado a sua indignação, mas como é esta rapaziada poucos são os que se manifestam. Ou é por mêdo ou é por vergonha.
Eu acho que é por vergonhosa ignorancia que não dizem nada.
Lembram-se quando o mesmo Júlio meteu o irmão a trabalhar na camara o que foi dito? E agora metem os familiares em tudo que é sítio e a chefiar e mais uma vez ninguém diz nada para além dos apoiantes do MAJUSP.
O que se passa em Celorico, está tudo bem? A maior parte das pessoas sentem-se bem representadas? Por muito mau que fosse o MAJUSP seria sempre melhor que esta rapaziada que nos governa.
E ainda me lembro de criticarem o Júlio por querer dominar todas as associações em Celorico: E agora o que dizem de uma pessoa ser presidente da Coceba presidente dos Bombeiros, Vereador substituto. E os outros presidentes de tudo na associação das Casas Soeiro.
E a esposa do Sr. Presidente chefe da Creche presidente do Futebol da Lageosa. E mais não sei, até que gostava de saber onde são mais presidentes e chefes.
E ninguém diz nada? Por muito menos o Dr. Júlio Santos já tinha para aí uns poucos permanentemente a dizer que era o pior presidente do mundo.
Sabe Dr. Júlio o Sr. nunca se vergou aos que agora não dizem nada e se calam, esse é que é o problema, pois os que se calam agora comem todos do mesmo tacho.
VIVA CELORICO com a vergonhosa ignorancia de alguns.

Anónimo disse...

Tenho lido os comentários, e sei que no MAJUSP as pessoas não são apartidárias, sei que têm simpatias politicas, e de diferentes áreas. São pessoas que sabem bem o que querem e não são uns excluidos da sociedade de Celorico, bem pelo contrário.
Pelo que se vê é gente bem formada e pouco dependente dos que mandam ou tentam mandar.
Realmente têm feito a diferença neste marasmo que é a politica em Celorico.
Representam sim os cidadãos que não concordam com estes autarcas e com a pretenssão de outros.
Continuem pois Celorico precisa disso.
Não gostava das atitudes do Dr. Júlio Santos como presidente, agora tem sido excelente como vereador de oposição. Conheço quem o acompanhou, e houve gente que tem grandes capacidades, alguns já o demonstraram politicamente outros pela personalidade outros até pelo despreendimento politico de não necessitarem da politica para nada.
A todos, continuem.

Anónimo disse...

Quem cala consente, mas nem todos se calam por isso não consentem o que se vai passando por Celorico.
Porque não vão tirando umas cópias dos artigos deste Blog?
Mostrem as fotos,há tanta gente que não tem NET.
E há tanta gente adomormecida.

Anónimo disse...

Já há quem faça isso até para os jornais...

Anónimo disse...

Consta-se que depois de alguns comentários menos abonatórios de um verador sobre outro vereador, agora o que fez os comentários anda mais caladinho.Será que anda a preparar alguma? Ou ele próprio tem receios de para quem fala?
Pois é meus amigos tudo se sabe, não é?

Anónimo disse...

Na área abrangida pelo centro de emprego da Guarda, foi Celorico que teve o maior aumento na subida de desemprego.
Isto só acontece e vai piorar porque não se tem feito uma politica de incentivos neste concelho e por isso o desenvolvimento é pouco sustentado.
Não basta a camara dar empregos, é necessário muito mais do que isso.
Os autarcas têm que ser mais inventivos e procurar outras alternativas.
Só não fazem mais porque assim ,sendo eles os principais empregadores mantêm tudo sob seu controlo, mantendo-se mais tempo no poder.
Mas vai chegar um dia que as camaras não vão poder continuar a dar empregos como agora, e depois como é que vai ser?
Imaginem-se daqui a seis dez anos os que estão neste momento na camara a trabalhar, com os gastos superfulos que têm sído feitos , muitos independentemente de quem esteja na altura na autarquia vão ficar desempregados. E aí talvez compreendam a irresponsabilidade de terem colocado os interesses imediatos votando nestes autarcas que só se têm servido das pessoas para se projectarem pessoalmente.
O que tem sído feito para mais e melhor desenvolvimento no concelho?
Quem não consegue pôr umas piscinas a funcionar , muito menos consegue trazer uma empresa para Celorico.

C.C.

Anónimo disse...

Pois pois...os blogs pois...só falam em mim pois..os blogs com tantos erros...pois os blogs. Então e os outros que como eu ...pois então os outros acusados...eu até ja dei o dinheiro que não tinha direito..pois...sou inocente pois ...o antigo Edil é que é pois...é acusado...nao sou só eu.
Vou buscar um meu familiar para me defender pois...eu também me sei defender...não um vou buscar mais pois...
As reuniões de camara são fantasticas...Leiam as actas.
É verdadade, leiam também as actas na altura do Eng. Caetano e vejam o que alguns vereadores diziam quanto aos empretimos e aos empregos.
Voltaremos a este assunto para verem as contradições.

Anónimo disse...

Li num outro Blog, que o Majusp vai a poiar a candidatura do Dr. Fernando Nobre.É com muito agrado que vejo que as pessoas ligadas ao Majusp continuam com a coerencia de se manterem independentes dos partidos politicos.
Certamente que não vão ser só as gentes ligadas ao MJUSP a apoiar este candidato, vamos ser muitos mais.
Depois do que se tem passado em Portugal com todas estas situações que nos envergonham a todos, temos a possíbilidade de dizer basta com esta candidatura.
O Dr. Fernando Nobre está acima dos partidos políticos é um humanista que todos deveremos considerar. Vamos aproveitar esta oportunidade única de termos um homem como o Dr. Fernando Nobre como futuro presidente de Portugal.
Esqueçamos algumas divergencias e vamos todos apoiar e dar a cara por o Dr. Fernando Nobre.

martinho disse...

Essa foto das piscinas está desactualizada... os tanques estão completamente rebentados!! Passem por lá e vejam! Não admira, há tanto tempo sem água! Qualquer agricultor sabe que os tanques devem estar sempre cheios!! Não é preciso nenhum curso superior é do senso comum ... Tenham vergonha! Andaram preocupados em mudar o sistema de aquecimento para um mais poluente do que existia... Porquê??
Eu concordo com a ideia da Manifestação!! Eu vou! Quem alinha?