segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Qual intervenção??

No início do ano de 2008, o Tribunal veio confirmar a posse do Campo de Tiro aos Pratos de Celorico da Beira à Câmara Municipal. A autarquia reclamava a posse do espaço num processo contra o Clube de Casa e Pesca, com a colectividade a recusar entregar as chaves do espaço.

Na altura numa entrevista a um Jornal o vereador António Silva explicou, que “o assunto foi entregue ao Tribunal para solicitar as chaves e para que o Município tome conta do património que lhe é devido”, “o Tribunal veio repor a verdade e exigir que seja devolvida a chave à autarquia”.
A justificação da Autarquia, nas palavras do referido vereador, para querer reaver a posse do campo de tiro era que pretendia “operacionalizar este espaço [Campo de Tiro] com pessoal qualificado, de forma a que todas as associações do Concelho possam ter acesso, assim como hotéis e casas especializadas de caça e pesca”. “Esta iniciativa tem por objectivo a disponibilização de recursos existentes em prol de serviços anunciados a todas as organizações associativas, assim como um serviço de apoio ao turismo do Concelho e das unidades hoteleiras”.
E mais: O vereador António Silva afirma que “é urgente” fazer uma intervenção no Campo de Tiro, visto não ser possível a prática do tiro naquele espaço. Refere, de resto, que “nunca foi licenciado para a prática desse desporto”: “Não se pode utilizar o Campo, porque não obedece a regras de segurança”. De acordo com o mesmo responsável, “a autarquia agora vai procurar saber quais são os requisitos da lei e pôr o espaço a funcionar”. “Nós precisamos de intervencionar o Campo de Tiro para que seja legalizado e para que as pessoas possam ter acesso a essa prática. A partir daí, todos os sócios do Clube e outros podem utilizá-lo”.

Passados dois anos a tal intervenção urgente foi realizada, mas com o despejo de entulho e tudo o que pode existir numa lixeira, que já existiu naquele local e que alguém acabou com ela, construindo um complexo desportivo onde o Campo de Tiro está inserido. Pois não, hoje não é possível praticar tiro naquele espaço, era e já foi…


Por incompetência ou total falta de interesse, hoje o Campo de tiro está ao completo abandono e rodeado de lixo e é mais um exemplo, da péssima gestão deste executivo das infra-estruturas públicas do Concelho, não deve existir lei para legalizar o Campo de Tiro de Celorico.
Enquanto a lei e a intervenção que era urgente não chegam, os amantes da modalidade, as associações, sócios do Clube, hotéis, turismo e principalmente Celorico, podem dizer, maldito tribunal… ou não?

39 comentários:

Anónimo disse...

O que é que eu lhe posso dizer??? Olhe... É o novo rumo!!!

Anónimo disse...

É por estas e por outras... que eu quero voltar para a ilha!!!

Anónimo disse...

Este pessoal gosta mesmo de ser enganado, então os caçadores e amantes do tiro-pratos votaram nestas imagens não se esqueçam disso!Estas imagens representam aquilo que realmente são os nossos autarcas, em particular o vereador que apregoava que poderia ser um espaço para os Celoricences usufruirem.
Sim ,muitos dos caçadores deste concelho são tão responsaveis como o vereador que deu a entrevista.
Como a preocupação de muitos dos Celoricences é as migalhitas que lhes dão ou prometem depois coisas de maior necessidade ficam tal qual estão , isto é muito mal.`
Para quem fez o Post, está muito bem, mais uma vez pelo alerta feito mas sobretudo para as pessoas verem realmente quem nos governa e como nos governa.
Eu já começo a achar que são mentirosos compulsivos que falam ,falam,falam, mas não dizem NADA.
E é este o Presidente da maior parte das associações do concelho?
Nós já sabemos com o que contamos agora há por aí outros que ainda não se aperceberam, que estão a ficar ultrapassados.Não é xuxalistas?

Anónimo disse...

Isto é que é de ser comunicado aos jornais, o mesmo jornal que fez a entrevista deveria ver o lixo que se tornou Celorico.
E quem é responsável? São os nossos dirigentes autarcas? Não! São todos aqueles que conscientemente sabendo que temos autarcas deste calibre votaram neles. Pois os inconcientes , coitados, conhecem aquele ditado popular "Maria vai com as outras"?

Anónimo disse...

Que belas fotografias, porque não mandam isto para a SIC ? O jornal SOL também gostaria de ver.
Gastou-se tanto dinheiro em campanhas eleitorais e com instalações neste estado?
E as piscinas?
E os campos de futebol?
E os campos de ténis?
E as fossas a céu aberto?
E as infraestruturas de algumas localidades do concelho?
E há muito mais para ver ...
Quem fez as fotografias, deve saber onde tirar mais.

Anónimo disse...

Tudo tem pouco interesse do que se tem aqui comunicado é que em Celorico houve um milagre e ninguem deu por isso.
Então uma palmeira transforma-se em fonte e ninguém diz nada?
Andam pouco atentos, pois milagres destes tanbém deveriam ir para os jornais.
E o que é um deposito de lixo numa estrura para o bem comum, se houve um milagre destes em Celorico?
Os milagres da tranformação vieram substituir os milagres da multiplicação.

Anónimo disse...

O PSD onde anda ? Anda a ver navios? Então não se manifestam ou já estão a pensar que arranjaram um bom candidato para as próximas autarquicas?`
Quero alertar que assim não vão a lado nenhum, poderiamos estar á espera que se fizesse oposição.
A oposição é muito mais que ter interesses pessoais e como sempre quando se não avista o tacho calam-se, e esperam por outras oportunidades interesseiras.

Anónimo disse...

Tudo o que se fala é inconsequente pois os Celoricences continuam os mesmos e não mudam, admiro quem tem escrito e quem tem feito alguns alertas, mesmo em forma de comentários anónimos, não são ofensivos e são muito reais.
Não faço a mais pequena ideia de quem seja quem escreve, no entanto quero agradecer pois vejo que ainda há em Celorico gente capaz de destrinçar o trigo do joio.
Ainda há pessoas, que não estão á espera de "migalhitas" como alguem fez referencia, pessoas essas que estão tão correctas como aqueles que pensam que estão a fazer bem mas só fazem disparates.
Ao que isto chegou, tenho idade para não precisar nada dos politicos sejam de Celorico ou Nacionais, tenho é pena dos jovens que continuam por cá tenho pena dos que dependem da camara para sobreviver, tenho pena que as pessoas mais cultas as pessoas mais capacitadas as pessoas com mais visão deixassem chegar Celorico a isto que se vê agora. Eu só estou em Celorico de vez em quando, quem cá vive tem que se aguentar, e alguns fazem mal só olharem para o seu umbigo pois as consequencias de termos estes governantes vai-se refelectir no futuro.
Continuem e obrigado quem quer que seja, e aos anónimos compreendo perfeitamente o facto de serem anónimos, até eu vou ser e não é por mim mas por outros.

Anónimo disse...

Que belas fotografias, porque não mandam isto para a SIC ? O jornal SOL também gostaria de ver.
Gastou-se tanto dinheiro em campanhas eleitorais e com instalações neste estado?
E as piscinas?
E os campos de futebol?
E os campos de ténis?
E as fossas a céu aberto?
E as infraestruturas de algumas localidades do concelho?
E há muito mais para ver ...
Quem fez as fotografias, deve saber onde tirar mais.

15 de Fevereiro de 2010 17:56

Respondendo a este anonimo e a cada pergunta dir-lhe-ei que
as piscinas o local foi o ideal?
campos de futebol de ténis nasceram por tudo quanto era sitio até em aldeias onde não há jovens nem crianças?
fossas a céu aberto - o que é que os antepassados fizeram relativamente a elas, lembraram-se estiveram lá alghuns anos não estiveram? e o que fizeram?
Sim quem fez as fotografias pode e deve fazer mais até porque há outros campos de tiro no concelho, tenha a coragem de os visitar tire as fotos e poste-as aqui e veja o estado em que se econtram e pode perguntar também quantas vezes serviram.
Eu só não vou lá tirar as fotografias a postar aqui porque não tenho máquina.

Anónimo disse...

Para além da falta de inteligência que revelam , alguns continuam a adorar cegamente a estes impostores que nem do PS são...
Vejamos o comentário das 21:03.
Em vez de abrir os olhos ver a miséria em que Celorico esta mergulhado desde que o Dr. Júlio Santos por iniciativa própria abandonou o cargo...
Vem com falsos moralismos defender quem não tem defesa possível...
Consegue vislumbrar numa incompetência de gestão erros de engenharia e questionar o local de uma infraestrutura que vergonhosamente por culpa deste regime estão fechadas.
Celorico quer se queira quer não hipotecou o futuro para beneficiar apenas alguns em vez de escolher um projecto que visava o interesse públicos e gerais... E contra factos não argumentos...
Não tentem arranjar desculpas para a escolha que fizeram vergonhosamente a troco de uns meros vinténs... Ou emprego do filho com certo prostituto coveiro que a gente conhece!!!

Unknown disse...

utilizei muitas vezes o campo de tiro tenho pessoas da familia que vivem em Lisboa que quando vinha cá muitas vezes tambem ia ao campo de tiro, amigos da guarda tambem muitas vezes é mais uma coisa que não temos direito de usar neste concelho, está feito o dinheiro está gasto e está neste estado e mais grave para mim ainda é a lixeira que está naquele sitio.

Anónimo disse...

comprem uma máquina ao homem para poder tirar muitassssssssss fotografias

Anónimo disse...

Em principio e reforço novamente em principio, as pessoas que têm acesso a um computador pelo menos sabem ler, e também sabem ver, e calculo que sabem bem distinguir aquilo que são os comentários do "bota abaixo" daquilo que são os comentários e os alertas de cidadania e do interesse pela terra.
Pois bem, atentem ao Post e ás fotografias e questionem-se , isto é ou não um atentado aos gastos com dinheiros publicos? E o que foi feito para solucionar esta situação? Pelos vistos, foi deitar lixo!
Independentemente de falar-mos em pessoas e do seu comportamento deviamos bater palmas para quem faz estes alertas.
Agora se gente que sabe ler sabe ver e decifrar o que se escreve, olha para isto e não se questiona ,é porque realmente são uns disfuncionais letrados.
Há um nervoso miudinho em Celorico porque pela primeira vez há gente que não tem nada a perder e não quer ganhar nada que se preocupa com Celorico e com os Celoricences, e eu pergunto-me será que as gentes merecem isso? E voçês, o que acham?
Pede-se que se continue ou acaba-se de vez com tudo isto e entregamos de mão beijada os destinos de Celorico a quem nos governa?
Vejam as associações estão todas entregues e basta começar pelas Casas Soeiro. Uma familia detem a presidencia de assembeleia a presidencia da direcção e a presidencia das auxiliares de cosinha. Agora vão por esse concelho fora e questionem-se?

C.C.

Anónimo disse...

Que culpa tem o Dr. António Silva de que o campo de tiro esteja desta maneira?
Por acaso é ele o presidente da camara municipal?
Pelo que sei é vereador e não a tempo inteiro como outro!
Conheço-o já há bastante tempo, apesar de agora poucas ligações, e reconheço que esta autarquia tem progredido graças a ele, o que era do Eng. Monteiro sem ele?
Pelo que conheço é a pessoa que tem segurado o barco pois é o mais tecnico. Apesar de tudo, ainda bem que está lá para marcar uma posição mesmo em relação a outros, esses sim foram interesseiros e daí suportarem-no.
Um dia que queira assumir-se mais , poderá contar comigo depois digo-lhe.

Anónimo disse...

ai é isso é verdade o dr. tony é o verdadeiro messias "o salvador" já percebi porque nos saiu o euromilhões... é o dr tony a nossa fortuna o que seriamos sem o dr. tony mas qual celorico qual quê o dr tony é que é.
até fui eu que dei a entrtevista a falar no campo de tiro

Anónimo disse...

Então o dinheirito do DR.PIDAquesinho, não dará para pelo menos tirarem o lixo.
1000euros é suficiente, senão faça-se uma colecta junto dos atiradores do concelho.

Anónimo disse...

SE existe cumulo para a estupidez o vencedor é sem qualquer margem para duvidas... o Anónimo das 18:10!
Com que cara alguém consegue defender este impostor??? Este Sr. caso não saiba era o responsável pelos pagamentos das autarquias aos fornecedores, esse técnico como você se lhe chama ... é técnico de falir uma câmara municipal e afundar dezenas de outras empresas juntamente com ela...
Só espero que este comentário não venha de alguém do PSD...
Que falta de responsabilidade tremenda de quem defende este assassino do nosso conselho!!!
A única qualidade que eu conheço a este Sr. é a de falar mal e porcamente de quem o supera a todos níveis...
Parece que o autor do poste não tem necessidade de outra câmara fotográfica pois esta que possui retrata com enorme qualidade e realismo a porcaria de gente que nos (des)governa!!! E a porcaria de gentes que ainda não repararam que Celorico esta morto e o cortejo fúnebre já chegou ao cemitério!

Anónimo disse...

Quem diz que este Sr. não é responsável, deve estar a viver noutra vila que não esta, é o principal responsavel sim senhor e quanto a técnico só se for de projectos falhados!
Nem deveria estar na camara, é ou não vereador substituto?
Os PSs nem deveriam permitir que desse entrevistas, pois só enterra.

Anónimo disse...

Peço desculpa ao anónimo das 19.50 mas quando escrevi para comprarem uma maquina ao homem não era para o autor do blog mas sim para o anónimo das 21.03. só para esclarecer

Anónimo disse...

Sim o PSD é e sempre foi um grande partido em Celorico da Beira e ainda hade ser maior.

Anónimo disse...

Ena, o homem até parece que tem importancia, ou será que é quem mais importancia tem neste momento?
Pois é quem é que ficou contente com as notícias dos jornais há umas semanas sobre crimes de peculato?

Anónimo disse...

Depois destes comentários todos quem é que suporta quem? O Zézé por acaso já sabe de que lado está é que por este andar corre o risco de ser tão neutral tão neutral que ainda fica apeado. Eu acho que como sempre está a gerir bem aquilo que toda a gente já viu em Celorico.Muito bem Sr. presidente!
Cuidem-se Xuxalistas...
E PSDs continuem a escolher aqueles que parece que são os melhores tal e qual o Caetano lembram-se?

Anónimo disse...

Quero responder ao anónimo das 19.50, estupidez é a pouca consideração por este homem, e fique a saber que por acaso até não sou PSD sou um PS que não quer nada com os socilistas desta terra pelo menos com alguns.
Há é muita dor de cotovelo, por o papel que tem desempenhado, uns apenas são politicos, e olham para cada pessoa como politico inclusivé um vereador que está por lá e nunca fez mais nada senão politica, o tal que começou com o Julio Santos ou já não se lembram? E que agora está sob a alçada de um deputado.
O Dr. António Silva, é sim um técnico que nem a tempo inteiro está, e que sei que não precisa de ser aqui defendido.

Unknown disse...

é pá estou assustadissimo se o PSD for maior do que já é será que vai caber no concelho!!!!!??
Tenha dó amigo, maior só se for com o ritmo de filiações que estão a fazer a tudo o que mexe e respira perto de vós, mas fazem-me lembrar uma personagem da vida politica autarquica, fora de casa é so garganta faz e aconteçe mas depois em casa ainda não se percebeu quem veste as calças...

Anónimo disse...

Então??? Agora o presidente não é o trony das couves e tal... e coisa...
Já vi que este mandato o Zézé coitadinho vai ter as costas largas...
Valha-lhe o tinto a martelo, o único verdadeiro amigo!!!

Anónimo disse...

É de ficar estupidamente estupefacto com o conceito de justiça de alguns autarcas de juntas de freguesia... Dei por mim agora a poucos dias no meio de uma discussão sobre a justiça da existencial deste e de outros blogues...
Ou o homem devido a sua "iliteracia" no que a computadores diz respeito... ou porque ainda não deve saber com exacto conhecimento de causa, qual o real motivo para a existência destes fóruns.
Mas o que me pareceu, na forma como o Sr. se expressava, era que era um discursos previamente preparado... mas não por ele. Fiquei ainda mais perplexo quando ele disse que as guerras em Celorico começaram quando um Sr. chamado Júlio Santos, advogado... apareceu por estas paragens e presidiu a câmara municipal. Ora os melhores tempos e de maior prosperidade e de desenvolvimento de que eu tenho memoria... Foram de longe os tempos em que o Dr. Júlio presidiu a câmara, e também em que as pessoas estavam mais unidas...
Esta gente foi vitima de uma lavagem cerebral... e acredita piamente na teoria da conspiração. Não têm inteligência de repararem que as vitimas são eles, que servem de bonecos aos impostores do rumo ao abismo!
Acusa o Dr. Júlio de atacar o executivo no blogue... quando em plena campanha tiveram a pouca vergonha de o atacar a nível pessoal e na sua integridade moral... vergonhoso... nunca se viu em lado nenhum, uma campanha como a que esse garotos mimados fizeram... e depois temos um homem que chama a atenção para o perigo por que Celorico esta a passar... arranjam uma teoria da conspiração contra ele.
Têm a pouca vergonha de disser que qualquer dia vai acontecer uma desgraça... esse Sr. falava com uma raiva... quando devia estar agradecido.
Meus amigos MJUSPIANOS... Tenho muita pena em dizer isto.
Mas os Celoriceses não têm capacidade intelectual de diferenciar, o bem do mal, têm memoria curta, com tudo isto aliado aos vigaristas que só olham para o seu umbigo e que têm a habilidade de virar pensamentos cegamente... torna a tarefa difícil e impossível de reverter...
E com muita pena que vós anuncio o fim de Celorico da Beira.

Anónimo disse...

Bom meus amigos o anúncio está feito. Para os que ainda não sabem Celorico tem os dias contados. Temos que deitar contas á vida e escolher outro concelho para viver.
Com grande pena Celorico vai acabar a menos que o anonimo anterior consiga salvar-nos a todos.
Sou contra o fim do concelho, acalmem-se meus senhores que a terceira força não tarda que seja primeira.

Anónimo disse...

Não sou tão radical a afirmar o fim de Celorico da Beira, até porque pelos vistos está aí gente com capacidade intlectual para que isso não aconteça. Agora que a maior parte dos Celoricences são uns pacóvios sem dúvida nenhuma, e não são esses os que tão mal falam de Julio Santos que foram os primeiros a dar-lhe apoio? Depois não foram os mesmos a apoiar o Caetano? E agora não são os mesmos a apoiar o Zéze? E amanhão se for um labrego qualquer não vão ser eles os primeiros a estar na linha da frente?
Pois é, poderiamos mencionar alguns nomes mas não vale a pena ,pois todos os conhecemos bem.
Alguem diga aqui o contrário, são ou não os mesmos?
Peço ao responsavel pelo Blog para deixar que digam o contrário se conseguirem, e depois poderei dizer os nomes, para verem se tenho ou não razão.
Passem bem... e divirtam-se ou então pensem "verbo pensar" não é pensem de pôr pensos, que é o que alguns mereciam.

Anónimo disse...

Sou um Celoricence com dúvidas e gostaria que ser esclarecido.Quem é que manda em Celorico? Uns dizem que é o Zé outros dizem que é o outros Zé outros ainda o Tó e até há quem diga que é o Zé que não os outros dois.
Há ainda quem diga que quem manda não é Zé nem Tó nem Zé
Quem manda é Maria..
Aqui está mais um caso de grande reflexão.
Depois de reflectirem agradecia que me dessem o esclarecimento da minha dúvida

Anónimo disse...

Sr. vereador de proximidade, contamos que faça um reparo na reunião de camara a este "Lixo" e digo este porque há mais lixo por aí provavelmente a cheirar pior.

Anónimo disse...

A terceira força politica foi o PSD não foi?
E contam com o quê para chegarem a primeira?
Com o quê ou com quem!

Anónimo disse...

Até que enfim alguma animação em Celorico, é extraordinário este POST.
Admira-me só estes comentários ou está tudo bem?
Falta mais pertinencia de quem comenta.

Unknown disse...

ui ui agora é que já não me tenho nas pernas... mas é de tanto me rir
O caro amigo das 19.43 é do PSD pois é obvio,como vão passar a ser a primeira pergunto lhe eu?
Com mais uns almeidas? com o caetano? o zé maria? ou figueiredos? ou com mais ou qualquer que daqui a 3 anos por aí vai aparecer com um grande curriculo????
ou está a contar com a queda do socrates e a subida do PSD ao governo para ir tudo atrás?
vou passar a ir ás reuniões de camara e assembleias para ver como são uma grande oposição para merecer o voto.
só falta dizer que vão chegar á primeira força com o vereador substituto...

Anónimo disse...

Já deu para ver e entender que não vou ter que salvar Celorico...Pela ironia sádica do anónimo das 19:43, de certeza que já existe um plano para salvar Celorico " da Banca Rota"... tenho que dizer porque, lá está a falta de intelecto de algumas pessoas, nomeadamente na interpretação de alguns comentários o que nos obriga a ser mais específicos... Não estava por ai a pensar o anónimo já em 2012 no calendário maia, não??? Pormenores...
Se calhar fazia bem em ir para outro conselho... e sabe porquê???
Porque é por causa de gentes com a inteligência que o Sr. tem, que estamos mergulhados num marasmo sem fim a vista e somos gozados juntamente com os pacóvios que votaram no (CDS) travestidos de PS.
Porque os actuais (CDS) diga-se são gentes bem melhores que esse incompetentes que nos (des)governam. Você não passa de mais um tótó a quem fizeram uma lavagem cerebral e é incapaz de pensar pela sua cabeça e fazer uma avaliação correcta do que já se passou... e o que se esta a passar...
Vá para outro conselho e vote por lá que Celorico agradece!

Anónimo disse...

SUBSTITUÍDO NÃO!!! SUBSTITUTO!!! ISSO ERA O QUE ELE QUERIA SER SUBSTITUÍVEL!

Anónimo disse...

Já fiz uns comentários neste Blog, e gostaria de chamar a atenção para o Post. que o Dr. Júlio Santos colocou em último.
É de ver a forma honesta com que transmite as suas ideias, e como é sentida a sua reflexão sobre as pessoas e Celorico. Já deu muito a este concelho e continua a dar nesta forma de fazer oposição, para além dos Blogs quem é que tem feito mais alguma coisa por Celorico?
E fazer alguma coisa é dizer o que se passa na autarquia, é dizer o que se gasta e gastou na autarquia, é dizer que as pessoas têm mêdo dos executivos autarcas.
Mas mais, é dizer que não tem mêdo e que contem com ele e com o movimento para o que der e vier.
Como vereador não está a denunciar nada ,está sim a alertar-nos a todos que o futuro é negro, muito negro com estes senhores que nos governam.
Deram amendoins na forma de promessas, reparemos como se governam alguns certamente que não é com amendoins.
E mais emprestimos para quê? Se não há obra de jeito feita?
Dr. Júlio Santos, valerá mesmo a pena este esforço que tem feito? Eu pergunto, se tudo é tão evidente por que raio conseguiram ganhar?
Será porque as pessoas realmente se vendem, e não têm dignidade, provavelmente é isso "com papas e bolos se enganam os tolos"
O que posso dizer em meu nome e de muitos mais é Obrigado por essa sua disponibiliade.

Anónimo disse...

MuITA ATENÇÃO, isto não são comentários desgarrados e muito menos POSTs desgarrados.
Isto é a consequencia de um movimento que teve 1500 votos, portanto é a representação de 1500 pessoas, é o pensar de quase todas elas.
MuITA ATENÇÃO, isto não são 1,2 3,4 pessoas isto é muito mais que isso, pois em qualquer altura estão novamente unidas para dar luta.
Por isso, é muito mais que Posts e comentários.

Anónimo disse...

Celorico quer...
CELORICO VAI TER...

Anónimo disse...

Com quem andava hoje acompanhado o V.substituto? Sim, não eram do P.S. eram do P............