segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

É impossivel



Esta semana, passou na Sportv uma excelente reportagem sobre o actual panorama desportivo do Clube da Lageosa do Mondego.


Do Joel só tenho a dizer que esteve como é, genuíno…

A Lageosa sempre teve orgulho no seu futebol, das suas equipas e dos seus jogadores, um campo sempre difícil para os adversários e um público bairrista como poucos.
Hoje a Lageosa tem uma equipa de futebol com um grupo de jovens resistentes, mas o clube, tem Órgãos Directivos eleitos pelos sócios, até noticia em contrário, a Presidente Eleita é a Srª Profª Conceição, esposa do Sr. Presidente da Câmara, residentes na Lageosa do Mondego.
Santos da casa não fazem milagres, sabemos bem, mas se o papel se invertesse e a Lageosa fosse 1º classificado com 59 golos marcados e 5 sofridos, de quem seria a fama?
Provavelmente Joel e companhia seriam apenas jogadores de uma equipa, onde por coincidência meia dúzia são funcionários da Câmara…
Este desfecho era inevitável, depois da desastrosa parte final da época passada, muita coisa teria que ter mudado para o filme ser outro, o da Lageosa e o do Celorico, pois a promessa principal, essa virá com Rei Dom Sebastião.

A Lageosa hoje perdeu outra vez, o resultado esse é o menos importante.

O Desporto está sem futuro….

15 comentários:

Anónimo disse...

Fui Jogador neste clube e no Celoricense também!
Tive por vários anos na disputa por lugares acima do 5 lugar e com sucesso...
Trabalhamos tanto por este clube, Subi comele da 2ª para a 1ª fizemos dele um dos mais temidos a nível da 1ª divisão distrital... Todos os treinadores e até os que foram campeões tinha insónias durante a semana que antecedia os jogos contra a lageosa!
Doí só de ouvir falar quanto mais chegar aqui, e ver isto!
Tenho pena que se tenha transformado num clube de chacota por parte do distrito em geral!
Tinha sido muito mais dignificante para o clube , se tivesse parado o tempo que fosse necessário até voltar a ser possível ter uma equipa digna deste clube! Tal como o Sei que nunca admitiu ser o bombo da festa e também parou quando não era possível ter equipas dignas do passado!
Pois temos que ficar a espera que o presidente profissional da Ratoeira alargue o seu condado e injecte dinheiro para os dois clubes da 1ª divisão...
OBRIGADA POR NOS ENVERGONHAREM TAMBÉM NO FUTEBOL SR: EXECUTIVO CAMARÁRIO E POR PAGAR O QUE PROMETEM TAMBÉM AOS CLUBES!
ESCUMALHA??? RUA...

Anónimo disse...

Também eu fui jogador tanto da lageosa como do celorico e sei que muitos jogadores têm ordenados a receber de épocas passadas, tenho pena que alguns dirigentes se tenham deixado levar uma vez mais no inicio da epoca com as promessas do subsidio da camara, hoje não é por dinheiro que não jogo no nosso concelho é simplesmente por a falta de palavra.

Anónimo disse...

Que vergonha, depois de tantas e tantas lutas o que sobrou para o Celoricence e para a Lageosa. O que mais deveria preocupar os cidadãos do concelho é não termos futebol a nível senior até porque não deve ser o dinheiro publico a subsidiar o futebol que é pago para ser jogado. O que deveria preocupar-nos é não termos jovens no concelho a praticar qualquer modalidade desportiva.
Não temos futebol, não temos natação, não temos atletismo, não temos outras modalidades técnicas e ainda existe Karaté em celorico?
Esperamos pelo Karting, promessa deste executivo.
A conclusão que tiro disto é que ou foram os idosos a votar nestes senhores, pois já não praticam modalidades desportivas e os filhos já não estão em Celorico assim como os netos, ou foram os subsídiodependentes que apesar de jovens não podem reclamar, por isso têm que aguaentar não ter filhos a praticar desporto, ou também quem votou foram os funcionários autarquicos que têm que se vergar, não importando se os filhos estão a fazer desporto ou estão nos cafés a fumar uns cigarritos.
E aqueles que não estão cá e vieram cá votar? Esses pouco se importam se há ou não desporto em Celorico, eu fazia o mesmo, só que estou cá pago impostos e não tenho as regalias que outros cidadãos mesmo aqui ao lado têm.
Envergonhem-se não os que estão a gerir isto tudo mas sim os que têm obrigações com os vossos filhos e não vos preocupa o estado em que se encontra a nossa terra. Eu não votei e sinto-me envergonhado...
Por Celorico pelos Celoricences...

Anónimo disse...

E se os senhores jogadores se sujeitaçem a ganhar menos?
E porque é que tem que se governar o futebol se o conselho tem outras necesidades?
Já pensaram nisso?

Anónimo disse...

A propósito de um Post no Blog Majusp, por causa de umas bombas de gasolina.

A lei nº 24/98 de 26 de Maio, consagra o direito de oposição.
-É assegurado a minorias o direito de constituir uma oposição democrática,nos termos da constituição e da lei.
-Entende-se por oposição a actividade de acompanhamento, fiscalização, e critica...
Isto é o que tem feito o vareador do MAJUSP.
Agora é bom sabermos todos o que é o PDM
-É um plano municipal de ordenamento de território, mais concretamente no plano director Municipal que establece regras gerais e especificas através de um regulamento na gestão do solo.
Que se cuidem...

Anónimo disse...

Como jogador queria deixar aqui um pequeno aparte e responder ao anónimo anterior.
O problema da grande maioria dos jogadores não jogarem no conselho, não tem a ver com o ordenado ser maior ou mais pequeno. O que esta em questão, e o que nos revolta e a falta de palavra e de respeito que têm por nós que trabalhamos e damos o corpo ao manifesto por os clubes. Se não podem pagar mais , pagam menos, mas cumpro os compromissos que nós também cumprimos sempre...
Os valores dos subsídios nunca foram relevantes , a falta de vergonha e de seriedade sim!

Anónimo disse...

Toda a gente fala do dinheiro dos jogadores eu se me pagassem metade do que estou a receber fora do concelho também ficava a jogar cá, mas se me pagassem, o problema são os compromissos assumidos que não são cumpridos por ninguém nem pelos dirigentes nem pela camara quando promete o subsidio aos clubes. Eu ao ser jogador de um quialquer clube tenho que cumprir tenho que treinar faça sol ou chuva aos domingos não estou com os amigos ou com a familia, qualquer um de nós põe a sua integridade fisica em risco e depois no nosso dia a dia?? na nossa profissão? o patraão vai dizer para me queixar ao futebol.
Há joagadores da naturais da Lageosa que jogam fora do concelho e outros abandonam simplesmente pela falta de palavra e respeito pelo esforço. Quanto a essa Srª Presidente foi mais uma vaidade, mas terá alguma responsabilidade ou categoria para ser presidente de alguma coisa...

Anónimo disse...

Não perceobo esta Terra, então o que é feito do PSD? AS pessoas sentem-se bem representadas pelos seus dirigentes? É que dali não vem nada... cá os esperamos até ás proximas eleições quando houver interesse em se mostrarem e interesse de algum protagonismo.
Já sei porque é que há tantos anos não conseguem nada em Celorico , são uns pedantes de amorfos, só assim se compreende as sua ultima votação autarquica.
Juntem-se ao Majusp pois assim sabem que têm gente que luta que refila que critica que não necessita de projecção politica para nada

Anónimo disse...

Caro anónimo até parece que anda obrigado a jogar á bola e isso o priva de estar com a familia.Anda aí porque quer!
acho que se ganha demais nos distritais. O senhor jogador já reparou certamente na crise porque atrevessam clubes da primeira liga.
Também eu já fui jogador e sabe quanto ganhava? Zero, jogava com amor à camisola e olhe que nesse tempo também havia familia, chovia e fazia sol.
Celorico vem mal habituado de outros tempos. Já alguma vez fez as contas de quanto nos custavam a todos nós as equipas que fizeram profilar pelo concelho. Quantas eram? Faça as contas e as respectivas multiplicações.
A camara tem o dever de subsidiar não tem é o dever de governar os clubes, contudo, deve assumir os seus compromissos.
Pensem e repensem o futebol da nossa terra para bem de todos.
Celorico não é só futebol.....

Anónimo disse...

Deixai o PSD eles ainda não leram os resultados das ultimas eleições, são como a CDU nunca perdem.
O certo é que que tiveram o pior resultado desde o 25 de Abril! Certo?
Isso trá-los contentes....
Lugares à disposição não há e nem vai haver.

Anónimo disse...

É claro que ninguém é obrigado a jogar por clube algum... Eu acho que o Sr. não compreendeu o ponto da situação... Quem nos promete dinheiro é que tem culpa, não temos necessariamente que ganhar um ordenado por dar um chutos na bola! Também eu jogo por prazer acima de tudo... Agora os subsídios que a câmara promete e depois não cumpre, deviam servir para pagar também em parte subsídios para quem anda a chuva e ao sol e ao frio, já que o futebol e se já foi jogador sabe disso perfeitamente dá despesa... É necessário equipamento desportivo deslocações para treino e jogos. Numa equipa que treina como nós treinávamos 3 vezes por semana e o Domingo jogo... Ainda dá despesa!
Mas a questão principal nem é esta... É o facto de aliciarem os jogadores com mais dinheiro que não podem pagar, mentirem-nos nos olhos, gozarem com os jogadores isso é que é intolerável. Porque a já clubes neste conselho que sempre foram honestos com os seus jogadores, prometem e cumprem dentro das verdadeiras possibilidades e não falham. É apenas isso que nós pedimos Honestidade e seriedade de quem se compromete em algo como nós o fazemos!

Anónimo disse...

O gabinete de inserção social da camara de Celorico já atendeu 400 pessoas e pergunto eu quantas já inseriu no que quer que fosse? Quantos desempregados já colocou no mercada de trabalho?
Qual a necessidade se a autarquia é que dá empregos e por conveniencia? Quem é o responsavel por isso, mais um tachito, não é?
A propósito dos comentários anteriores que tal a inserção dos jogadores de futebol do concelho
numa equipa Camarária?
Depois atender pessoas é uma coisa tirarem-se resultados práticos disso é outra não é?
E apropósito das 400 pessoas atendidas como é habitual reduzam para metade ou um terço.

Agremiação cor de rosa disse...

Uma equipa camarária não. Mas pelo menos uma equipa com os melhores jogadores do conselho e que pudesse dar alguma representatividade a vila e ao conselho. Com um estádio como Celorico tem... é quase um crime não ter uma equipa digna de representar o conselho!

Anónimo disse...

Li a notícia que o presidente da Junta de S. Pedro, vai doar tudo o que ganha para instituiçoes nesta freguesia, louvo a sua atitude com sinceridade.
Mas dou uma sugestão, e que tal juntar todo o dinheiro ou darem um adiantamento para porem as piscinas a funcionar, e se os senhores executivos autarquicos em vez de festas se preocupassem com coisas essenciais talvez Celorico estivesse bem melhor. Nem seria necessário que um presidente de junta tivesse esta atitude.
Já agora este presidente não é Socialista pois não? Vê-se bem!!!

Anónimo disse...

Em Celorico da beira só existe futebol, mas os resultados, vá-se lã saber o porque não são os melhores. As piscinas municipais estão às moscas, se as compusessem de certeza que haveria muita gente que iria de imediato inscrever-se para aulas, mas não como da última vez, que não houve aulinhas. Uma escola de ténis também não era mal pensado, mas isso já implicava horas a mais para os professores, isso é se os houver. Visto que os campos de ténis junto ao campo também estão poucas vezes ocupados. E já agora também poderiam utilizar a ex-lixeira, que continua cheia de lixo, para desportos radicais. Se eu podia ficar sem dizer isto?????
Podia, mas não era a mesma coisa.