segunda-feira, 19 de abril de 2010

Tristes e velhas...as noticias

Achou este executivo Socialista (que não o é) que não chegava ter dado ao desbarato a Pousada de Linhares ao Inatel para agora, vir também, a vender a preço de saldo e de uma forma inexplicável a água de Prados, água esse bem cada vez mais precioso…
Estranha é esta tendência de deslocar “Celorico” para os lados de Viseu, é certo que o projecto da mini-hidrica a construir na Ribeira da Cabeça Alta em Prados é essencial para o concelho.
Mas porquê uma empresa de Viseu?? Qual o critério de selecção?
E o ridículo de a Câmara ficar com 49% da sociedade e a tal empresa Hidroeletrica Severense , LDA com 51%, é da responsabilidade de quem?
Aqui, tanto executivo, vereador do PSD, deputados socialistas e a vereadora cobardolas, serão os responsáveis pelo maior saque ao património do Concelho. Mas ainda a procissão vai no adro...

Os plenários do J.A continuam, assim como os SMS mesmo para quem não se importa com este PS desfigurado e perdido de valores, mas já são mesmo muito poucos os aderentes mesmo com os sinos a rebate as audiências são limitadas aos que inevitavelmente não podem dizer que não. Em Seia tivemos os ex Autarca Eduardo Brito que deve estar à espera da boa vontade do grande deputado para que não se esqueçam dele lá para Lisboa, quanto às mulheres socialistas na Pousada de Linhares foi um encontro das mulheres da família do J.A funcionárias da câmara, associação das Casas Soeiro e alguma vedeta de circunstância. O mesmo num plenário com Jovens na cidade da Guarda, numa dúzia de pessoas meia dúzia são funcionários da câmara de Celorico.
Isto tudo verificado no site do PS Guarda onde o nome do Deputado J.A, aparece mais vezes que o próprio símbolo do PS ou o nome da Guarda. È este o PS Guarda, que contentes devem estar os senhores da Guarda com este Presidente da Federação Socialista… e mais contentes vão ficar… seis meses já foram e a partir de agora segurança no parlamento…segurança social lá vou eu….


Linhares da Beira foi a Aldeia Histórica do Distrito da Guarda menos visitada em 2009, no ano em que se inaugurou a Pousada é de facto preocupante.

Andámos distraídos e só esta semana reparámos que as equipas de futebol de juniores da Lageosa e Celorico desistiram do Campeonato Distrital de Juniores, é mau demais. Para além da falta de formação e projecto desportivo estão a desprezar os nossos jovens.

Assim vamos nós por Celorico….

24 comentários:

Anónimo disse...

Depois de se saber que o Ex. Presidente de Câmara, Eng. Caetano é mais uma vez acusado pelo MP , não vale a pena cuspir para o ar pois pode cair na tola de qualquer um e muito mais se vai passar...
Como se vê o Dr. Júlio Santos anda por aí não fugiu e assumiu a responsabilidade para com os eleitores que estiveram com ele.Isto não se passou com o PSD por falta de carácter e de coragem dos seus representantes.
O que é feito do Dr. Zé Maria? O que é feito do Prof. Araújo? O que é feito do DR. António Almeida? O que é feito do Sr. Rui? O que é feito de todos os outros que só se preocuparam em vir usufruir de um lugar se ganhassem e depois deixaram os Celoricences ao abandono?
Celorico está como está por também culpa deles.
Celorico ainda tem muita boa gente que pode perfeitamente dar a volta a isto, com uma certeza, os que lá estão agora não são nunca foram e não serão de Celorico ,quando um dia perderem vão-se todos embora basta ver que vida cá fazem ? Ganham aqui mas não investem cá, os comerciantes que o digam.
Por isso preparemos-nos para um futuro com os Celoricences.
Quanto ao Dr. Júlio Santos já li algures que ainda bem que é vereador, pois o que seria desta terra usurpada no pleno por estes que nem de Celorico são.
VIVA CELORICO, VIVAM POR ENQUANTO TODOS OS QUE ESTÃO DISPOSTOS A MUDAR.

Anónimo disse...

Este é um momento muito critico que se passa em Portugal devido ao desgoverno deste Partido Socialista, o "chefe máximo" como alguém nas escutas da Face Oculta lhe chamavam, é o principal responsável por os défices e divida pública no país.
Os indicadores económicos são dos piores e se atendermos ao que economistas de reputação mundial dizem é de ficarmos preocupados. Uns dizem que Portugal é o principal problema da zona euro outros dizem que estamos pior que a Argentina em 2001, que levou este país á banca rota.
Temos um nível de desemprego superior á maioria dos países da zona euro, não há crescimento económico, que faz com que provavelmente nem com o PEC consigamos baixar o défice público para o pretendido agravando a nossa relação com a Europa.
Depois o país é todo ele corrupção e quem o diz? É um socialista de sempre João Cravinho, e quem ocupa os principais cargos da Administração Pública são os boys do partido socialista, alguns sem curriculum nenhum, sem experiência nenhuma, crescem no partido e depois só pelo facto de terem um cartão a validar são escolhidos para serem deputados ou então são escolhidos para outros cargos públicos, e a competência não interessa para nada.
Por isso chegámos ao estado que todos vemos e começamos a sentir na pele.
Em Celorico há destes socialistas, o que fizeram que competências? Algum empresário dava algum cargo de chefia a estes senhores? Que ocupação para eles se não for a função publica?
Mesmo um tal que se diz economista ganha na câmara como vereador a meio tempo, que eu saiba qualquer economista bom com competência, ganharia muito mais numa empresa qualquer , ou é um benemérito?
O povo Português é pena ser dependente de subsídios pois são estes subsídio-dependentes que por necessidade mantêm estes socialistas no poder, é por isso que continuamos a não passar de um país não do terceiro mas do segundo mundo, ainda temos muito para caminhar para chegarmos a ser do primeiro mundo e isso só vai acontecer quando as pessoas não se venderem por um emprego, por um subsídio por um saco de arroz e por uma nota de 50 euros.
Há que ser critico e consciente que
Portugal é um atraso e assim como a economia paralela vai tomando conta de nós assim os políticos paralelos tomaram conta do país.

De um Ex. Socialista

Anónimo disse...

Nem mais...

Anónimo disse...

Informo os do BLOG que o JA envia SMS sem referir quem é o mandatário das mensagens.
Foi assim que muito socialistas receberam e ficaram sem perceber de quem era.
Foi por isso que apareceu pouca gente?

Anónimo disse...

Está bem feita a associação entre estes Socialistas de Celorico e os socialistas nacionais que nos estão a levar para a ruína.
Depois de ver o que diz o anónimo das 19:34 dou-lhe uma ajuda, do que dizem uns e outros.

Daniel Roubini(Prof. da Univ. Nova Iorque)
Diz " Alguns países mais fracos, como Portugal podem abandonar a união monetária"

Simon Johson (Antigo economista chefe do FMI)
Diz" O próximo radar é sobre Portugal e Grécia estão próximos da falência económica e parecem hoje mais arriscados que a Argentina em 2001)

Gilles Moec (Economista chefe do Deutsche Bank)
Diz"Será penoso e longo o processo para Portugal e há muitas dúvidas sobre se eles conseguirão ou não resolver o problema"

Poderia fazer mais citações mas chega . E de quem é a culpa é ou não dos socialistas? Agora são estes que nos pedem para apertar-mos o cinto mas a nós o povinho pois os políticos não fazem nada para isso, vejam quantos anos de trabalho para ganharem reformas, vejam os carros que compram, vejam os ordenados, vejam o que gastam em promoções pessoais, vejam o que gastam em eleições, é por tudo isto que é necessário mudar e mudar começa também em Celorico, pois estes também são os tais socialistas que nos têm afundado.

Anónimo disse...

Parece que começa a haver PSDs com outro espírito!!

Anónimo disse...

Parabéns ao anónimo das 19h34m. Concordo plenamente consigo! E estamos num país onde os socialistas oferecem 50 euros a uns pedintes só para irem aplaudir o trocas-te!
Não vejo a hora destes socialistas oportunistas e incompententes sejam corridos do poder, CABEÇA GORDA incluido!
CELORICO TEM O QUE MERECE!

Anónimo disse...

O cinema estava cheio de ar não é sr. Deputado?
Quem é que em Celorico manda agora?
É o Dr. António Silva é ou não?
Arregimentar pessoas sem ele vai ser muito difícil, e depois quando o PSD chegar ao poder não venha bater a outras portas.

Unknown disse...

quero dizer que concordo plenamente com o autor do post, este negócio da água é um autentico saque ao que o nosso concelho tem de melhor, que são os recursos naturais, viseu é só viseu que tal o vereador substituto propor ao deputado para celorico passar ao distrito de viseu... de certeza que ele aceitava

Anónimo disse...

Realmente os MAJUSPIANOS estão de parabéns pois vê-se que têm gente que sabe ser critica e com muita pertinência. Pelos vistos o movimento já não é só o Júlio.
O PSD continua a afundar-se?

Unknown disse...

Há várias pessoas que estão de parabéns, está de parabéns o sr vereador do PSD pois acaba de mostrar que nunca teria a minima hipotese de ser presidente nem categoria depois de aprovar este escandalo e se fossem coerentes a concelhia do PSD devia retirar a confiança politica ao vereador.
está de parabens o PS do concelho ao calar-se perante tal vergonha de a autarquia ficar em minoria neste negócio com um bem que é de todos, não é de certeza de uma empresa de viseu.
está também de parabéns o vereador substituto pois tem levado a água ao seu moinho, não é uma empresa da de Celorico nem da Guarda nem sequer do distrito, viseu pois claro....
E ainda bem que há alguem que tem coragem de chamar cobarde a essa srª professora pois é o que ela é, o que terá ela adizer sobre tudo isto?
parabéns estes a sério para ti, pelos posts que tens colocado

PS- é mesmo deprimente ver o site do PS Guarda... aquele plenário das mulheres em Linhares dá mesmo para rir, quantas estavam de fora do Concelho??!!!

Anónimo disse...

A p+professora esta se cagando para o conselho e mais para quem cá mora... O que ela quer é apenas o emprego das crias o resto é paisagem!

Anónimo disse...

Rir até mais não com o plenário das mulheres socialistas era tudo uma familia ou duas. E as senhoras esposas do Sr. presidente da camara e do terceiro vereador?Sãao ou não socialistas?

Anónimo disse...

Mais uma vez o FMI refere que o crescimento económico vai ser inferior ao que o governo avançou.
Estes socialistas são o maximo e nós a afundar envergonhem-se...
São todos culpados, todos sem excepção desde os autarcas aos deputados.
Consequencias disto novo aumento de impostos para pagar os rendimentos sociais e aos politicos, depois quem é que se vê nos plenários? Rendimentos de Incersão Social, é ou não é?

Anónimo disse...

Então mas estão a espera do quê? Quando temos um joy Stick na assembleia da republica como deputado... Só pode ser um pais de incompetentes.
Então se eles nem um município do tamanho de Celorico sabem gerir"Só ainda não faliu porque a quem diga que não é possível falir uma câmara municipal"... O que é que vocês acham que eles(socialistas mas pouco) vão fazer????
Eu digo-vos uma coisa...
Volta Julinho estas perdoado!
Volta PSD para a assembleia da republica também ja estas perdoado...
Pior que Sócrates e joy stick não pode haver não é!!!!

Anónimo disse...

Li algures que os carros Alemães estavam na berra depois de se ganharem eleições. A contenção é só para alguns?
Ou então ganhar 450 Euros não dá nem para uma bicicleta ?

Anónimo disse...

Grandes movimentações politicas que tem havido nesta terra, e os MAJUSPIANOS são observadores, com a certeza que valem muitos votos é ou não é?

Anónimo disse...

Realmente o que se permite em Celorico é de bradar aos céus. Então a história da barragem é fantástico, é por causa de 2% que a câmara não fica maioritária no controlo da barragem? Sim, é que se fica a deter 49% fica sempre dependente dos interesses de terceiros, e quem são esses terceiros?
Aceitam-se apostas para nomes.
é a tal empresa de Viseu?
E quem é de Viseu?
Porque não nos mudamos todos para Viseu, ou então fazemos o seguinte precisamos de comprar fruta vamos a Viseu, precisamos de comprar roupa vamos a Viseu, precisamos de um veterinário vamos a Viseu, presidamos de pão vamos a Viseu, precisamos de ir a piscinas vamos a Viseu, precisamos de comprar seguros vamos a Viseu, precisamos de gasolina vamos a Viseu. Acabe-se com Celorico e com o que temos de melhor, pode ser que assim quem é de Viseu deixe de ter interesses por cá!

Anónimo disse...

Fala-se tanto na barragem e no protocolo da Câmara com uma empresa de Sever do Vouga. Pois bem depois de uma aturada pesquisa sobre empresa com interesses em Celorico da Beira, não vimos quase nenhuma informação do seu Capital Social, dos seus projectos, das obras já feitas, da sua capacidade. Sabemos sim que na Zona há uma empresa que tem toda a credibilidade que se chama MARTIFER.
Sabemos também que na zona de Sever do Vouga há também projectos de hidroeléctricas e que esta empresa não é concorrente a nenhuma , ou então estamos mal informados.
São questões que deveriam ser colocadas.

Anónimo disse...

O PSD está em convulsão, e mais uma vez sem rumo. Não seria melhor juntarem-se ao MAJUSP?
Quem é que está mais organizado? Quem tem mais massa critica? Quem ficou á frente nas autárquicas?Quem é que faz oposição? Quem é que perdeu e mantém-se a querer o poder a todo o custo? De quem é que o PS tem mais receios em Celorico? Quem tem um vereador mais afirmativo?

Anónimo disse...

Fala-se tanto em corrupção não é? Vejam o BLOG do João Tilly

Anónimo disse...

Foi aprovado na assembleia da republica que os autarcas que não avaliarem os funcionários podem ter perda de mandato.
Como é que vão avaliar as funcionárias da creche? Vão dar bom a todas?
Não são todas por quem está na Camara?
Eu se lá trabalhasse exegia tanto como as outras.
Menos problemas quando é gente de outras facções aí é só dar insuficiente ou mau.
E se houver quotas como é que é?
Vai haver gente chateada.

Anónimo disse...

Que grandes comemorações de Abril em Celorico, ou então já todos se serviram e agora já não interessa mostrarem-se como os socialistas que são desde pequeninos.

Anónimo disse...

Com todo o respeito que o Dr. Figueiredo me merece... mas tenho que lhe fazer esta apreciação!!!
Sr. Dr. Figueiredo... quando as pessoas que o elegeram e votaram em si... foi porque tinham confiança em si, e porque tinham a certeza de que não iria compactuar com gentes reles, como são os que agora se auto proclamam de socialistas.
O Sr. esta a mostrar, ou fraqueza mental, ou esta com medo de meia dúzia de gatos pingados cujo reinado esta a chegar ao fim!!!
Peco-lhe em nome dos Celoricenses que não deixe que estes bandalhos continuem a degradar o conselho de forma interesseira e desenvergonhada como estão a fazer... Ou pelo menos que mostre o seu descontentamento.
Não o apoiei porque o único capaz de endireitar o município não era você certamente... mas tinha para mim que seria um excelente vereador o que não esta a acontecer...
Bom dia para já é só isto!