quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Pobre terra

Pobre terra onde a incompetência e mediocridade proliferam.

António Marques comandante dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira há 22 anos, mandou-os naquela direcção… à direcção. No prazo de um ano a corporação dos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, perde o 2º Comandante Carlos Chagas e agora o Comandante Tó. Grande feito para o vereador substituto presidente dos Bombeiros.
Para muitos até pode ter sido surpresa, para nós não, António Marques é um dos poucos bons profissionais nas instituições, agora politizadas pelo sr. Vereador substituto. António Marques com defeitos e feitio é, como muitos poucos casos em Celorico da Beira, a pessoa para o lugar certo. E não são só palavras nossas, António Marques é reconhecido como um dos melhores comandantes de corporações de Bombeiros da região Centro, palavras de dirigentes distritais e altos responsáveis da Protecção Civil Nacional.
Recentemente desceu à governação desta terra a incompetência e a mediocridade, passámos a ser governados por estes…os bons profissionais como António Marques não têm lugar nos quadros desta gentinha, para eles os bons são os mamões, lambe-botas e tolitos, se assentar a alguém olha…paciência.
No meio de todo este processo tem que se referir toda a responsabilidade do Partido Socialista, pois se não fosse esse e a sua concelhia, o sr vereador nunca seria Presidente dos Bombeiros.

António Marques ao saber que a comissão de serviço não iria ser renovada demitiu-se, fez ele muito bem. Perde uma vez mais o concelho e os Celoricenses um verdadeiro operacional, com conhecimento absoluto do Concelho e da estrutura dos Bombeiros Voluntários. Mas ele livra-se de um problema. Haverá certamente cenas dos próximos capítulos, serão tantos galos para um poleiro.

PARA SEMPRE COMANDANTE TÓ


 

17 comentários:

Anónimo disse...

Cá estaremos para o relembrar!

Que vergonha mais uma vez um filho de Celorico posto de lado por uma esta gennntiiinnhhaaaa...

Revoltem-se Celoricences vamos acabar com isto , seja por quem for mas nunca com estes socialistas.

Anónimo disse...

parabéns ao comandante por esta atitude e por toda a entrega que deu aos bombeiros e ao concelho

Anónimo disse...

o sr. presidente não falou ao jornal porque não tem tempo
deixo aqui um conselho ao jornal nova guarda, para a próxima contactem a esposa, tem mais umas horas livres por dia que o sr. presidente, sempre está mais disponivel do que ele

Anónimo disse...

Apelo aos MAJUSPIANOS que são de vários partidos e muitos do PSD que no dia da vitória do CAVACO e do segundo lugar do NOBRE comemorem bem nas ruas .
Apelo aos socialistas que não concordam com estes senhores que façam a mesma coisa não pela derrota do Alegre mas contra estes senhores que usurpam Celorico!

Anónimo disse...

Eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada!!!!
Este Presidente é uma vergonha, não assume nem dá a cara por nada!
Pode estar muitas anos como Presidente, mas para mim, homem que não tem palavra não vale nada!!!!

Anónimo disse...

Então senhores comentadores está a custar pagar a Agua mais caro?
Mesmo que vos aumentem mais 200% ficam caladinhos sabem porquê?
Porque sois submissos se vos pisarem com a ponta do sapato calais-vos!
Estais a pagar e haveis de pagar mais!
Isto para quem lhe assenta.

Anónimo disse...

mas estas pessoas querem bem ao concelho, tá visto que não além dos interesses pessoais quais outros que tenham para com a população e concelho, gostava dee ouvir
realmente pobre terra

Anónimo disse...

isto bateu mesmo no fundo, pobre terra com pobres pessoas de espirito ao que esta terra chegou

Anónimo disse...

a terra que temos com algumas pessoas que cá aterram dá nisto
para mim era fazer uma petição para entregar mais do que já é, a presidência da camara presidencia do celoricense do castelo da stª casa da misericordia dos frangos assados do solar enfim...do concelho ao sr vereador substituto
nisso é que eu apostava em grande, no simão

Bombeiro disse...

É a primeira vez que participo nestes espaços, mas tenho que o fazer para deixar expressa a minha gratidão pelo meu comandante, sim porque para mim e tenho a certeza para muitos dos meus colegas será para sempre o nosso comandante!!!! Tenho que lhe agradecer publicamente por tudo aquilo que me ensinou, pelo seu companheirismo e amizade. Para todo lado que nós vamos quando dizemos que somos bombeiros de Celorico todos nos dizem "como é que está o comandante marques?". Ele é reconhecido pela sua competência em todo lado, o que muito nos orgulhava!
OBRIGADO COMANDANTE por tudo o que fez por este concelho, em particular por este corpo de bombeiros!!

Anónimo disse...

TZB a comandante e já!!!

Anónimo disse...

O Figueiredo do PSD enlouqueceu, agora o PSD de Celorico apoia o Cavaco SIlva por unanimidade.
Desde que falem nele é o que interessa.
Triste terra esta com estes politicos

Anónimo disse...

Concordo. Eu também sou pelo TZB

Anónimo disse...

ESTE FIGUEIREDO É MESMO DE OUTRO PLANETA, COMO É QUE ELE IRÁ AGORA EXPLICAR ESTA REPENTINA REVIRAVOLTA. METEU ÁGUA E VAI CONTINUAR A METER.
LÁ PARA O MEIO DA SEMANA APOIARÁ ALEGRE. VEJAM SE ME ENGANO OU NÃO, NO POSTAL DE NATAL DO PSD, FIGUEIREDO DIZ ASSIM. FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DE ALEGRIASSSSSS...ORA VÃO LÁ VER!

Anónimo disse...

TZB ao poleiro, tal e qual o Coelho da Madeira.

Anónimo disse...

Os do PSD não se entendem, na semana passada tinham decidido por unanimidade, agora já é por maioria.
Pobre daqueles que até gostam do PSD, devem andar mesmo esnvergonhados.
Quem se deve estar a rir é o mandatário do Cavaco, nem precisa de se mexer muito e assite da bancada a esta trapalhada do seu partido.

Anónimo disse...

Como Fornense so tenho a lamentar mas o meu amigo tem toda a razao!