segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Advinha quem é o Presidente

Agora que por agora não há Presidente, mas quem é o Presidente? Estamos realmente confusos…
Não havendo presidente há um outro Presidente, o quem vem a seguir a Presidente, é isto não é?

Sim, mas não, pelo menos Nós em Celorico, achamos…

O que é mesmo Presidente como nunca o foi, não importa que não o seja é bom para toda a gente, para uns útil noutros cómodo.

O que devia ser Presidente por falta do Presidente não é reconhecido como Presidente, num interessante post da JSD ficámos a saber que a propósito de uma reunião dos Presidentes de secção da JSD dos concelhos do distrito da Guarda, foi enviado um ofício à Câmara Municipal a solicitar o salão de reuniões do Museu do Agricultor. O Local da reunião foi alterado porque e pode-se ler no Blog que o dito oficia “não obteve despacho nem positivo nem negativo da parte do Vice-presidente Dr. José Luís Cabral”.

Mas este não é agora o Presidente??? Sim, mas não.

Se o oficio vai dirigido ao Vice-Presidente onde está o Presidente? Mas pode haver Vice-Presidente e Presidente..? claro que não!! Por isso muito bem, não houve resposta porque ele não é Vice-Presidente , é Presidente.
Mas o que agora é mesmo Presidente, pode e deve decidir como Presidente, com parecer negativo e positivo obviamente, motivos maiores levaram à ausência de resposta do Presidente. Por falta de uso não foi, pois tem sido bastante utilizada na ajuda da venda de formação.

Ainda no Blog vamos ver o comentário ao post, agora sim…estamos perdidos. Diz um anónimo que “O Vice Presidente da Câmara é um democrata exemplar”
Não pode! Está tudo doido?? Então o homem pertence aos Xuxalistas… e se fosse democrata de democracia facultava a sala, ou não?

Mas pensamos que já nos achámos…

De volta ao inicio que isto com tanto Presidente e sem Presidente é confuso.

Na ausência do Presidente há um Presidente. Na falta do Vice-Presidente há um Vice-Presidente??? Espera, que nisto de substituir já sabemos como é, existe mesmo o Presidente dos Presidentes o que é Presidente, Presidente, Presidente, Presidente, Presidente e Presidente. Queres ver que o ofício era para o Presidente dos Presidentes o certificar…

Em nós por Celorico quem é o Presidente…

Celorico, Celorico.

30 comentários:

Anónimo disse...

estou realmente confuso que já não sei quem é o presidente!!!
mas está muito bom!!ahahah

Anónimo disse...

O presidente é o presidente. Mas se não houver presidente, o vice presidente assume a presidência como presidente certo?
Em todo o caso o presidente pode presidir o presidente que como presidente é pouco presidente... E vem o presidente do presidente presidir o presidente e os outro presidentes se o presidente profissional o deixar ser presidente...
Que é o mesmo que o presidente ser presidente do presidente mas que por sua vez também é presidente do presidente.
Já me estou a baralhar... o melhor é perguntar ao presidente quem é o presidente de quem... isto se houver presidente presidente do presidente que também é presidente...

Anónimo disse...

mas nos ultimos 6 anos onde tem estado o que é mesmo presidente?
existe presidente, aquilo é uma casa sem rei nem roque, com tantos presidentes cada um governa os seus interesses

Jónatas Rodrigues disse...

Não sendo nosso hábito responder a este tipo de comunicados, o facto de o nome da JSD ter sido utilizado gratuitamente, deixa a necessidade de lhe esclarecer o seguinte:
A JSD de Celorico da Beira ainda sabe o que faz e como se deve dirigir a quem tem necessidade de o fazer, ou seja, o nosso ofício foi dirigido ao Sr. Presidente da Câmara. No nosso post só mencionamos o Dr. José Luís Cabral, porque á recepção do nosso ofício foi-nos dito que este seria apreciado pelo Sr. Vice-Presidente.
Para que fique esclarecido:
O Vice-Presidente da JSD Celorico da Beira

Jónatas Rodrigues

Anónimo disse...

Importantíssimo esta intervenção do nº2 da JSD...
Ele quer é protagonismo... Dei-em lhe protagonismo que ele gosta.

Assinado. Fã n1 do Jónatas.

Anónimo disse...

realmente, isto é que há cada toinho
serão influências?!?

Anónimo disse...

Não é protagonismo é mais um a ser conivente com o que se passa em Celorico. Então sendo oposição onde está a critica pelo facto que todos sabemos da não cedencia da sala para a anunciada reunião?
O problema é que alguém lhe disse que sim e depois o Vice diz que não.
Quem lhe disse que sim ainda bem que é vice do vice.

Anónimo disse...

Vão me desculpar mas influencias do toino, ao que se consta, são mesmo para esses. O lados do PSD.
Porque do lado do MAJUSP "O meu" graças a Deus, temos um oposição digna desse nome. O que não é certamente, nem minimamente conveniente com os incompetentes eleitos.
O que está mais que explícito no Post inicial.
Julgo que alguma hipocrísia vir para aqui dizer que não é hábito responder a comentários, querendo passar uma imagem de que este blogue não é serio. Ou que estamos a usar o nome da JSD. O objectivo é desmascar gente que se governa prejudicando o conselho e algumas pessoas, só porque pura e simplesmente não votam neles. Porque têm olhos na cara, para ver este assalto a câmara de Celorico da Beira.
Tornem se uteis, pelo menos para o futuro dos vossos filhos e imponham-se contra esta corga.

O fã, do que quer protagonismo.

Anónimo disse...

Mas quem será, mas quem será, o Presidente?????
Com o actual estado de situação de pré-falência do albergue, acho que ninguem quer ser o Presidente, com excepção do Gestor de excelência, o Presidente dos Presidente...
Quanto à JSD, concordo com o Pacha de nespereira. Acho muito bem que não emprestem o Museu do Agricultor para actividades politicas...
Vão para a sede da Associação das Casas Soeiro, aí sim podem fazer politica... E Levem uns recibitos verdes que aindem podem ter sorte, não será???
Vivam os xuxas!!!!

Anónimo disse...

"O QUE DEUS DÁ COM UMA MÃO, OS XUXALISTAS TIRAM COM AS DUAS"

Anónimo disse...

Algumas pessoas de Celorico têm mesmo uma mente mesquinha. Sou um simpatizante da política em geral, e por vezes o que leio vejo que há certas pessoas que não sabem realmente o que é política.
A JSD tem feito um esforço por credibilizar a política através de uma política correcta sem mesquinhices, e pedirem um espaço publico para receber outras pessoas do distrito é de louvar. Os espaços existem para serem utilizados. Ponham os olhos nestes jovens, são correctos, sabem estar. Mas também acredito que se irão cansar de lutar contra esta política mesquinha de Celorico, e vão-se perder mais uns elementos válidos pra a política.

Anónimo disse...

Como é que se pode simpatizar com a politica em geral?
Há politicas e determinadas medidas em alguns casos, que podem ou não beneficiar parte da população e, outras poderá prejudicar as mesmas... como é que se aprecia a politica em geral?
Quer nós fazer o favor de definir politica geral?Já que demonstra ser tão erudito nessa área.
Para mim parece-me um paradoxo essa sua leitura em relação a politica.
E já agora o que entende por "gente mesquinha"?
Não vejo em qualquer das movimentações da JSD de Celorico qualquer acção para credibilizar politica, antes pelo contrario... por vezes parece que pactua com este executivo que é fraco, irresponsável e incompetente. Se querem credibilizar a politica... Não é dessa forma, posso garantir.
Em relação aos jovens que receia que se afastem... não me parece que tenham minimamente o perfil ou a ideologia adequada ao momento, nem para desempenhar funções como as que desempenham...
dirijo-me obviamente ao anónimo das 2:17.

Anónimo disse...

hoje na rua ouvi 2 pessoas a comentar este post e voltei para ler e reler mais 2 ou 3 vezes
é interessante que de uma forma mais cómica ou satira está muito bem resumido o estado actual (ou de sempre) no que respeita à governação da nossa autarquia
o que me parece é que nem todos entendem, agora já se escreve só por escrever
muito bem, continuem

Anónimo disse...

Isto é um assunto mais sério do que parece ou querem fazer querer.
Eu pergunto será que as pessoas da Lageosa e da Ratoeira querem mesmo que seja o vice a governar enquanto o presidente não está?
Não quereriam antes que fosse o terceiro? Não foi a Lageosa e a Ratoeira que deu a vitória?
E o terceiro (por substituição) sente-se num papel confortável estar sob a dependencia do vice?
E se por acaso o presidente desistisse? A maioria das pessoas em celorico quereriam que fosse o vice a mandar? Ou queriam que fosse o terceiro(por substituição)?
Depois de todas estas questões, outras.
Como é que uma autarquia pode ser governável quando não se sabe realmente quem manda em quê?
Como é que uma autarquia pode ter uma estratégia , quando se sabe que a principal figura do partido que elegeu os autarcas pode a qualquer altura retirar esse apoio?
Que independencia isso dá ao actual presidente da Camara, se não sabe se que o principal partido em Celorico lhe dá apoio.
Como é que um presidente que não controla o partido pelo qual foi eleito, pode dar um murro na mesa e dizer "aqui quem manda sou eu"?
É por tudo isto que deveriamos pensar bem nas equipas que são eleitas.
Se a nova proposta que já foi aceite pelo PS e PSD no que diz respeito á gestão das camaras, em que o presidente é que escolhe os vereadores, será que o presidente da camara de celorico se ganhar vai aceitar o vice actual?
É assim até isto vai mudar no futuro só se elege o presidente para a camara e ele escolhe quem quiser para a vereação.Os outros eleitos são apenas para a assembleia das camaras.
Por isso senhores do PS pensem bem.

Anónimo disse...

Alguém esta em condições de garantir que o Eng. Monteiro alguma vez foi Presidente do município de Celorico da Beira?
A mim parece-me que ele nunca passou de uma figura de cartaz. E por de-traz desse cartaz estão os verdadeiros presidentes, cada um a seu tempo, a medida que foram satisfazendo as suas necessidades...
E ainda por cima, quem ficará para sempre ligado a este descalabro financeiro da autarquia... será também o Eng. Monteiro.

Anónimo disse...

Meus amigos Portugal , aquele portugal que tantas pessoas defendem começando em Celorico, é dos países ocidentais mais corruptos do mundo.
Talvez por isso possamos compreender muito do que se passa em Celorico e arredores.
Portugal ,aquele Portugal que conhecemos muito bem, veja-se as ultimas notícias do processo face oculta.Veja-se quem pressiona quem?
Portugal aquele Portugal em que há responsáveis políticos que defendem quem também participou neste processo e noutros veja-se uma carta de um partido que se diz responsável a propósito de uma questão em Coimbra para uma determinada distrital.
E são estes que nós queremos que vão dar uma voltinha , certamente não vão passar as colhadas de Maio.
Este é o Portugal da despesa pública que não se sabe onde se gasta com o estado.
Nós sabemos e como sabemos vamos mudar isto.

Anónimo disse...

Se for verdade que o Presidente é que escolhe os vereadores vai ser bonito vai:::

Anónimo disse...

Vamos mudar isso? Com o quê? Uma bomba atómica? É que eu não vejo outra solução possível!
Ainda tínhamos um louvor por acabar com a criminalidade local e internacional!
Somos o caixote do lixo do mundo inteiro!

Anónimo disse...

já toparam que os ferros velhos têm um blog para falar bem deles e mal dos outros?
mas quem pensam eles que enganam...

Anónimo disse...

Será o Curtas? Pois é verdade , este Blog não elogia mas pelo contrário é o que mais bota abaixo o substituto.
Compreende-se...
Será por alguma razão o Blog que mais atinge indirectamente o terceiro vereador?

Anónimo disse...

Ao anónimo da 15.06, até já se deram ao trabalho de publicarem comentários contra os ferros velhos! Será para disfarçar?

Anónimo disse...

Obviamente que sim. Basta enviar um comentário, menos abonatório, que o mesmo não é editados. Por vezes, para não dar nas vista,lá vão publicando um ou outro. Afinal não é o único observador....

Anónimo disse...

o que ademira e que todos falam uns dos outros mas no final esta tudo bem vai tudo comer junto ,,,,,,

Anónimo disse...

Só que a manjedoura começa a ser pequena para todos. E a comida a menos numa manjedoura pequena ainda é pior.
E agrava-se se a manjedoura mudar de cor, e é possivel que mude de rosa para laranja.

Anónimo disse...

Tive oportunidade de ler uma carta que foi enviada pelo presidente da INATEL a propósito da pousada de Linhares.
E que carta meus senhores...

Anónimo disse...

Notícias sobre Celorico nos Jornais Locais.

Congresso da federação do PS, faltaram as principais figuras do PS do distrito. faltaram os presidentes de Câmaras, Ex .deputados , e Ex. presidentes de Gamaras.
IN Terras da Beira.

Promessas do PS no mesmo congresso, "NÃO ÁS PORTAGENS"
IN Interior
A ver vamos quais as diligencias que vão ser feitas pelos socialistas do distrito.


Presidente da federação do PS desvaloriza as verbas do PIDDAC para o distrito.
Do mesmo congresso
IN Interior


No Fio da Navalha do jornal Interior:
"Fraco, repetitivo e pouco mobilizador foi o discurso de José Albano Marques no congresso federativo do PS da Guarda."...
"Pior que isso o PS da Guarda parece não ter projectos acomodado que está á sombra da bananeira do poder"

Anónimo disse...

Mas quem aceitou a obra do INATEL há una anos atrás, não foi aquele que foi presidente sem ser presidente que tanto quer ser presidente nas que nunca vai ser presidente???

Anónimo disse...

não ofendam os suínos!!!

Anónimo disse...

A reunião do PSD deu frutos?
A que conclusões chegaram sobre a situação política e social do concelho?
Podíamos saber nós simpatizantes que perspectivas tem o PSD no futuro ?
Calculamos nós os simpatizantes, que uma reunião política do partido pelo menos se discutisse qual o estado em que se encontram as contas da autarquia, que tipo de intervenções é que o PSD vai ter na melhoria da qualidade de vida dos Celoricences.
Discutiram que a agua do concelho vai aumentar no dobro?
Discutiram se esse aumento da agua e de outros serviços, é para continuar a alimentar as festas tão características deste executivo?
Discutiram a falta de democracia que se tem notado ultimamente por parte dos responsáveis autárquicos?
Veja-se a situação da JSD que pede uma sala para reuniões e não emprestam.
Que estratégias para as próximas eleições?
Concluíram que sendo os mesmos não vão passar da mesma coisa em futuras eleições?
Concluíram que há mais pessoas em Celorico interessadas em derrubar os socialistas?
Muito mais poderia dizer, se o responsável por este Blog publicar fico agradecido, sei que é dos mais vistos em Celorico e muitas das vezes a fazer o papel que deveria ser feito pelos responsáveis do PSD.

Anónimo disse...

como o amigo que diz que é simpatizante do PSD, eu tambem o sou. E concordo com o que diz, e acrescento o seguinte.
Mostram mais trabalho aqueles que perderam, e que nem deveriam estar a colaborar com quem ganhou, mas comprendesse pois são representantes de outra estrutura do partido, mas como disia mostram mais trabalho do que aqueles que lhe chamaram e chamam garotos. Mas a verdade é uqe fazem mais os garotos que os velhos que só estão agarrados ao partido e nada fazem. Ou então quando chegar a hora vão dizer, temos este candidato e não conseguimos arranjar mais nenhum. Quem é ele? o mano Vitor Figueiredo.
Se é para isso é melhor fazerem já o funeral ao PSD. Pois eu gosto é do Partido Social Democrata(PSD) e não do Partido Sem Direção(PSD).