quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Sem noticias da Capital!


"Associação de Artesãos da Serra da Estrela"
Seia vai acolher, no próximo dia 5 de Março (Sábado de Carnaval), a primeira edição da Feira Regional do Queijo Serra da Estrela, certame organizado pelos Municípios de Fornos de Algodres, Gouveia e Seia, no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela.

"Agricabaz"
Feira Regional do Queijo Serra da Estrela Seia 5 de Março de 2011 (Sábado de Carnaval)

"FARCB".
A união de esforços das três autarquias surge no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela que foi criada em 21 de Janeiro de 2009 e tem como objecto a participação na gestão de programas de apoio ao desenvolvimento regional e local, designadamente no âmbito do QREN. Da Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela fazem parte os Municípios de Fornos de Algodres, Gouveia e Seia.

"A GUARDA"
Carlos Filipe Camelo, presidente da Câmara Municipal de Seia explicou que «a promoção de uma Grande Feira do Queijo Serra da Estrela intermunicipal visa ganhar escala, para promover um produto único». «Assumimos cooperar no intuito de promover e desenvolver as nossas comunidades criando dimensão para um produto que nos identifica»

"Correio Manhã"
A primeira edição da Feira Regional do Queijo Serra da Estrela realiza-se dia 5 de Março em Seia. A iniciativa é das autarquias de Seia, Gouveia e Fornos de Algodres.

"Jornal Nova Guarda"
Pela primeira vez, os municípios de Gouveia, Seia e Fornos de Algodres juntaram-se para realizar uma Feira Regional do Queijo Serra da Estrela. O evento terá lugar em Seia, no dia 5 de março, no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela.

"Diário de Coimbra"
Valorizar o queijo da Serra da Estrela enquanto produto regional de excelência é o objectivo dos municípios de Gouveia, Seia e Fornos de Algodres que vão realizar pela primeira vez um evento dedicado ao queijo.



Não vimos noticias sobre a feira do queijo em Celorico. Que rica capital do Queijo Serra da Estrela….

16 comentários:

Anónimo disse...

A próxima feira do Queijo de Celorico vai ser na Queijaria do Pisa de Prados. E a outra na Cortegada ou assim

Anónimo disse...

era uma vez uma Capital do Queijo da Serra... que já foi Capital!!

Anónimo disse...

estão a deixar os financiamentos de publicidade para a feira do queijo 2013 e para a autárquicas 2013 juntam tudo na mesma factura e fica a campanha paga...

Anónimo disse...

Uma manifestação em Lisboa contra a politica e os políticos, boa!
Começamos a estar fartos.

Anónimo disse...

A apreciação que Rio faz é aquela que fazem, também, muitos portugueses, fora dos círculos político-partidários. Já por várias vezes salientámos o divórcio crescente entre a classe política, que se move em redor dos partidos, e o resto dos portugueses. É importante a distinção entre políticos de carreira, ou inclusive os militantes dos partidos, e a grande maioria dos portugueses, os quais não deixam de ser políticos, uma vez que têm consciência da realidade e conseguem opinar sobre ela.

Do Editorial do Jornal Nova Guarda sobre umas observações de Rui Rio presidente da Camara do Porto

Anónimo disse...

Portugueses com consciência da realidade???
Se em Celorico aceitam o que aceitam...

Anónimo disse...

Vamos ter uma feira do queijo em Seia e uma feirinha em Celorico.
Vamos ter uma feira de promoção do queijo em Seia e uma feira de promoção de políticos em Celorico.
Vamos ter uma feira do queijo promovida por três concelhos em Seia e uma feira promovida por três políticos em Celorico.
Vamos ter uma feira com 196 produtores "a sério" do queijo em Seia e uma feira com 200 produtores "fictícios" em Celorico.
Vamos ter uma feira do queijo em Seia em que Celorico também podia estar presente e vamos ter uma feira em Celorico em que os outros três Concelhos nunca quereriam estar presentes.
Não seria melhor estar Celorico nesta parceria???

Anónimo disse...

Parace que andam por aí uns politicos cheios de mêdo!
E mêdo de quê?
Será do IGAL?
A arrogancia parece que ficou em casa foi ver na assembleia as atitudes. E o Sr. Presidente foge ás responsabilidades!
A bancada do PS parecem uns automatas sem corrente se não vier o Barabara , não dizem nada.Só mesmo o Sr que é o chefão diz alguma coisa e o que diz é pouco.
O grande gestor mais parece um gestorsinho de mercearia, depois de divulgar o saneamento financeiro da autarquia, só vem demonstrar que não conseguirm fazer nada pela autarquia em termos financeiros. Não digam que foram os outros pois se foram eleitos era para serem mais eficazes na gestão da Camara. Não conseguiram e por imcompetencia. Gastaram o que não tinham e o consolo é saber que foi por culpa do MAJUSP que aumentaram as despesas de propaganda e de empregos arruinando-se. E se o governo mudar talvez o IGAL também mude alguma coisa.

Anónimo disse...

Deveria haver também uma instituição tipo IGAL para se perceber como são gastos os dinheiros públicos em instituições de solidariesdade social.
O nosso dinheiro tem que se perceber onde é gasto e com quem.
Pagamos impostos e por isso deveriamos saber como cidadãos como se gasta esse dinheiro nas associações locais.
Aliás como é que quem dá os subsídios também tem interesses em associações?
Podem não ser interesses directos mas indirectos através de amigos ou familiares.
Por exemplo se um gestor estiver a exercer um cargo de chefia numa empresa pública e esse gestor tiver um familiar responsável numa instituição que dele dependa esse gestor logicamente pode dar subsídios não pelo facto de se precisar mas pelo facto de estarem lá os familiares. É com tudo isto que vemos a promiscuidade entre as insttotuições .Depois deveriamos saber como é que são feitas as selcções de empregos. É por habilitações é por competencia é por experiencia é porque se é amigo é porque se é militante de determinado partido, é porquê afinal?
Mudem-se os politicos e averigue-se o que se passa.

Anónimo disse...

Os Portugueses conseguem bem opinar sobre a política pois conhecem a realidade melhor que os próprios políticos.
Em Celorico também há Celoricences que conhecem melhor a realidade que os políticos que governam esta terra.
Também por cá há que distinguir bem os cidadãos que opinam e bem, dos políticos que zelam por interesses de grupo e de compadrios.
Há em Celorico pessoas conscientes da realidade que não são dependentes da politica e ainda bem, aqui incluo todos sem excepção sejam do PS ou do PSD e não incluo o Majusp pois este movimento tem simpatizantes de todos os partidos.
Se não fossem os compadrios do PS provavelmente o Majusp nem existiria. Só que quando interesses pessoais se sobrepõem aos interesses públicos ...

Anónimo disse...

Ah estão chateados por o nosso executico não querer fazer parte da feira do queijo?! TEmos pena... Não votaram neles? Agora aguentem!

Anónimo disse...

Sera neste Sabado dia 5 de Marco que se realizara em Seia, a primeira "Feira Regional do Queijo da Serra". Esta feira vem substituir, as que os municipios individualmente realizavam, e uma ideia ja ha muito apontada, pelo presidente de camara de Fornos de Algodres, que felizmente se concretiza!
Eu tambem sempre tenho defendido, que a marca "Serra da Estrela" deve ser defendida em conjunto, pois so assim pode ser efectivada, uma verdadeira divulgacao da serra e dos seus productos, em que o queijo e dos mais importantes.


Este foi mais num comentário colocado num jornal nacional.
E de Celorico ninguém refere coisa alguma!

Anónimo disse...

Do site Destinos lusos.

Os Municípios de Seia, Gouveia e Fornos de Algodres vão realizar este ano a primeira edição da Feira Regional do Queijo Serra da Estrela que vai decorrer em Seia no próximo dia 5 de Março, Sábado de Carnaval. Realizada no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela, a Feira Regional «representa um novo patamar de articulação supra-municipal com ganhos de escala e sinergias para promover o Queijo Serra da Estrela e um certame que é uma imagem de marca da região», refere a organização.

Em toda a parte há referencias á feira de Seia então e de Celorico?

Anónimo disse...

Viajar Clix, outro site de viagens reconhecido refere o seguinte;

Seia, 01/03/2011 - Seia acolhe, no dia 5 (Sábado de Carnaval), a 1ª Edição da Feira Regional do Queijo Serra da Estrela, certame organizado pelos Municípios de Fornos de Algodres, Gouveia e Seia.

O evento envolve cerca de 200 produtores de queijo, uma mostra de produtos locais, uma área destinada ao artesanato local e a tradicional área de venda do queijo Serra da Estrela.

Anónimo disse...

Como reacção, a sociedade civil, cada vez mais politicamente educada, informada e com vontade de participar na vida da Polis, tem-se organizado em torno de novos movimentos sociais. Fenómeno, repetimos, não novo por si, mas com novas condicionantes comunicacionais e ferramentas organizativas que permitem constatar que as características desta nova "cultura política pós-partidária tecnologicamente desenvolvida" necessitam de ser levadas em consideração pelo sistema, se este procurar continuar a ser significativo, a querer reflectir a vontade dos seus cidadãos e a lhes permitir intervir fora dos ciclos eleitorais.

É esta, então, a reflexão que sugiro: como envolver os cidadãos na actividade política quotidiana, num cenário em que os partidos se encontram desacreditados e quando as novas fórmulas de organização social dispensam intermediários na relação entre a cidadania e a política. Não acredito que estejamos, já, preparados para questionarmos o papel dos partidos na organização dos sistemas políticos contemporâneos, mas creio que é urgente rever o seu papel hegemónico na organização das nossas sociedades e de lhes injectar nova vitalidade.
____

José Reis Santos, Historiador



Em Celorico um movimento apartidário que também deveria ser levado em conta pelos cidadãos e pelos políticos .
Quando os partidos se encontram desacreditados é perfeitamente natural que as pessoas se classifiquem contra eles.

Anónimo disse...

A toda a parte Chegam os vampiros
Poisam nos prédios Poisam nas calçadas
Trazem no ventre Despojos antigos
Mas nada os prende Às vidas acabadas

São os mordomos Do universo todo
Senhores à força Mandadores sem lei
Enchem as tulhas Bebem vinho novo
Dançam a ronda No pinhal do rei

Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada

No chão do medo Tombam os vencidos
Ouvem-se os gritos Na noite abafada
Jazem nos fossos Vítimas dum credo
E não se esgota O sangue da manada

Se alguém se engana Com seu ar sisudo
E lhe franqueia As portas à chegada
Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada

Eles comem tudo Eles comem tudo
Eles comem tudo E não deixam nada