quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Celorico na BTL

Realizou-se na FIL entre os dias 13 e 17 de Janeiro a BTL- Feira Internacional de Turismo onde o Município de Celorico da Beira marcou presença. È de salientar a presença do Município numa feira desta dimensão que certamente promove o Concelho.


No site da Câmara a participação de Celorico na BTL está referenciada.

“O reforço da imagem do Concelho de Celorico da Beira, enquanto destino turístico de excelência na Serra da Estrela foi um objectivo conseguido...”



Destino turístico de excelência da Serra da Estrela???

Para ficarem a saber os concelhos a representar o Turismo Serra da Estrela (TSE) foram as autarquias da Guarda,Seia, Mêda e Trancoso. Pois, Mêda e Trancoso, vejam bem…



Se calhar dava jeito ter alguma influência, na Região de Turismo da Serra da Estrela ou até em Lisboa para Celorico da Beira, poder também, representar a Serra da Estrela em certames turísticos deste género.
Já que somos a Capital do Queijo Serra da Estrela...

10 comentários:

Anónimo disse...

Seia, Gouveia, Manteigas,Covilhã,provavelmente ficam na serra do Marão. E afinal Celorico como é que esteve representado? Já nem os requeijões são de queijo de ovelha bordalesa e o queijo é 75% feito em fábricas o que nos pode representar? É verdade agora há um requeijão certifiicado, mas quem são os agricultores com essa certificação?
Aposto que não é mais que um...

Anónimo disse...

Temos potencialidades turisticas sem dúvida nenhuma neste concelho, mas para isso é necessário investimento privado, coisa que esta autarquia não tem conseguido, bem pelo contrário, veja-se a pousada de Linhares que foi feita no tempo do Dr. Júlio Santos e agora está entregue á Inatel.
Que gastos que consumo tem sído feito no concelho depois de ter sído entregue á Inatel este emprendimento?
E o Lagar Municipal que rentabilidade tem trazido ao concelho, até que tinha alguma piada saber quanto é que foi o lucro deste restaurante nos últimos 4 anos.
E o parapente o que é feito dos eventos que se realizavam quando era presidente o Dr. Julio Santos?
Quantas pessoas visitaram no ultimo ano os museus em Celorico da Beira e que gastos têm tído ?E o que foi feito para a sua promoção que eu saiba nada.
Quantas pessoas entraram no castelo de Celorico depois de ser feita a sua requalificação? Era bom sabermos tudo isso.
A única coisa que foi feita para promoção da terra foram os cabazes de Natal, e não seria bom sabermos que lucro deu? Se não deu lucro compreende-se, pois deve-se gastar e muito em promoções e como somos um concelho a nadar em dinheiro até se aceita.
Tem que haver mais inteligencia para promover Celorico mas isso não está no lado de quem está na autarquia. Foi pena não foi agora aguentem-se...
Por Celorico pelos Celoricences

Anónimo disse...

Já não chega andar a enganar os Celoricenses... agora vão enganar também os lisboetas!
Então mas o que é que estes Srs. têm para mostrar??? Piscinas fechadas, Estádio do Ferro velho e lixo camarário, Solar do queijo da Serra da Estrela sem queijo da serra da Estrela Rotundas com palmeiras? Têm tudo a ver!
Como Têm um roteiro turístico de facto bem organizado... É por isso!
Se estes artolas têm alguma coisa que mostrar... Que mostrem as contas da câmara e uns vídeos da campanha que fizeram... Tristes!!!
PS: Mas ricos!

Anónimo disse...

O concelho estar presente na feira é bom, só que mais uma vez ficamos atrás do resto dos concelhos do distrito e tá bem visto, Celorico tem muito mais de Serra da Estrela do que Trancoso ou Meda. O peso politico é que é completamente diferente.
E sinceramente essa de destino de excelência deve ser piada... o melhor que temos para os turistas está entregue á inatel.

Anónimo disse...

Olha que tu tens umas piadas muito giras.. capital do queijo serra da estrela...
Já fomos já, agora só se for capital do queijo do sr. de Prados e de um Sr do Minhocal...

Anónimo disse...

Vem aí a feira do queijo, vou gostar de estar presente e ver se como no ano passado vão distribuir jornais, se distribuirem que seja o Nova Guarda, fala novamente do processo de Julio Santos mas também de outros acusados e quem são eles? Quem são?
O mundo é redondo e que se convençam alguns que o poder é sempre temporário e cá os esperamos...

Anónimo disse...

O anónimo do dia 21 das 22:37 horas daria um bom presidente de camara.
Candidate-se, pode contar com o meu voto.
Já sabe daqui a uns anitos rentabilizará tudo do que fala.
è gente desta que queremos para o nosso conselho...

Anónimo disse...

Intervençõs pertinentes são sempre bem vindas

Anónimo disse...

A propósito de Doutores,

O sr Dr. quer que o chame por Dr. ou Sr. Dr? -Eu não sou Dr, sou Sr. Dr, portanto trate-me por sr Dr., -Tá bem sr Dr. o sr Dr. realmente deve ser tratado por sr Dr., mas diga-me sr Dr., Dr. é apelido ou é mesmo o nome? -O meu nome é Tó não lhe digo é o apelido...
Pronto está bem Tó...

Anónimo disse...

Mas olhe que falou de coisas importantes que estavam destinadas a ser geridas de uma outra forma, que poderia ser bem melhor, já que mais não fosse em questão de projecção do conselho!!!
Algumas pessoas ainda não tiraram as palas laterais dos olhos... mas nota-se bem que pouco a pouco as vão tirando e cair na realidade.
Se ouve homem trabalho neste canto perdido no vale do Mondego esse homem chama-se JÚLIO SANTOS!!!
SÓ QUEM NÃO QUER É QUE NÃO VÊ OU NÃO LHES INTERESSA!!!
Em defesa do anónimo das 22:37.