quarta-feira, 16 de junho de 2010

História de um politico

Prefácio

“Podes prometer o céu na terra e a felicidade eterna; podes garantir que a Guarda será a capital do mundo; podes convencer todos de que o futuro está do teu lado; podes ganhar todas as Câmaras do mundo, da Terra, de Marte e da Lua. Podes até ser canonizado e declarado santo. Podes isso tudo, mas para mim vai haver sempre, um problema. Para mim não passas de um trapaceiro, de um embuste.”


Esta é a história de um político que se diz socialista porque lhe convém, esse político começou a sua actividade política no CDS-PP, quem não se lembra dele e do seu papá todos empenhados na Renault Traffic numa campanha para as autárquicas?
Inteligente como é, cedo se apercebeu que nesse partido não se governava a ele nem à respectiva família, decide então mudar-se de corpo e alma para o PS, tendo sido admitido na Câmara (onde mais poderia ser???). No entanto, como um Presidente Júlio Santos ainda mais inteligente é, apercebeu-se dos objectivos maléficos dessa gente e não demorou em correr com eles! Na altura Júlio Santos era candidato à Presidência da Federação do PS Guarda, contra um tal Cabral, que negociou com o politico umas 300 inscrições de militantes à troca de um tacho para o cunhado do político no gabinete dos toxicodependentes na Guarda. Mais tarde o tal Cabral provou desse veneno!
Mas o grande político não tardou em arranjar novo tachinho na Segurança Social, graças ao grande PS. Depois como mentor do (falso) novo rumo trabalhou para a vitória do PS, mas passaram-lhe a perna e os objectivos pessoais estavam em risco. Não descansou enquanto não foi chefe de gabinete com mais de 2.000 euros por mês no albergue camarário, para esse político a dignidade tem preço! Antes de ter o referido tacho dizia cobras e lagartos do Pinóquio, da loira louca e do guru espertalhão. Pelo menos o cunhado do político pode estar mais descansado, desde que lhe deram o tacho já não levou tau-tau lá em casa.
O tacho foi uma forma de conseguir o objectivo pessoal de ser Presidente dos xuxalistas do Distrito, que foi fácil, com a receita indicada pelo amigo Figueiredo. Fazer toda a logística da campanha dentro da autarquia, prometer uns tachos a uns boys novatos e outros dinossauros acabados e a famosa táctica da agremiação através da Associação de Dadores de Sangue e da morada do papá, enfim, uma uma mafiosa trapaça.
E chegam as eleições legislativas e com toda a legitimidade o chefe dos xuxalistas do distrito vai atrás do pára-quedista de Amarante, mas a política é um jogo e muitas vezes com resultados combinados. E foi tudo combinado pela Monarquia Socialista da cidade mais alta, onde a rainha ainda é D. Maria. E então o politico foi para o palácio, 6 meses para segurar o lugar que estava destinado à princesa, assim ditou a rainha.
Chegou a oportunidade de realizar o sonho e o politico entrou onde sempre quis estar, na Segurança Social. E sonho porquê? A Segurança Social controla as Associações IPSS do distrito e muitos lares e centro de dia serão construídos por Empresas de Construção…todas as autarquias, empresas e pessoas do Distrito dependem e muito da Segurança Social e existe esse fenómeno do rendimento mínimo…em Lisboa não é tão fácil agrimentar dadores de sangue ou projectar uma candidatura à Câmara da terra.

O grande politico ganhará as próximas eleições a presidente dos xuxalistas, não é difícil, os tachos foram distribuídos, o dinossauro foi para o Governo Civil para onde também já foi enviado um Boy da Meda, um emplastro já tinha sido entretanto colocado em Celorico e outros virão. A mana é chefa das Mulheres xuxalistas, o cunhado Presidente dos xuxalistas cá na terra onde também está a mulher, pai e mãe. Para as próximas eleições será aplicada a mesma receita…

O fim da história, virá depois…

19 comentários:

Anónimo disse...

Comentarios para quê?

Anónimo disse...

Então quando é que a Rádio Altitude coloca a crónica de Baìa no ar?
Porque razão os jornais nunca ligaram a nada disto?
Esperemos que o PSD ganhe pois se na Guarda é assim o que será no resto do país com estes socialistas.
Acredito que só pelo facto de se mudarem as pessoas todos temos a ganhar, assim acabam-se vícios compadrios e dependencias para estes socialistas.
O PSD por não ser assim é que não tem sído poder, por ser honesto e por não pressionar as pessoas permitiu que os socialistas tomassem conta deste Portugal triste, endívidado com falta de auto-estima.
Já podemos começar em Celorico e contamos com as pessoas do MAJUSP para dar a volta a isto.
O PSD também tem gente com caracter suficiente para encarar e confrontar os socialistas alguns cá, outros de cá mas que estão fora.

Anónimo disse...

verdadeira história

Anónimo disse...

Mas afinal o que é que fez e que qualificações que obras para além de ser político profissional?
Só por causa disso chegou a deputado?

Anónimo disse...

O fim da História vai ser interessante, mas antecipemos-nos.
PSD ganha o Sr. recebe uma indemnização e depois concorre á Camara de Celorico.
Aposta-mos?
Atenção vereador substituto, foi também o facto de estar a posicionar-se que este veio para a Guarda.

Anónimo disse...

desculpe-me o anonimo das 20:51 mas depois de ler esta história acha que essas perguntas têm algum sentido?

Anónimo disse...

A biografia exacta e fiel de um politico que mais não passa de um oportunista, assim como o resto da familia!
Em seis meses na Assembleia, o que fez pelo concelho? e pelo Distrito?
Opôs-se às portagens? Opôs-se ao encerramento das escolas?
Votaram nele?
E o Burro sou eu?

Anónimo disse...

Com tudo isto e o PSD a degaldiar-se. Já era tempo de aparecer alguem no PSD que nos prespectiva-se algum futuro . Sinceramente acreditam nos futuros concorrentes á concelhia?
Eu não!

Anónimo disse...

Zeca Afonso - Os Vampiros
http://www.youtube.com/watch?v=ZUEeBhhuUos&feature=related

Anónimo disse...

Comenta-se por aí que o proximo candidato á camara de Celorico,é a figura mais mediatizada de Celorico, quem é?
Uma dica, é o que mais aparece na TV.
Outra dica é quem mais PSDs tem numa assiciação.
Cuida-te Ex deputado...

Anónimo disse...

Porque razão os PSDs não canalizam as energias para confrotar o PS?
Afinal o que já fizeram para merecer ganhar alguma coisa em Celorico?
Nem mesmo o desmérito destes autarcas pode levar o PSD a vencer, o que é triste.
O PSD em Celorico não passa disso mesmo, procuram de lugares só para ter lugares nem que para isso tenham que se unir quando antes se confrontaram.

Anónimo disse...

Mais uma vez o Dr. Silva através dos bombeiros se projectou na TV, mas o mais grave é que mais uma vez se tenta projectar á conta dos Bombeiros com as festas de S. João.
Meus amigos de S. Pedro, independentemente da cor política, já repararam que o S. João vai ser feito pelos Bombeiros? Os Bombeiros porque não fazem também as festas do S. Pedro? Desde há muito tempo que a rivalidade entre as freguesias até era salutar, mas agora até nisto há aproveitamento político por parte, não de todo o executivo, mas de uma pessoa que tem outros interesses. Será que os S. Pedristas se sentem bem a andar a pedir donativos porta a porta?
Porque razão numa festa dos Bombeiros há tarjas a dizer que é bom viver em Sta Maria? E em S. Pedro não é bom viver? Os bombeiros que eu saiba, representam ou deveriam representar todo o concelho.E o lógico seria uma tarja a dizer que é bom viver em Celorico.
Sr. Dr. José Luis apesar de divergencias apenas políticas, o Sr. deveria comparticipar através da camara as festas de S. Pedro, e mostrar que foi através da sua vereação que se puderam realizar, afinal o Sr. é ou não de S. Pedro?
Ou acha que é bom apenas viver em Sta Maria?
Será porque é em Sta Maria que a junta é do PSD?
Não tenho nada contra a freguesia mas isto já está a passar os limites do protagonismo de determinada personagem. Não teria sído também por estas e outras que socialistas se afastaram?
Já não vale a pena esconder o jogo , já todos vimos quais os objectivos.
É com sinceridade que escrevo estas linhas, não com qualquer outro objectivo que não demascarar projectos e interesses futuros.
Celorico é um todo e todos deveriamos ser bairristas sem outros interesses.
Um S. Pedrista mas acima de tudo um Celoricence.

Anónimo disse...

Então e o St. António ?

Anónimo disse...

Já agora também as da Ratoeira.

Anónimo disse...

Depois do Dr. Zé Albano sair daqui muito se tem passado, pode ser que agora fique mais atento.

Anónimo disse...

A melhor proposta do PSD é acabar com os tachistas dos Governos Cívis.

Anónimo disse...

O Homem até de cozinheiro faz, é assim com os popularuchos. Só lhe falta cantar e assim já pode declarar-se como principal opositor ao Jó.

Anónimo disse...

O PSD depois de arrumar a casa, e muito bem. Agora é tempo de tomarem como oposição não o MAJUSP mas sim o PS. O Majusp nesse campo tem feito o seu trabalho, em conjunto seria mais pesado para os PSs. Em conjunto e sem preconceitos.

Anónimo disse...

E do cabeçudo do Dr. José Albano, nimguém diz nada? Passa o tempo todo instalado na Câmara. Primeiro estava em Lisboa, agora na Segurança Social... Mas continua a gostar de passar grande parte do tempo no ex-gabinete de apoio ao presidente e es-presidente. Acho tudo isto muito estranho, porque o meu patrão não me deixa passar o tempo a "coçá-los", ou a coçarem-los. Se calhar é por causa disto que o nosso país está assim. Mas enfim...temos o que merecemos. Um indíviduo que está na Segurança Social, e dá este exemplo.