segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Já foste capital

"Os Municípios de Fornos de Algodres, Gouveia e Seia organizam este ano a primeira edição da Feira Regional do Queijo da Serra da Estrela, que decorrerá no sábado de Carnaval. Realizada no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela, a Feira Regional “representa um novo patamar de articulação supra municipal com ganhos de escala e sinergias para promover o Queijo Serra da Estrela e um certame que é uma imagem de marca da região”.


Já no ano passado tínhamos avisado o facto de Celorico ficar de fora desta parceria entre Concelhos para a realização da Feira do Queijo.
Achamos que isto não nos traz benefícios nenhuns bem pelo contrário, não é Celorico a capital do Queijo Serra da Estrela?
Celorico perde mais uma oportunidade de se afirmar perante os outros concelhos, continuamos a ficar para trás em tudo a nível distrital. Isto porque o executivo socialista do novo rumo está mais preocupado com a promoção pessoal do que com a do concelho. È necessário dar de comer aos tolos, enquanto esses se engasgam com a feijoada, os pavões, pavoneiam-se à conta do orçamento.

Mas o que tem sido feito pelo Queijo da Serra da Estrela e seus produtores neste concelho?

Nos últimos tempos só nos lembramos dos Kits do vereador substituto…
Queijo de Castelo Branco?? Chouriço de Trancoso?? Negócios que interessam a quem??

O que é feito do Solar do Queijo? há algum tempo atrás não tinha queijo para as encomendas, devia ser quando a câmara dava lucro(!!!), mas toda a gente sabe que dá prejuízo pela incapacidade de gestão destes mosqueteiros.

Na realidade vamos ver esta feira crescer pois os três concelhos têm mais possibilidade de investimento e de projecção, em Celorico vamos limitar-nos às tais promoções pessoais que já são apanágio das festas por cá realizadas e ficamos com uma feira do Queijo cada vez mais ridícula. Cá virão os mamões de Lisboa a recolher mais umas arrobas e olha… viva o desfile de Carnaval!!

Celorico sem futuro...

14 comentários:

Anónimo disse...

comezainas e papanças é para os xuxalistas cá do burgo

Anónimo disse...

comparadas com antigamente estas feiras são "feiritas"
viva a feijoada para os mamões
Portual é um país de mamões
VENHA ABRIL! mas com fogo

Anónimo disse...

Pois em relação a este assunto... ainda estou abismado com uma situação que me aconteceu... ia eu na avenida principal junto ao popular quando um carro parou para me perguntar qual o caminho para Seia... eu expliquei a Sra qual a melhor forma... rotunda da central e tal... E não é que a Sra me disse que estavam de passagem e que queriam ir a "Capital do queijo da Serra"... fiquei sem argumentos e nem tentei explicar que a capital do queijo era aqui em Celorico...
Já só falta roubarem-nos o Castelo... Não tarda ainda vai ser administrado por uma empresa qualquer de Seia ou de Trancoso ou o diabo a quatro...

Anónimo disse...

mas o que importa para esta gente celorico continuar de fora de tudo o que é realmente importante??
mas será que alguém a nivel distrital ou nacional dá importancia a este tipo de politicos? só se for para realmente levar o queijinho na mala do carro
mas quais são os interesses destes politicos na vida activa do concelho de celorico?
desafio este blog a colocar um post sobre este assunto...
revelem os curriculos destes senhores

Anónimo disse...

Os celoricences já repararam que se pode divulgar coisas sérias nos Blogs?
Tomaram muitas loccalidades terem pessoas tão atentas como estas que nos alertam para o que se vai passando nesta terra.

Se não fosse isto muitos de voçês provavelmente não sabiam parte das coisas que aqui se vão passando
-Feira do Queijo regional sem Celorico
-Piscinas novamente fechadas
-Kits com queijo Castelo Branco
-Lixo armazenado campo de tiro.
-Situação financeira da Camara
-Pousada Linhares novamente fechada
isto para não alongar pois basta ver o BLOG MAJUSP para se ver como temos sído geridos em Celorico.


Ainda a Feira do Queijo o que mais não é que não uma feira de propaganda?
Falta saber se desta vez é a autarquia ou o PS que a organizam é que tem sído assim com outros eventos de passar vaidades.


Celorico está perdido ...

Anónimo disse...

Celorico foi conhecida como a terra dos bebados....
Agora somos conhecidos como a terra dos MAMÕES!!!
Bem haja, xuxalistas!!!

Anónimo disse...

A feira do queijo de Celorico só já serve para dar papas e bolos aos tolos e mamões de Celorico. Já foste capital do queijo mas agora já o não és. Vai-se a ver e a capital passa para Gouveia e Nespereira faz uma estátua ao Paxa traidor. Vivam os ferros velhos e todos os mamões da Lageosa e Ratoeira

Anónimo disse...

Será que ainda vai haver feira do queijo? a ASAE não queria fechar o mercado municipal?
essa é que era boa!!

Anónimo disse...

Durante a apresentação do modelo, em Junho do ano passado, Álvaro Amaro,afirmou que se trata de uma «decisão histórica», pois «o modelo das feiras do queijo municipais está esgotado». Carlos Filipe Camelo, presidente da Câmara Municipal de Seia, afirmou também na altura que este tipo de certame supramunicipal serve para «criar sinergias» e «dar dimensão ao evento», enquanto que José Miranda, presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres, afirmou que «este é um princípio que se deve alargar a outros projectos».
Cada concelho compromete-se a «incentivar e financiar a participação dos seus produtores e comerciantes nos três eventos», assumindo também que «não promoverão qualquer tipo de evento ou iniciativa local para os produtores ou comerciantes do queijo Serra da Estrela durante e nos 40 dias anteriores e posteriores ao evento», que continua a decorrer no fim-de-semana do Carnaval.
A Comunidade Intermunicipal da Serra da Estrela, constituída pelo municípios de Fornos de Algodres, Gouveia e Seia, foi criada em 21 de Janeiro de 2009 e tem como objecto a participação na gestão de programas de apoio ao desenvolvimento regional, designadamente no âmbito do QREN.


Do Jornal Portas Estrela.

Anónimo disse...

se o mercado necessita de obras já se sabe onde se podem aquirir materiais de construção!!!!

Anónimo disse...

"Portal electrónico para promoção e comercialização do Queijo Serra da Estrela."

"Queijo da Serra à distância de um clique."

Estas observações foram feitas pelo Sr. Vereador Substituto em 2007. Afinal quando a concretização deste projecto do portal electrónico? Para quando a compra do queijo através da Internet?
Chegamos á conclusão que não devemos acreditar no que este senhor promete.
Será que em Celorico as pessoas são mesmo burras? Na sequência de tudo o que se tem passado ainda há gente que acredita nestes gestores autárquicos?
Meus caros concidadãos por favor sejam críticos , sejam gente com ideais, pois assim e perante tudo o que vemos mais parecem uns borreguinhos muito mansinhos que só funcionam com um pastor de vara para os guiar.
Tenham a dignidade de apontar o que está bem feito mas também o que está mal feito e critiquem a mentira.

Anónimo disse...

2- Actuação do Executivo Municipal, no que respeita, entre outros, ao Orçamento para 2011, Água e Pousada de Linhares.
Blog do PSD


Então só agora???Tudo isto não passou e já divulgado pelo Majusp???
Para quando mais iniciativas imediatas e concretas????

Anónimo disse...

E originais???

Anónimo disse...

JSD e JS em guerra, os graudos não fazem nada, carrega juventude.....