segunda-feira, 7 de junho de 2010

Estádio Ferro Velho

No próximo mês de Julho Celorico da Beira vai receber as equipas do Portimonense (6 a 14 de Julho) e Vitória de Setúbal (15 a 24 de Julho) que aqui vão realizar o estágio de pré-época, estando ainda por confirmar a vinda do Paços de Ferreira, que já alguns anos tem escolhido Celorico para realizar o seu estágio.
A realização dos estágios destas equipas da 1ª divisão em Celorico não é por acaso, tem sido uma aposta da FTP Hotels, aqui com o Hotel Quinta dos Cedros e em Seia com a Albergaria Srª Espinheiro que este ano vai receber a equipa do União de Leiria.

Obviamente que o Estádio Municipal de Celorico é o local onde estas equipas irão efectuar os treinos e jogos de preparação, esperamos então que a autarquia coloque mãos à obra e prepare o recinto desportivo da melhor forma para receber equipas da 1ª Divisão.
O Estádio Municipal está, como outras infra-estruturas do Concelho ao abandono.

Os balneários estão completamente degradados, não existem condições para ser utilizados por atletas de alta competição, todo o resto no interior do estádio é um local de despejo de tudo e mais alguma coisa por parte da autarquia, está transformado num armazém.
O exterior é parque de sucata, armazém e é neste local onde se estacionam as viaturas de recolha do lixo e limpeza de esgotos, tudo isto faz muito bem à prática do desporto…. desporto que já nem se pode praticar, onde está a pista de atletismo?? Desapareceu….


Haja consciência porque ainda há tempo para limpar todo o ferro velho e receber bem as equipas da 1ª Divisão, que muito orgulham Celorico por escolheram a nossa terra para se prepararem para a competição.

8 comentários:

Anónimo disse...

E quem construiu o estádio?
Julio Santos

Anónimo disse...

Chamem o pai do cabeça gorda, o ferro velho, que ele limpa isso tão rápido quanto o filho faz militantes para os xuxalistas!!!!
Ou será que o magnificio gestor ainda não teve (mais) uma ideia brilhante (para os seus bolsos)???
Contratem a empresa do GODINHO, dos Vossos campanheiros VARA E TROCAS-TE.
CELORICO TEM O QUE MERECE!!!

Anónimo disse...

Mais uma entre tantas outras infraestruturas que não têm merecido a atenção dos responsaveis autarquicos. Os clubes de futebol que por cá passam só aproveitam o relvado pois todos os que acompanharam as anteriores equipas que treinaram no estádio, sabem que nem banho os atletas lá tomam, tal é o estado dos balneários.
Quem se tem aproveitado é com mérito o empresário do grupo FTP Hotels, e a camara de Celorico que deveria ser a principal interessada deixa que no estádio seja uma concentração de "ferro velho".
E as piscinas continuam na mesma? Com os mesmos funcionários? Quem está a perder são os jovens de Celorico que não têm os mesmos recursos que têm os jovens de outros concelhos.
A propósito já retiraram o lixo do campo de tiro? É outro espaço que está ao abandono e despresado, quanto se gastou nesse empreendimento? O país está como está por coisas como esta, a má gestão das autarquias contribui e de que maneira para a dívida pública.
Mais uma vez deixem-se de festas e festarolas e preocupem-se com mais desenvolvimento sustentável e comecem no desporto.

De um Ex Socialista

Anónimo disse...

Chamem o SEPNA

Unknown disse...

Ao falar do Estádio é quase obrigatório falar no Manel, que é dos poucos funcionários da camara que realmente trabalha e que trata aquele recinto como se fosse dele, diariamente o vejo passar de madrugada para regar ou cuidar da relva e como pode ser justo todo o trabalho do estádio municipal estar a cargo do Manel?? quando existem 24 funcionárias na creche, não sei quantos nas piscinas fechadas, mais motoristas que viaturas, dez homens para fazer meio metro de muro por dia ou 5 jardineiros num jardim...etc etc

Anónimo disse...

António, APOIADO

Anónimo disse...

tem razão o anonimo das 23:10, não tomam lá banho porque não há o minimo de condições todas as equipas que têm vindo estagiar ao nosso estádio nem pelos balnearios passam vão logo para o autocarro.
e quero lembrar para quem como eu era atleta do celorico quando o estádio foi inaugurado das excelentes condições que tinha, aliás estavamos á frente de todos os do distrito muitas vezes fomos invejados até pelo facto de nas alturas de inverno e de maior frio faziamos o aquecimento ao lado dos balnearios, isso hoje é impossivel.

Unknown disse...

chamem a transnate e levem todo o ferro velho para a entrada das casas soeiro