quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mais uma vez, outra e mais outra....e agora esta vergonha com a Pousada de Linhares

Já as nossas avós diziam, um homem sem palavra não é nada.

Nos últimos POSTS publicamos o silêncio e indisponibilidade do Sr Presidente aos Jornais da Região, o balanço e expectativas para o ano de 2011 ficaram sem resposta foi o único autarca do Distrito, ao aumento do preço da água nicles e já esta semana contactados pelo jornal interior a propósito da Pousada de Linhares tanto o Sr Presidente como o vereador substituto que tem o pelouro do turismo, nada…

A propósito da Pousada de Linhares chegou-nos “via anónimo”, mas confirmado um email.

Assunto: Pousada de Linhares da Beira

Remetente: Presidente da Fundação Inatel

Destinatário: Engº ZéZe Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira (aquele das fotografias “Celorico Conhece-me”)

Exmo. Senhor Presidente:

Na reunião que V. Exa. teve na Fundação Inatel no final do ano e concretamente no dia 10 de Dezembro, comprometeu-se em nome da Câmara Municipal sobre compromisso de honra que teria todas as janelas e portadas da Unidade Hoteleira de Linhares da Beira recuperadas, até ao final do mês de Dezembro.
Face aos antecedentes e ao reiterado incumprimento da Câmara Municipal que têm determinado prejuízos muito sérios à Fundação INATEL, condescendi na palavra de V. Exa. uma vez que invocou a honra e protelei o prazo para a concessão das obras referentes às janelas e portadas até ao dia 15 de Janeiro.
Sucede que hoje, dia 25 de Janeiro, só estão colocadas 4 janelas e 3 portadas das 28 intervenções que têm de ser feitas.
Como V. Exa. invocou por várias vezes a honra pessoal, na reunião havida no dia 10 de Dezembro, é obvio que não posso deixar de lamentar mais uma vez o incumprimento, solicitando que até ao final da semana em curso me informe mais uma vez quando é que as obras estão concluídas.
Compreenderá ser muito difícil senão impossível explicar-me perante os colegas do conselho de administração que deliberaram ser a INATEL a resolver unilateralmente a concessão de Linhares da Beira. Tenho responsabilidades como V. Exa. tem e ao incumprir uma deliberação do conselho de administração, por ter acreditado na palavra de V. Exa., vejo-me numa situação muito embaraçosa e não sei a posição que irei assumir.

Aguardando as suas noticias,

Sou,
Vítor Ramalho
Presidente

Espantados?? Nós não, o que andamos a dizer ao tempo… Qual filho de gepeto qual quê…

VERGONHOSO!

Linhares da Beira, o Concelho de Celorico da Beira todos os Celoricenses envergonhados, uma vez mais.

palavra, compromisso, honra…

DEMITAM-SE JÁ , SE NÃO FOR POR VERGONHA, POR INCOMPETÊNCIA

Talvez a NOSSA TERRA ainda tenha salvação


“Continuação nos próximos POSTS”

*negritos do email são da nossa autoria

28 comentários:

Anónimo disse...

Com aquele bigodinho e mãozinha mole...

Anónimo disse...

se mais provas fossem necessárias
para provar que somos governados por pessoas sem caracter nenhum
há aqui um transorno qualquer, compulsivo

Anónimo disse...

exactamente demitam-se já e agora
se vos restar algum pingo de vergonha

Anónimo disse...

Não é nada que nós em Celorico não saibamos já, não é verdade?
Depois do Sr. Presidente continuar a não dar respostas aos jornais sobre assuntos que interessam a todos os Celoricences o Sr. e a sua palavra de honra como também já sabemos, não contam para nada!Mesmo perante instituições como o INATEL.
Esta questão da pousada é uma vergonha, e depois de ter lido uma outra carta que foi enviada para a Câmara por parte da INATEL a vergonha ainda é maior , nessa outra carta o Director do INATEL referia que a pousada foi aberta com outros intuitos , pois na altura decorria uma campanha eleitoral.
Quer dizer que os Celoricences vão assim sendo enganados, e pelos vistos gostam.
Mas só gostam todos aqueles que de uma maneira ou de outra dependem destes senhores.
Critiquem o MAJUSP mas sejam sérios e honestos nisto que falamos agora!Afinal já não é só o MAJUSP que critica , neste caso é uma instituição credível como é o INATEL.

Anónimo disse...

Realmente o Jornal Interior mais uma vez tentou contactar o presidente da Camara de Celorico e não conseguiu.Com a curiosidade de ter sido o vereador substituto a remeter para o presidente as explicações sobre a Pousada.
Depois no artigo entrevistam o presidente da Junta de Linhares que diz e muito bem que está ali "muito dinheiro nossos investido" e diz ainda que a pousada deveria ser aberta já "ontem".
Então o presidente de junta não os apoiou ? A responsabilidade também é dele, com o agravante de nada fazer para solucionar a situação.
E se em vez da autarquia conceder o subsídio á Coceba fizesse obras na pousada, seria melhor?
Gostaria de saber a resposta do Presidente de Junta de Linhares.
Pois é em todo o lado anda a voar o nosso dinheirinho não é?
Quem tem telhados de...nem deveria pronunciar-se.
Celoricences o MAJUSP ll sempre atento!
Cada vez temos mais respostas de pessoas a dizer para continuar-mos pois os argumentos são irrebativeis.

Anónimo disse...

Se por acaso alguém fizer um boletim informativo sobre todos estes factos e o distribuir pelo concelho ganha as próximas eleições.
Fica aqui a ideia.

Anónimo disse...

é muito importante alguém ter a coragem de divulgar estas vergonhas, não me lembro em 52 anos de vida e depois de tantos Presidentes assistir a este descrédito de um executivo.
seja PS, PSD ou outra tendência politica toda a gente deve louvar as pessoas que dedicam algum do seu tempo a divulgar estas situações.
eu concordo com alguns comentários, se algumas pessoas tivessem vergonha, demitiam-se

Anónimo disse...

Meus amigos ou meus inimigos nem sei bem como vos hei-de chamar, independentemente de ser eu ou não do PS ou do PSD sou um Celoricence que só tenho que agradecer o vosso trabalho.
Tomara que muitas localidades tivessem pessoas tão atentas e tão corajosas como o que se vê em Celorico.
Andamos muitas vezes sem nada saber até novas eleições mas convosco e a ser verdade o que vão referindo(Muitas das coisas confirmo que são verdadeiras), convosco temos a garantia que pelo menos os autarcas vão ter algum receio de sair dos carris.
Tomara que fosse sempre assim uma boa oposição faz melhores governantes mas os de cá já provaram ser tão maus que é necessário que haja uma mudança.
Obrigado por essa vossa disponibilidade sem interesse, não vos deixeis agora ultrapassar pelos PSDs que nada têm feito e depois vão tentar tirar proveito já nas próximas autárquicas.
Concorrei novamente pois há muitas possibilidades.
Eu não era mas parece que agora já começo a ser.

Anónimo disse...

Segundo o INE em Portugal 45% dos jovens entram no mercado de trabalho através de cunhas, em Celorico e na Camara entram 100% e eu pergunto e a competencia interessa?
Por isso temos este país temos esta camara.

Anónimo disse...

Tenho achado alguma piada aos PSDs cá do sítio. Apelam aos militantes e simpatisantes para se unirem para ganhar aos Pss cá do sítio.
Eu pergunto se só conseguiram 1200 votos como é que vão arranjar mais no futuro, convençam-se são poucos.
E só com estes não vão lado nenhum, unam-se todos que não passam disso, é ou não é?
Para ganhar ao PS é preciso muito mais. Ou então pensam o quê? Retirar o MAJUSP do mapa político de Celorico?

Anónimo disse...

Aquela do Boletim informativo é boa...

Anónimo disse...

Tenho falado com algumas pessoas ligadas ao PS e vão referindo que nas suas reuniões já só pensam em terem um candidato próprio para a Camara? Isto veio a gravar-se com as ultimas eleições presidenciais.
E como a previsão é o PSD ser o próximo governo então há que assegurar a autarquia de Celorico.
Pois assim para onde iriam algumas destas pessoas?
O pior de tudo é que os primos já deram por esta pretensão e como não são estúpidos começaram a trabalhar para eles.
Porque razão andam por aí algumas figuras que se dizem influentes tão caladinhas?

Anónimo disse...

A Ratoeira continua em grande , depois na altura certa quem é que vai ganhar com isso?
Não acredito que um determinado responsável do PS não veja isso.
Cuide-se o tal responsável do PS, e informe-se melhor do que se está a passar nos bastidores.

Anónimo disse...

caramba vejo aqui neste blog publicado esta vergonha relativa á pousada e depois contunuo a vercomentários a falar do PS do PSD de candidatos de tudo e da porra
falem desta vergonha, deste enxuvalho que o presidente do inatel deu ao da camara, falem do fecho da pousada e do nosso dinheiro que ali está investido, falem da incompetência deste executivo para gerir o património do concelho, falem dos problemas, porque para mim quem merece ser candidato e ganhar umas próximas eleições é quem divulga estas situações.
porque o PS é o principal culpado que meteu lá estes senhores e agora cala-se porque não têm argumentos, o PSD não existe nem abre o bico continua preocupado com guerras internas e de patetas.
Viva as pessoas ligadas ao MAJUSP, pois são elas o futuro desta terra e só não vê quem não quer
Força

Anónimo disse...

não tenho motivos nenhuns para não acreditar no que aqui está publicado. partilho da vossa opinião quando pedem a demissão do presidente, que francamente acho que anda com falta de tempo para no minimo responder à comunicação social e que não tem o direito de colocar a honra e o compromisso do concelho e depois faltar a eles, agora acho muito injusto falar no plural e abranger todo o executivo, acho que o vice presidente neste caso nem é interveniente por isso que se demita o presidente

Nós disse...

Caro(a) anónimo(a)
acredite pois infelizmente é verdade
agora a sua questão é de alguma forma interessante, por isso esteja atento(a) ao proximo POST, vai ficar mais esclarecido(a).

ALKAIDE disse...

Já voltei, repararam? Estou regressado!



Sou eu, D. Alcaide, o Pinóquio de Celorico.



Por favor não me sigam que ando perdido.



D. Alcaide

Anónimo disse...

Nao acredito que o Vice se esteja a servir do MAJUSP para subir??????

Anónimo disse...

Dr. Júlio O Sr. é a única pessoa deste Concelho capaz de endireitar isto. Por favor, inscreva-se num partido. Tanto faz no PS ou no PSD, candidata-se a lider e ganha. Consigo num destes partidos não há lugar para Zezes, Jóias ou Catanos. Celorico inteiro precisa de si. Volte por favor.

Anónimo disse...

Eu acho é que vêm em Cavaco alguma hipótese de mudar, até o meu filho me pergunta!

Ó Pai! quem foi Salazar?
Foi um senhor que pôs correntes ao povo Português, durante 40 anos.
Ó Pai. quem é Socrates?
Esse, meu filho, é o homem que tem tirado as correntes ao Povo Português.
Ó Pai, e o que são correntes?
Era aquela coisa de ouro que o Avô trasia e usava no colete para segurar o relógio e que o teu Pai herdou, e já está no prego!!!

Anónimo disse...

Os medrosos
O povo Português é cagão!

Sempre nos vangloriámos de sermos um povo guerreiro. Um povo destemido.
MENTIRA!!!

Aljubarrota deve ter sido um acaso. Os descobrimentos já lá vão longe...

Hoje o Povo Português é conformado. Aceita todas as maldades que lhe fazem. Todas menos ser corno!!! Por isso mata. Mas de resto podem abusar e si, dos seus filhos, dos seus netos, do seu país. Quase (só escrevo quase pq não conheci todos) todos os governos desde o 25 de Abril abusam do Povo. O Povo é cada vez mais pobre mas ri-se dessa pobreza. Pobreza de espírito é o que quase todos temos neste país para admitirmos que nos façam tudo o que nos fizeram nestes 36 anos e em especial na última década. Não há revoluções, não há tomultos (só no futebol), não há manifestações espontâneas...

Somos um Povo manso.
Ignorante e manso.

E cada vez mais ignorante para ser cada vez mais manso.


P:S:
Este foi um comentário que li por aí num BLOG.
Esse Blog comentava se há democracia em Portugal?
Ignorantes é o que são as pessoas em Celorico...

Anónimo disse...

O povo é manso!!!

Comentem!!! Se não há coragem para colocar o nome........ façam-no anónimamente mas comentem...

Sejam corajosos... sejam honestos para com os vossos ideais...

Não sejam mansos.

Anónimo disse...

Ignorantes é o que parte dos Celoricences são.
Medroso também! Depois de se saber tanto abuso por parte da Câmara o que é que tem sído feito que manifestações?
Acabou-se com o futebol e ninguém se manifestou subiu a Agua em 150% e também ninguém se manifesta.
Fecha-se a pousada de Linhares e os seus habitantes os principais interessados acham natural , menos o presidente de junta que tem lá um restaurante.
Estivemos sem piscinas até há pouco tempo e os pais encaram isso com as maiores das naturalidades.
Dão-se empregos por partidarites e também ninguém diz nada.
Fizeram-se promessas que todos pudemos ver em cartazes que não foram cumpridas e tudo nas maiores das naturalidades.
Medrosos menos no MAJUSP que têm divulgado tudo isto e muito mais, tem demonstrado que em Celorico também há gente esperta e astuta pois a maioria são os tais ignorantes, alguns porque o são mesmo, outros porque lhes convém serem estúpidos e ignorantes.

Já foste pinóquio disse...

Manssos mas muito eles vão na rua e com a cabeça sempre inquelinada para a chão cada vez que pela frente lhes apareçe um majuspiano não sei se é vergonha ou outra coisa!! com toda a verdade o MAJUSP são os unicos a desmascarar as vergonhas deste executivo PÍNÓQUIO--- fala-se ainda do psd ??? o seu vereador nunca noticiou nada do funcionamento da cãmara é só nabos !! esperemos ao menos que informe as gentes do seu partido que se juntem ao MAJUSP para um futuro melhor para celorico--o psd está como háde ir já tem quatro derigentes e nenhum vale nada contemos com a experiancia do Sr.Dr.JULIO SANTOS QUER QUEIRAMOS QUER NÃO É O UNICO QUE ESTA Á ALTURA COM PROVAS DADAS DE RECUPERAR ESTE CONCELHO !! TUDO O QUE TEMOS SÓ A ELE O AGRADECEMOS.

Anónimo disse...

Que gente amorfa a de Celorico então o PSD é o caso mais grave deste amorfismo. Com tanta matéria para critica e intervenção não conseguem nem por uma vez dizer que existem.
Incomoda este conformismo das pessoas ,que raio está tudo bem?
Existem pessoas em Celorico que só não falam nem refilam porque ou têm um filho ou um genro ou uma nora ou um tio ou um sobrinho , a trabalhar na câmara, mas esquecem quanto estão a comprometer o futuro desta terra.

Anónimo disse...

O PS arruinou-nos e agora vem pedir um esforço suplementar aos cidadãos, isto é um pronuncio do que se vai passar em Celorico com a gestão da Autarquia.
Os ministros que nos desgovernaram, depois têm o seu posto de trabalho garantido e foram juntando para até não fazerem nada.
Em Celorico vai-se passar o mesmo eles(Os que nos desgovernam) vão juntando e depois os que ficarem que se arranjem, é ou não é?
E nós impávidos e serenos a vermos isto tudo!

Anónimo disse...

vamos a uma adivinha: sabeis o que faz um funcionário da nossa camara ao fim de um dia de trabalho?

Anónimo disse...

s superiores a 150 por cento em Celorico da Beira
Factura da água causa revolta
O aumento da factura da água, que chegou a ultrapassar os 150% em alguns casos, deixou indignados os consumidores de Celorico da Beira.
08 Janeiro 2011Nº de votos (1) Comentários (1)
Por:J.P.




"Isto é um roubo, como é que podemos suportar estes aumentos", queixa-se António Júlio, que viu a factura passar de pouco mais de 17 euros em Novembro para 47 euros em Dezembro. Já uma unidade hoteleira do concelho pagava em média 400 euros e recebeu uma factura de mais de mil euros.
A empresa Águas do Zêzere e Côa explicou que o aumento da água foi de 10% e que a taxa de resíduos sólidos é que aumentou dez vezes.


Noticia do Correio da Manhã