segunda-feira, 2 de maio de 2011

Cada vez mais mãos limpas

Fornecedor "Fernando Gonçalves Monteiro", morada fiscal na Lageosa do Mondego, tio do Sr. Presidente da Câmara e sogro do Vereador substituto, representa neste momento um dos fornecedores mais relevantes da Câmara Municipal de Celorico da Beira.

Segundo informações constantes da prestação de contas do Município, o volume de compras efectuada a este fornecedor “privilegiado” e que tinha a sua actividade quase encerrada, foi o seguinte:

2007: 20.230,73 euros;
2008: 36.450,00 euros;
2009: 80.064,00 euros – Ano de eleições;
2010: 37.172,00 euros.

Total: 173.916,73 euros

Considerando que este valor inclui IVA à taxa média de 20%, o total de compras sem IVA foi de 144.930 euros!!!!

A legislação para além de referir expressamente a proibição de negócios com familiares, define que para aquisições de bens e serviços superiores a 75.000 euros, é necessário CONCURSO PÚBLICO!

Voltamos a relembrar...

Artigo 9.º

Perda de mandato
1 - Perdem o mandato os membros dos órgãos autárquicos que:
a) Após a eleição, sejam colocados em situação que os torne inelegíveis ou relativamente aos quais se tornem conhecidos elementos supervenientes reveladores de uma situação de inelegibilidade já existente, mas não detectada previamente à eleição;
2 - Perdem igualmente o mandato os membros dos órgãos autárquicos que, no exercício das suas funções ou por causa delas, intervenham em processo administrativo, acto ou contrato de direito público ou privado quando:
b) Por si, ou como representante de outra pessoa, nele tenha interesse o seu cônjuge, algum parente ou afim em linha recta ou até ao 2.º grau da linha colateral, bem como qualquer pessoa com quem viva em economia comum;



Mais palavras para quê? Cada vez mais mãos limpas por Celorico……

12 comentários:

Anónimo disse...

VENHA O FMI!!!
CELORICO PRECISA É DE POLÍTICOS ASSIM...

Anónimo disse...

É FARTAR VILANAGEM!!!!!!
VIVAM OS XUXALISTAS CÁ DO BURGO

Anónimo disse...

Pois... só que estes ainda estão no PS... logo continuam com imunidade judicial.
O outro por ter feito demasiado por esta cambada de ingratos e ter feito Obra a mais... esta a cumprir pena por crimes... enfim não fosse isto a vida real e seria crimes para a gente se rir...
PS = a ruína deste País... e o zé portuga continua a apoiar cegamente estes assassinos do estado de direito e da democracia!

Anónimo disse...

"13 – Legalidade de aquisição de materiais de construção à firma Fernando Gonçalves Monteiro, propriedade de familiares do Presidente da Autarquia e do Vereador António Silva – docs 14 e 14.1)."


Esta já sído uma das queixas feitas pelo MAJUSP ao IGAL.
Mas como devem calcular alguém anda atento em Celorico e também noutros sítios não deixam de estar atentos, a seu tempo alguém vai sofrer as consequências disto tudo.
PERDA DE MANDATO...
PERDA DE MANDATO???
PERDA DE MANDATO!!!

Anónimo disse...

Ainda bem que estes senhores não são Socialistas!
Como se vai ouvindo e comentando por aí mesmo no seio do PS seria óptimo que fossem de vez embora.
A perda de mandato é possível até o PS querer.
Só que não interessa mas na altura certa logo se vê.
Mas depois se o governo for outro a melhor maneira de saírem disto será concorrer pelo partido do poder?

Anónimo disse...

02-05-2011 - 19:02h
Autarquias demoram em média 112 dias a pagar dívidas."IOL"
As autarquias portuguesas demoram, em média, 112 dias a pagar as respectivas dívidas, de acordo com dados da Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) relativos a 31 de Dezembro do ano passado.
O município de Porto Santo demora mais de três anos a pagar aos seus fornecedores e lidera, por isso, a mais recente lista dos municípios maus pagadores. Segundo estes dados, disponíveis em www.portalautarquico.pt, Porto Santo demorava 1.228 dias, cerca de três anos e quatro meses, a pagar aos fornecedores.

Das 303 câmaras consideradas nesta lista (Portugal tem 308), 25 demoram mais de um ano a pagar as suas dívidas e outras 149 pagam a mais de 90 dias. Apenas 44 municípios pagavam dentro do prazo de um mês.

Seguem Porto Santo, as câmaras de Borba (903 dias), Vila Franca do Campo (754 dias), Celorico da Beira (717) e Castanheira de Pêra (797).

Entre as capitais de distrito, Aveiro está em sétimo lugar na lista de maus pagadores, Faro em nono, e Évora em décimo. Lisboa demora 88 dias a pagar aos fornecedores e o Porto 31 dias.



Como se pode ver Celorico é a quarta pior Camara na demora do pagamento das dívidas.
São estes os gestores que têm arruinado as finanças da autarquia.
Acreditaram neles e agora está a sobrar para todos os cidadãos deste concelho.

Vamos ter muitas mais implicações para nosso prejuízo no futuro, ainda vai chegar o dia em que os despedimentos vão ser maiores na Câmara e provavelmente vamos querer apoios que nos vão faltar.

E não venham com desculpas ! Onde se tem gasto os dinheiros do aumento da dívida????

Onde estão as obras?

E não estão a ser pagos para que façam uma boa gestão?

SE trabalhassem numa empresa privada o patrão já os tinha posto há que tempos no olho da rua, era ou não era?

Anónimo disse...

A seu tempo, a imunidade judicial e penal destes desgovernantes do
PS e ex-CDS vai desaparecer....
Se fosse na altura do Júlio que isto acontecesse, tanto que muitos cães ladravam.... Agora como comem do mesmo saco, nada dizer.
CELORICO TEM O MERECE - MÃOS LIMPAS???

Anónimo disse...

A crise não é para todos é só para alguns.

Anónimo disse...

Sou de Celorico e vivo actualmente em Lisboa, tenho seguido algumas informações da minha terra nos sites e blogues. Vendo a minha terra antes e agora, é pena que a terra onde nasci e vivi durante algum tempo esteja a passar por uma crise politica e financeira muito grave para as gerações futuras.
Assim, devido a ter uma elevada responsabilidade nos locais onde trabalho, penso que essas pessoas tambem devem ser punidas e responsabilizadas por tudo aquilo que está acontecer e que vai acontecer no futuro... Não falo só do actual executivo, falo te todos os executivos que por esse município passaram.
Porque Celorico da Beira a minha terra, a terra de todos os celoricenses vai passar nos próximos 20 anos uma crise muito grave na área do desenvolvimento. É pena isto estar acontecer numa terra que à 20 anos era pioneira no distrito da guarda!

Anónimo disse...

Vamos manter o MAJUSP vivo pois o concelho precisa de gente de caracter de confronto sem ter duas caras. Isto pelo bem do concelho pelo bem de Celorico.
Juntem-se ao MAJUSP, os que nos alertam e nos defendem de algumas atrocidades contra este concelho.
Vamos voltar a concorrer com a ceteza de desequilibrar os resultados

3 de Maio de 2010 18:23

Este comentário tinha sído colocado em 3 Maio de 2O10, faz precisamente um ano.
Hoje ainda faz mais sentido que há um ano.
Um movimento independente por Celorico justifica-se mais que nunca.
Por isso juntem-se àqueles que querem o melhor para Celorico, começou-se a perder o mêdo e o Movimento está aberto a todos que acham que Celorico merece mais sem estes que hoje nos governam.
E pelo que sabemos são muitos...
Vamos mostrar novamente a nossa força, todos sabem quem somos e da nossa disponibilidade.

Anónimo disse...

Entao os XUXAS MAMÕES do Albergue das Casas do Soeiro já anunciarão mais um subessídio para sustentar os doutorados do sitio.Gande director--para gastar onde?? alguem já vio alguma coisa de diferente em melhoramentos a não ser as carrinhas a ir buscar o jornal ao quiosque e ás conpras ao mini preço ?? só as casas do soeiro para dar asilo a tais situações---razão pela qual a Segurança Social não tem dinheiro para os conprimidos dos velhotes.

Anónimo disse...

E o gordo fica cada vez mais gordo, o santo cada vez mais vitima e o pachá cada vez mais actor a dizer que não sabe de nada. Um circo!!!