terça-feira, 22 de junho de 2010

Mais uma à Guru Espertalhão....já foste Capital



Perante isto pelo menos 3309 pessoas de Celorico deviam sentir-se envergonhadas mas principalmente sintam-se enganados os que viram e ouviram… batemos no fundo.

O Dr. António Silva pode utilizar o nome dos Bombeiros, é legítimo, foi eleito democraticamente pelos sócios, MENTIR em nome de CELORICO NÃO.

Louvam-se as acções para angariação de sócios, compreende-se a luta pelo protagonismo, pode fazer de Chefe Michelin ou dançar o vira, mas enquanto Vereador Substituto da autarquia e membro da administração da Empresa Municipal pede-se, no mínimo que tenha respeito por um Concelho, já que não tem responsabilidade.

O Kit dos Bombeiros (não se critica a causa) que levou este Sr. à televisão e a prestar várias declarações a órgãos de comunicação social, nada tem de verdadeiro, repito, nada de verdadeiro queijo serra da estrela de Celorico da Beira, nada de verdadeiro chouriço de Celorico da Beira, nada de nada. Este Kit promove um produto falso, a produção não tem origem no concelho de Celorico.

O Queijo é de Castelo Branco, empresa AMÉRICO PIRES BARBOSA, o chouriço é produzido em Trancoso, empresa SALSICHARIA TRANCOSENSE, a embalagem é também de Trancoso.

Celorico tem apenas dois produtores certificados de queijo serra da estrela, um em Prados outro no Minhocal, mas produtores de queijo da serra há muitos, até Industrias, a produzir queijo melhor do que este. É este o apoio às empresas e aos produtores do concelho, comprar fora, a promoção dos nossos melhores produtos é ridicularizar os mesmos, destruir séculos de sabedoria e de empenho dos nossos antepassados e dos actuais resistentes.

E de quem é a responsabilidade da participação do Solar do Queijo no lançamento deste Kit? Será certamente e também do executivo.

Para o bem de Celorico, este Sr. deve passar imediatamente de substituto para substituído… Neste momento somos um concelho envergonhado a nível nacional.

Mas um mal nunca vem só, ficámos a saber que Celorico ficou fora da “Grande Feira do Queijo Serra da Estrela”, grande capital que nós somos. A Feira do Queijo Serra da Estrela terá uma edição anual, cabendo a cada concelho a organização de uma edição do certame entre 2011 e 2013, no próximo ano será em Seia, depois Gouveia e por último Fornos de Algodres.

Continuam-se a fazer festinhas e inaugurações de praças, dar de comer e beber aos tontos e tudo nos passa ao lado, foi esta e continua a ser a única política dos senhores das mãos limpas…

Tudo indica que a “Grande Feira” se irá realizar no fim-de-semana do carnaval, que futuro terá a Feira do Queijo em Celorico? Qual é a estratégia deste executivo, para ajudar na produção e comercialização do nosso Queijo da Serra? De que vale ter um Solar do Queijo?

Como é possível que toda uma politica de promoção/divulgação e comercialização desenvolvida, nos mandatos de Faria de Almeida e Júlio Santos, tenha este final.

O que têm os dirigentes do Partido Socialista a dizer de tudo isto?? Se nada disserem estão a comungar de um enorme erro que custará muito ao Concelho.


Aguenta Celorico... a capital do desgoverno

23 comentários:

Anónimo disse...

tava a ver que ninguem falava disso.
É que eu poderia ser mal interpretado.
E S

Anónimo disse...

só consigo escrever que é uma vergonha

Anónimo disse...

vergonha vergonha vergonha vergonha este deveria ser o sentimento de quem apoia este senhor

Anónimo disse...

É mais uma prova de que este tipo pseudo gestor e vendedor de formação não tem qualquer categoria e capacidade!
E os produtores de Queijo do concelho? Para que servem?
E estes Bombeiros que o acompanham deveriam ter vergonha, principalmente o lambe botas, que com a Direcção anterior dos Bombeiros RECUSOU-SE a fazer o peditório para a nova ambulância. EU SOU BOMBEIRO e sei do que falo!
Só falta uma foto do pseudo gestor no famoso KIT e o lema: EU E A DIRECÇÃO AMAMOS OS BOMBEIROS!
Hipócritas!!!!!

Anónimo disse...

Se o Dr. José Albano estivesse em Celorico deixava que acontecesse isto?
Corremos o risco de por causa destas coisas perdermos de vez o PS em Celorico.
Se o que se diz por aí for verdadeiro que interesses políticos?

Agremiação cor de rosa disse...

O DR. José PIDACC(sinho) Albano, o quê???
Tenham juízo... não tentem disfarçar a vergonha e o opróbrio em que nos mergulharam quando elegeram estes impostores...
Metam a mão na consciência e vejam bem quem que elegeram...
Já agora sei que a memoria que vocês têm e como a dos peixes... mas façam um esforço e recuem até ao tempo do Dr. Júlio Santos...
E tentem recordar o desenvolvimento invulgar que este concelho conheceu...
ENVERGONHEM-SE... EU VOTEI MAJUSP PORQUE TENHO OLHOS NA CARA E NÃO NOS BOLSOS!!!
RUA COM A ESCUMALHA!!!!!!!

Unknown disse...

Infelizmente para mim isto não é novidade, para quem não se lembra até se organiza um festival do Borrrego da Bélgica...
isto é mais uma manobra do sr gestor para além dele, dos amigos e da familia, qual é a empresa ou comerciante do concelho que tem tido oportunidade de negócio.
O nosso produto de excelencia está entregue a este tipo de pessoa e fala nos produtores certificados do concelho mas esses também não são exemplo estão sempre com quem ganha.
Mais uma lição para este povo cego.

Anónimo disse...

O objectivo do KIT para angariação de fundos pode ter sído uma boa ideia , tudo que os Bombeiros possam beneficiar é bem vindo para os soldados da paz de Celorico, nada a opôr e desejamos o melhor para a associação.
Mas queremos também a maior honestidade para o nosso produto MAJOR que é o QUEIJO DA SERRA, Celorico é sem dúvida a terra do melhor QUEIJO DA SERRA, e é até reconhecida por isso. É o concelho com mais produtores temos inclusivé industria ligada ao queijo, o comércio também vive um pouco da venda dos queijo e todos estes intervenientes não têm tído o apoio que merecem.
Agora só faltava promover-se queijo de Castelo Branco como sendo da Serra.
Em que produtores foi comprado o queijo ? Que certificação ? Não sendo dos produtores artesanais certificado, foi de alguma das fábricas de Celorico? Pois qualquer queijo de fabrica de Celorico é melhor que o melhor de Castelo Branco.
Diz o António "Temos que ser imaginativos" mas deveria ser com o nosso produto.Se algum entendido comer deste queijo nunca mais compra de queijo de Celorico.
Sou de Celorico e não vi em todos os comércios a venda de KITs, como alguém disse.
Já agora aquela de colocar uma fatia de queijo nos bolsos dos calções dos jogadores de Portugal, por causa do aroma para que os adversários saíssem da frente foi a maior verdade.
É que o queijo de Castelo Branco cheira mal o de Celorico tem um aroma que atrai.
Os comerciantes e produtores de queijo de Celorico que comparticipam com as suas quotas para os Bombeiros alguém os contactou?
Celorico continua no seu melhor , depois se verá quais os lucros disto, se forem como os cabazes de Natal nunca saberemos.

Anónimo disse...

Senhores Bombeiros usdos como nunca até agora , se acontecer como na Autarquia dentro em breve é a falencia.

Anónimo disse...

E o PSD o que diz disto tudo? Como habitualmente cala-se como se calou com o campo de tiro como se calou com as piscinas como se calou com o fim do futebol como se tem calado sempre.

Agremiação cor de rosa disse...

O PSD... meus amigos...
Vejam a nível nacional, estão sempre do lado do governo...
Aqui e igual. Basta lhe abanarem como se faz as putas na noite com uma nota... que vem como um cãozinho ao pé e deixam fazer tudo o que eles querem...

Anónimo disse...

o PSD assim vai continuar, basta ver quem foram os eleitos na passada sexta-feira.
O povo que se lixe, o que importa é os interesses, é esse o lema deles.
Toda a gente os conhece....pelos piores motivos.
Força MAJUSP

Anónimo disse...

Quem é a primeira Dama? A do 206 ou do 308?
Se for por gama mais alta, é a do 308...

Anónimo disse...

é muito triste ver chegar Celorico a esta situação, assumo que votei zézé, mas não votei em alguém que diz na televisão para todo o país que o queijo é de Celorico quando na verdade não é. já não há pastores e não se faz queijo em celorico?
tou muito envergonha e triste com tudo isto

Anónimo disse...

Eu acho que os Celoricences não merecem um BLOG como este.
Passo a explicar, tudo o que tem sído alertas para o bem de Celorico tem sído posta neste BLOG.Este BLOG tem demascarado algumas situações, desde de entrevistas de jornais algumas bem incoerentes até ao que se não faz, e faz mal na autarquia tudo este BLOG se tem referido.
Muito do que se fala a propósito de política em Celorico é neste BLOG assim como no do MAJUSP, é nestes BLOGS que as pessoas se mantêm informadas por exemplo das dívidas da Autarquia, das pretenções dos políticos.
Este BLOG "nós por celorico" tem sído uma boa fonte de informação para os Celoricences.
Estes BLOGs têm sído também o que mais vai preocupando algumas pessoas, que têm telhados de vidro.
Por isso mesmo e como os Celoricences não merecem tudo isto que tem sído feito e divulgado por estes BLOGs , propunha que deixassem de fazer mais comentários e POSTs pois em Celorico as pessoas não merecem que alguém se preocupe com eles e com o concelho.
Vamos deixar que pilhem Celorico de vez. Vamos deixar que sejam outros a fazer alguma oposição se conseguirem (PSD).
Assim ficam todos contentes mas com a certeza que quem perde é Celorico.

Anónimo disse...

Ou o anónimo e um espertalhão tatuado com as cores do PS... ou então ainda é de bom tempo.
Então vamos deixar a escumalha continuar a afundar isto?
NÓS SOMOS DE CELORICO... E VIVEMOS EM CELORICO!!!
E ESTE SAQUE VAI ACABAR... A BEM OU A MAL!!!

Anónimo disse...

MEUS SENHORES A FEIRA MULTIMUNICIPAL DO QUEIJO, CELORICO FICA DE FORA. VAMOS TER QUE PAGAR AS SCUTS, JÁ TEMOS A CAMARA DAS MAIS INDIVIDADAS DO PAÍS. AGORA PELO QUE VEM NO JORNAL O INTERIOR VAMOS FICAR SEM AS URGENCIAS EM CELORICO. NO CONCELHO VAMOS FICAR APENAS COM ESCOLAS EM CELORICO E TALVEZ LAGEOSA.
É MELHOR EMIGRAR-MOS TODOS E DEIXAMOS FICAR APENAS OS AUTARCAS E AFINS.
E DE SEGUIDA VÃO COMEÇAR OS DESPEDIMENTOS NA CAMARA OU PENSAM QUE A CRISE É SÓ PARA OS OUTROS?
E A CULPA DE QUEM É?
DOS SOCIALISTAS E DOS NOSSOS AUTARCAS

Anónimo disse...

Deveria haver um esclarecimento da Autarquia como é que o solar do queijo tem a ver com estes KITs?
Esperamos todos por esse esclarecimento mesmo eu que votei ZÉZÉ, tenho familiares que ainda fazem queijo da Serra e ao ser verdade estas compras fora do concelho alinho pelo mesmo, É UMA VERGONHA.

C.C.

Anónimo disse...

Como alguém já disse ainda bem que há este BLOG, por favor continuem pois é a única forma de se saber mais para elém da propaganda .
E a propaganda agora passou a ser só de um pois o outro já não precisa.

Já foste pinóquio disse...

UM AZAR NUNCA VEM SÓ ?????!!!!!!
COM A DESPEDIDA DO CANPEONATO DO MUNDO DA SELECÃO PORTUGUESA AGORA O TOINO DAS SILVAS O QUE IRÁ FAZER COM OS QUITES DO QUEIJO E DO SALAME --?? O RAPÁS QUE TANTO FEZ PARA QUE ESTE «PROJECTO INVENTO» FOSSE ATÉ Á AFRICA DO SUL DAR FORÇA Á SELECÃO !!!!"AQUELA QUALIDADE DE QUEIJO DA SERRA ERA TÃO PURO !!QUE DESITRATOU OS JOGADORES AO PONTO DE PERDEREM AGORA VAI TER QUE DAR CONTAS AO PINOQUIO----VIVA O TOINO.

Anónimo disse...

gostava que os habitantes de celorico e os sócios dos bombeiros, vereadores da oposição, PSD, exigissem por escrito relatórios de custos e proveitos obtidos na venda do KIT gastronómico... Quanto deu de lucro? Quais os gastos no fabrico do KIT? Com base em que critérios foram escolhidos os fornecedores?
Políticos assumam-se e façam estas perguntas a quem de direito e no local apropriado. Foi por isso que foram eleitos..

Anónimo disse...

Eu iria mais longe, que dinheiros da Autarquia para os bombeiros? Que aplicações?
Porque razão a Autarquia nos dois anos anteriores não deu financiamentos para os Bombeiros?
Quais os interesses e quais os interessados?
Justifiquem-se perante os sócios e os cidadãos.
Quem é que tem beneficiado ? E se a autarquia deu mais dinheiro onde tem sído gasto?
Estas questões deveriam ser feitas pelos sócios pelo PSD e pelo PS.
É inadmissivel que se continue a gastar dinheiro da Autarquia para sustentar alguns , e dar protagonismo a outros?

Anónimo disse...

E os cabazes de Natal que lucro deram exijam também por escrito que lucro que gastas para sabermos os saldo.
Se for positivo aplaudiremos se for negativo é mais uma de um gestor em decadencia.