quinta-feira, 5 de maio de 2011

Soma e segue....

As autarquias portuguesas demoram, em média, 112 dias a pagar as respectivas dívidas, de acordo com dados da Direcção-Geral das Autarquias Locais (DGAL) relativos a 31 de Dezembro do ano passado.

Seguem as câmaras  :  1º Porto Santo, 2º Borba (903 dias), 3º Vila Franca do Campo (754 dias), 4º Celorico da Beira (717) e 5º Castanheira de Pêra (797).

Os municípios que pagam mais rapidamente são Alcoutim e Terras do Bouro, que demoram apenas três dias a efectuar pagamentos, Portel e Pampilhosa da Serra (quatro dias), Vila do Porto, Anadia e Arronches (cinco dias).

Até 31 de Agosto de 2010, as autarquias tinham 90 dias para pagar a fornecedores, mas desde 1 de Setembro o Estado - incluindo autarquias, regiões autónomas, institutos ou empresas públicas - têm 30 dias para pagar ou um prazo de 60 dias, se isso for escrito em contrato público, a partir do qual é obrigado a pagar juros de mora, mesmo que não tenha sido assinado um contrato.


Srs. fornecedores comecem a bater à porta dos mãos limpas....se há para uns, que haja para todos.
E lei é lei.

12 comentários:

Anónimo disse...

AJUDA EXTERNA
Governo e 'troika' acordam reduzir número de autarquias e freguesias
por (Lusa)

O acordo entre o Governo e a 'troika' refere que Portugal terá de reduzir a partir de Julho de 2012 o número de autarquias e juntas de freguesias, actualmente 308 e 4.259 respectivamente, reduções que terão de estar concretizadas nas próximas eleições autárquicas que decorrerão em 2013.
De acordo com o documento a que a Lusa teve acesso, é dito que "em Julho de 2012, o Governo irá desenvolver um plano de consolidação para reduzir significativamente o número destas entidades".
O memorando diz também que, até Dezembro deste ano, terá que ser publicado um levantamento de todas as entidades públicas, incluindo associações, fundações e outros organismos em todos os níveis da administração pública, que permitirá ao Governo decidir quais deverá encerrar ou manter.
Deverão ser igualmente criadas até Julho de 2012 novas leis da administração pública que regulamentem aquelas entidades. Com estas medidas pretende reduzir-se os custos operacionais e parar temporariamente a criação de novas entidades pública, incluindo empresas municipais.


Depois é que queremos ver quem é que em Celorico corre por gosto.
Até hoje todos se governavam da politica e depois como vai ser? Estes senhores estarão interessados em lutar por Celorico?
Não nos parece que sem interesses pessoais se consigam arranjar pessoas para as caravanas e para as festarolas(se as houver).
A razão estará nos movimentos independentes que apenas se preocupam com a terra neste caso com Celorico.

Anónimo disse...

é por estas e por outras que com estes politicos o concelho não tem futuro
imaginem, qual é a empresa que se vem fixar em celorico com estes rankings?
qual a sustentabilidade do comercio local?
será que é assim para os familiares, amigos de viseu e amigos dos xuxas?
a solução está realmente na sociedade activa e nas pessoas que não dependem da politica para ter sucesso pessoal e profissional
se essas estiverem na disposição de intervir este concelho poderá ter solução

Anónimo disse...

Ainda e em relação a uma associação com morada nas de Soeiro... eu pergunto! Não será esta uma forma legalizada de usurpação ou de peculato? Como é que é possível que dinheiro que vem para supostamente beneficiar as pessoas, ser gasto com ordenados chorudos a indivíduos que passam o dia no Facebook com os computadores pagos com esses mesmos dinheiros e as facturas ao operador de telecomunicações pagos com esses dinheiros? Qual será o beneficio do seu presidente? Dos seus órgãos sociais?
Depois de fazerem uma campanha dizendo eles ser os mãos limpas, de tanto criticarem outro que tinha uma fundação que não gastava uma 10 parte daquilo que esta gasta... com que cara esta gente ainda consegue sair a rua? Olhar para a cara das pessoas?
Com descaramento ainda se candidata a deputado da nação depois de ainda não passar um ano ter-se demitido da assembleia da Republica?
Mas afinal quem é que é o mãos limpas?
Triste Portugal... triste Celorico!

Anónimo disse...

Em Portugal existem 308 municípios e Celorico ocupa pelos aspectos negativos lugares cimeiros no ranking da má gestão.

Para além dos resultados mencionados no POST,

Municípios com menor grau de execução da receita cobrada em relação á receita prevista ,
CELORICO está em 8 entre os 308 municípios. Contentemos-nos estão 7 á frente!

Municípios que apresentam maior despesa com o pessoal,
CELORICO é o 16 em 308 municípios, isto em 2009 pois em 2010 será bem pior. Depois como é que não há dinheiro para reparar as piscinas?

Municípios com maior passivo exigível por habitante em 2009,
CELORICO é 15 em 308 municípios com passivo por habitante de 2.476Euros 8 cêntimos, pois é isto é dividido por todos mas deveria ser só para alguns , os que votaram nesta vergonha de gestores.


Municípios de pequena dimensão com valor dívida a fornecedores superior a 50% das receitas,
CELORICO é o 8 em 308 municípios.

Estes Rankings fazem de Celorico um dos piores municípios na sua gestão e de quem é a culpa ?

Anónimo disse...

A TROIKA DAS CASAS DO SOEIRO ESTÁ QUASE A ALCANSAR OS 5.000 APOIADOS---SE TIVER ALGUMA NECESSIDADE EXTRA SÓ TEM QUE SE FILIAR NO PS DEPOIS OS XULOS DA MASSA DA SEGURANÇA SOCIAL?? DR.MAMÕES ENCARREGAM-SE DO RESTO,-HÁ MAS DEPOIS TEM DE IR ÁS CANPANHAS.

Anónimo disse...

De há seis anos a esta parte que a dívida de Portugal aumentou desmesoradamente. Para onde foi o dinheiro, sobretudo nos últimos 2/3 anos em que o aumento da dívida foi proporcionalmente ainda maior?
Terá sido a oposição que o gastou? Quem será desonesto no meio de tudo isto? Haja inteligência, senhores, usem a acbeça e não a demagogia, ou gostam de ser enganados, talvez dê jeito a alguem, a quem está à espera de benesses, de compadrios.
Parece-me maquiavélica esta forma de governar um povo.
E, por isso , não vou votar PS.

No MAJUSP votem onde quiserem mas pensem bem em quem vale realmente a pena.

Anónimo disse...

"Esta democracia não está a ser assaltada. Está a implodir", diz António Barreto.

"José Sócrates deve ser severamente punido por via eleitoral", afirma António Barreto, em entrevista ao jornal "i".

De Passos Coelho não fala, mas afirma que é importante sair das próximas eleições uma maioria absoluta de um ou dois partidos.

À hora em que a troika anunciava as medidas de austeridade, António Barreto dizia, em entrevista, que "Esta democracia não está a ser assaltada. Está a implodir

Até António Barreto???
Um Ex Socialista pelos vistos, ou então alguém que pensa como se pensa no Movimento Independente em Celorico!

Anónimo disse...

"Não se pode chamar 'valor' assassinar seus cidadãos, trair seua amigos, faltar a palavra dada. Essas atitudes podem levar à conquista de um império, mas não à glória(...)"

Anónimo disse...

Não confiar no PSD? Talvez não...
Talvez seja preferível confiar no partido que em 6 anos conduziu o país à quase bancarrota (o PS)...
Não há dúvida que é esta é a melhor opção (mas só se se quiser garantir que o país desta vez consiga realmente consiga ficar na bancarrota).

De que vale ter memória se é usada selectivamente e com preconceito para negar a evidência?

de um EX Socialista

Anónimo disse...

Já se perguntaram porque razão a classe política portuguesa é tão má? É consequência DIRECTA do sistema eleitoral, e em particular das listas eleitorais serem pré-ordenadas pelos partidos, sem que os cidadãos tenham a possibilidade de as reordenar pelo voto. É essa pré-ordenação que permite aos partidos encher o parlamento com a gente que muito bem lhes apetece, em vez de pessoas com sentido de Estado. Na prática, os cabeças de lista do PS e PSD já estão todos eleitos!

Vivam os independentes....

Anónimo disse...

EU TANBEM VOU VOTAR ANTI-SOCRATES E VER OS MAMÕES CORRUPETOS A ABANDONAREM O BARCO ESPERO QUE O DR.PASSOS LHES ACERTE O PASSO.

Anónimo disse...

Depois de ter afirmado que não governava com o FMI, porque se candidata agora o PM?
Será que perdeu a vergonha? (nunca teve)
Será por vir mais nota? (78mil milhões de euros)
Eu vou votar em branco, nenhum presta, mas neste PM nunca.