domingo, 16 de janeiro de 2011

Mais outra e já são demais!!

Moradores só recebem água da rede se pagarem as obras

Cansada de tantas viagens e contactos com a autarquia de Celorico da Beira, para a resolução da falta de abastecimento de água à Quinta da Pôpa, nas imediações da Vila, Maria Inês Alno decidiu tornar publica uma situação que considera “inaceitável”, afirmando que “tinha pedido em 2005 a ligação da água, mas a estrada acabou alcatroada sem a obra feita”.
A queixosa afirma que “as pessoas que aqui vivem queriam ter água de rede”, mas a autarquia recusa-se agora a realizar a obra, alegadamente, por ter realizado obras de alcatroamento da via, que liga a Aldeia da Serra, muito recentemente.
A situação de impasse, que se mantém, foi agravada, desde finais de 2009, quando Maria Inês Alno se apercebeu que a autarquia tinha alcatroado a estrada que liga Celorico da Beira a Aldeia da Serra. A queixosa, que se apressou a contactar a autarquia pedindo explicações, não ficou satisfeita com as respostas que obteve. Maria Inês Aldo refere que “o presidente disse que já tinha alcatroado a estrada, não ia estar a estragá-la já, para colocar a água”, afirmando que “se a água tivesse sido pedida antes as obras tinham sido feitas” e por isso terá mesmo sugerido a esta que “abrisse um furo, como os outros moradores”.
Maria Inês Aldo lembrou ao autarca que havia pedido a instalação da rede de água em 2005, mas este terá afirmado que não existia nenhum pedido nos serviços.
O certo é que a moradora afirma que várias vezes esteve “em contacto com uma engenheira da Câmara, que dizia sempre que o assunto estava para ser tratado”, mas a mesma já não estará a trabalhar para o município, e agora, ao que parece, nada existe escrito sobre tal pedido. “Isto é uma falta de respeito para com os cidadãos”, afirma Maria Inês Aldo, referindo que com as suas queixas “não está a querer dizer mal de ninguém, mas a apontar o que é mal feito”. “Como é que era possível a Câmara alcatroar uma estrada e não realizar ligações de água para os seus cidadãos”, questiona.
Água só com pagamento das obras pelos interessados
Este último Natal, Maria Inês Aldo pretendia passar a quadra com a família, na Quinta da Pôpa, mas continuava sem água em casa. Assim, insistentemente contactou a Câmara de Celorico da Beira, e deslocou-se outras tantas vezes, de Peniche a Celorico, para reuniões com o presidente da Câmara e técnicos da autarquia. Já quase em desespero pela situação, esta solicitou um orçamento para a obra. Foi apresentado um orçamento de perto de 6500 euros. Maria Inês Alno falou com os habitantes da quinta, e estes terão concordado em pagar os custos com o material, mas não com a intervenção necessária, pois esta, como sugere a queixosa “foi um erro da autarquia não a ter feito antes”.
O NG procurou junto da Câmara Municipal de Celorico da Beira obter explicações relativas a todo este processo, mas não conseguiu resposta.

Voltamos a repetir, pobre terra onde a incompetência e mediocridade proliferam.


Qualquer dia vive cá voçê e a sua dama.

7 comentários:

Anónimo disse...

essa senhora escolheu mal o local onde vive
vivesse ela nos carregais a ver se tinha de pagar alguma coisa

Anónimo disse...

só me dá vontade de rir
mas que triste terra
agora não tem tempo para dar entrevistas o doentinho

Anónimo disse...

Da Vila para a Ratoeira, há pouco tempo a Câmara arranjou a estrada, melhorou a água e os esgotos e funcinários da Câmara ajudaram a fazer fazer obras numa mansão e a a mudança

Anónimo disse...

Será que o Sr. presidente não responde porque não está? Ou por falta de coragem de enfrentar os problemas?

Anónimo disse...

Hoje fala-se muito e com muito interesse nas presidenciais. Claro que deveremos exercer o nosso direito mais democrático que é votar e cada um em quem tiver mais confiança.
Mas, parece que em Celorico continua tudo na mesma, uma autarquia que não dá respostas não somente ao que foi escrito nestes Posts mas a muitas mais coisas que não há maneira de melhorarem. Referimos-nos obviamente á sua gestão, não podemos esquecer que continuamos a ser governados por quem nos afundou ao ponto de estar-mos a pagar a Agua mais 150% que nos anos anteriores.
Da mesma maneira que a maioria dos Celoricences vai votar em Cavaco Silva porque não concordam com um candidato que é socialista , esperemos que tenham a mesma posição no futuro contra estes autarcas! Pois estes são tão socialistas como é o Alegre.

Anónimo disse...

A VERDADE É COMO O AZEITE!


Faça uma procura no Google...

Anónimo disse...

DIGAM NÃO AOS PARTIDOS E AOS POLITICOS!!!!
NEM CACAVO DO BPN, NEM O PATETA DO ALEGRA.
NO DOMINGO VOTEM NUMA PESSOA!!!!
EU VOTO NOBRE!