segunda-feira, 25 de abril de 2011

Bem vivos que eles estão....os vampiros

20 comentários:

Anónimo disse...

Num dos períodos mais marcantes da sua intervenção, Jorge Sampaio fez o seguinte diagnóstico sobre a situação da classe política, dos partidos e da cidadania em Portugal: "Sabemos que temos partidos fechados com poucas ideias e pouco debate; que há, muito mais do que seria desejável, políticos que não estão à altura das responsabilidades, mas sabemos também que muitos cidadãos pouco fazem para alterar esse estado de coisas, preferindo o comodismo do alheamento, da indiferença ou da má-língua inconsequente".

Em Celorico há cidadãos que não se alheiam do que se passa tanto a nível local como nacional.Seria muito cómodo para muitos de NÓS estarmos calados e não dizermos nada , mas estamos cá com crítica para que os tais políticos que não estão á altura se vão embora e de vez.
Grande discurso o do Ex Presidente Jorge Sampaio

Anónimo disse...

Não há nada mais simples nem mais eficaz: acabem com a corrupção. Uma ideia que toda a gente sabe que é eficaz mas não vai avante por falta de legislação adequada e do cumprimento da já existente (porque não convém). Se todos os governantes desde o 25 de Abril e ainda mais aqueles que governaram com as verbas vindas da EU tivessem todas as contas (sem esquecer o dinheiro já enviado para contas no estrangeiro) inspeccionadas assim como a de todos os familiares que não pudessem explicar de onde veio o dinheiro pelo menos metade da divida estaria paga. Num país em que a maior parte da população está quase na miséria não se compreende que nunca se tenham visto tantos carros de luxo a circular por todo o país e que tudo quanto é hotel ou apartamento de luxo não tenha dificuldade em vender.

Anónimo disse...

Investidores em dívida pública acreditam que é mais arriscado investir em obrigações nacionais do que em dívida do Líbano ou Cazaquistão.

Investir em dívida pública do Líbano ou do Cazaquistão parece um paraíso quando a alternativa é aplicar dinheiro em Portugal, que é hoje, à luz dos mercados, o terceiro país do mundo com maior risco de bancarrota

Foi o que os Socialistas nos deixaram...

Anónimo disse...

Eles, os tais que nos estão a tramar, fazem boa figura em todo o lado:
São os milhões para ajudar o país A e B, que segundo dizem até estão pior do que nós!
São as festas e as festanças para fazerem uma grande figura e convencerem os parvos de que tudo anda sobre rodas (para eles, claro!)… e paga o Zé Povinho, o tal que tem de fazer todos os sacrifícios, que tem de ser o otário, para esses tais senhores continuarem a gozar connosco, à grande e à francesa, pois bem!

Pois bem, é verdade! Aumentos de salários? progressões profissionais? direitos conquistados depois do tal 25 de Abril? (a propósito de 25 de Abril, para quê festejar esta data? perguntamos nós AGORA!) Pura anedota!
Não há dinheiro, dizem eles, os tais senhores. Senhores??

No entanto, gastam-se milhões em despesas do Estado, para o conforto e o luxo dos tais senhores, que nos obrigam a pagar a crise.
Obrigam? Sim, obrigam!

A questão é, até quando?
Até acordarmos desta treta que nos querem impingir, ou seja, pensam que não temos olhos para ver que o que se gasta em supérfluo e em luxos desnecessários, dá que sobra para solucionar a crise, não sacrificando brutalmente a classe média, nem aumentando a pobreza.

Eles comem tudo e não deixam nada...

Anónimo disse...

Quem tem o poder muito pode fazer para mudar o rumo do barco, à beira do abismo, pois além da deterioração do comportamento das pessoas, vemos acelerar a deterioração da economia pessoal.

Urge mudar de atitudes, cada um cuidar da sua saúde mental, se for capaz, procurar informar-se e libertar-se da ignorância induzida, livrar-se do lixo psicológico que foi depositado na mentalidade e nos hábitos de vida colectivos.

Como disse Martin Luther King:
“O que me incomoda não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem carácter, nem dos sem ética, o que mais me preocupa é o silêncio dos bons”.

Portugal silenciou-se onde param os bons?

Anónimo disse...

Um movimento de consciência nacional é urgente.
É urgente a reposição dos direitos fundamentais conquistados durante tantos anos de luta.
É urgente repudiar o excesso de “zelo” (sinal de corrupção), a bajulação e o cinismo que se instalou dentro da administração pública.
É urgente demonstrar que os funcionários públicos não são os autores da crise económica, nem as demais classes trabalhadoras.
É urgente fazer renascer o espírito conquistador e humano dos portugueses.
É urgente devolver Portugal aos portugueses, pois essa gente que nos desgoverna, português não é… certamente.

Anónimo disse...

O que mais me choca na politica é o à vontade com que muitos dizem que vão ganhar umas quantas dezenas de milhares de contos durante um mandato (4 anos...). Para ganhar o mesmo, o cidadão comum tem de "esfalfar-se" muitos anos a estudar para conseguir um curso que lhe permite um emprego estável e depois disso ainda terá de trabalhar bastante para o ganhar. Enfim...

"Se alguém se engana / Com seu ar sisudo / E lhes franqueia / As portas à chegada / Eles comem tudo / Eles comem tudo / Eles comem tudo / E não deixam nada"

Anónimo disse...

PARECE QUE O F.M.I. JÁ ANDA NAS CASAS DO SOEIRO MAS TERÁ QUE FICAR PELO MENOS TRES DIAS PARA VER METADE DA COISA.

Anónimo disse...

Tentam legitimar os responsáveis pela nossa falência colectiva essa mesma bancarrota apontando o dedo ao consumismo desenfreado.
Por outro lado considera-se provável o fim do 13º e 14º mês dos reformados e pensionistas.
E eu pergunto: mas foram os reformados, que há anos lutam para conseguir apenas chegar ao fim do mês com as pensões de miséria que recebem, os responsáveis pela bancarrota?
Porque são os reformados e a função pública os penalizados por uma situação a que são completamente alheios?
Mas foram os reformados quem governou?
Foi a função pública?

Blog João Tylli

Anónimo disse...

Afinal o PSD está vivo e parece que já aprendeu as pisadas de outros denunciando certas situações. Fazendo a oposição que lhe compete fazer. Seria bom que todos os celoricenses passem os olhos por este blogue -
http://psdceloricodabeira.blogs.sapo.pt/.
Talvez tenha sido dos que também tenha sido enganado por esta gente. Agora compreendo porque corriam tanto atrás desta gente é que 2437,29 euros não é qualquer um a ganhá-los. Com noticias destas os das cAsas de Soeiro começam a desmoronar-se

Anónimo disse...

"Carlos Costa, governador do Banco de Portugal, defendeu esta quarta-feira que os decisores políticos e os gestores públicos devem ser responsabilizados pelo incumprimento de compromissos orçamentais."

Deveriam começar em Celorico, então depois deste ultimo orçamento provavelmente mesmo os que se abstiveram votavam nitidamente contra.E os que votaram a favor abstinham-se.

Anónimo disse...

Caso o artigo 149 da proposta do OE venha a ser aprovado, os autarcas - sobre quem sempre recaiu a responsabilidade dos actos ilegais praticados nos serviços que dirigem - deixam de poder ser visados nos processos do TC. «Basta que um funcionário de uma Câmara ou de uma Junta de Freguesia assine um papel a justificar a decisão do autarca, para que este deixe de poder ser responsabilizado. E cai tudo em cima do funcionário» - comenta uma fonte do tribunal.

Atenção senhores funcionários tudo o que se passa de ilegal em Celorico pode cair-vos em cima.
Nós Por Celorico como vossos amigos avisamos-vos.

Anónimo disse...

O líder do PSD defendeu esta sexta-feira a responsabilização civil e criminal dos responsáveis pelos maus resultados da economia do país, para que não continuem «a andar de espinha direita, como se não fosse nada com eles».

«Quem impõe tantos sacrifícios às pessoas e não cumpre, merece ou não merece ser responsabilizado civil e criminalmente pelos seus actos?», questionou.

Vamos ver se realmente toma atitudes contra o desgoverno de muitos gestores públicos.
Pode ser que depois estejam mais atentos ás denuncias feitas em Celorico. A começar nas CLDS. E depois autarquia.

Anónimo disse...

O Tribunal de Contas tem autoridade para inspeccionar a actividade de todas as entidades públicas, desde o Governo até aos autarcas, passando por empresas e institutos públicos. Em certos casos, pode punir os seus gestores quando praticam uma série de actos proibidos na lei que rege o tribunal gerido por Guilherme d'Oliveira Martins.

Entre esses actos está promover obras públicas por ajuste directo quando deveria ter lançado concurso público; o pagamento irregular de facturas; o uso de empréstimos públicos para outros fins que não os previstos na lei; o atraso sem justificação do envio para o TC de documentos obrigatórios ou pedidos; ou, ainda, enviar ao tribunal elementos que o induzam em erro nas suas decisões ou relatórios.

POIS...POIS...

Anónimo disse...

8 – Legalidade da Aquisição de equipamento para a Biblioteca à empresa KIND - Perfis e derivados, S.A e Levira, S.A. no ano 2009 (ano de eleições autárquicas) quando só se prevê a inauguração da obra em 2013 – docs. 7 e 15);


Esta queixa já foi colocada no Blog Majusp será que alguém anda atento a isto????????

Anónimo disse...

Será que estamos numa geração de políticos sem responsabilidade e sem vergonha? Num estado de direito onde a justiça funcionasse, com um acontecimento destes ( a não aprovação das contas da Câmara Municipal do ano de 2009 pelo T.C., por cinco razões por demais claras na Lei), no dia seguinte ia tudo para a rua e iam para a justiça. De certeza que lhes era retirada toda e qualquer responsabilidade por incompetência.
Se o T. C. falhar, que sejam responsabilizados criminalmente por esta falsidade. Acreditando no T.C., conforme o demonstrado nos documentos, verifica-se que não foi feito algum esforço pelo concelho, mas sim um grande esforço pela carreira de cada um.
A Lei deveria determinar, já de imediato, a suspensão dos políticos e a correspondente perda de mandato, a fim de por fim à carreira oportunista de tais incompetências, uma vez que eles perderam a vergonha. Lá vem outra vez a desculpa: foi a bem do povo, a bem do concelho e perante tais factos o povo exige que nos candidatemos outra vez.

Este comentário que já tinha sído colocado por alguém justifica-se mais que nunca.

Pelos vistos o MAJUSP é muito mais que o seu mentor, vê-se e viu-se na última assembleia. Por isso todos os apoiantes devem sentir-se bem representados pelos seus escolhidos que foram eleitos.

Força com o Movimento Independente

Anónimo disse...

O presidente da Câmara Municipal de Fornos de Algodres considera que a introdução de portagens na auto-estrada A25 (Aveiro/Vilar Formoso) constitui uma «machadada» para o interior do país. «É mais uma machadada para o interior, feita por quem tem sempre na boca o interior», afirmou, em declarações à Lusa, o autarca José Miranda




O actual Governo enganou os habitantes da Beira Interior ao decidir antecipar a cobrança nestas auto-estradas antes que a região atinja níveis de desenvolvimento e de rendimentos per capita iguais à média nacional. Meta que está longe de acontecer e ficará ainda mais comprometida a partir de 15 de Abril. Até porque a construção da A23 e A25 deixou a Beira Interior sem estradas alternativas dignas de um país membro da Comunidade Europeia.
Pagar para circular é que não. A Beira Interior deve e merece não pagar portagens.



O PS de Mangualde é claramente contra as portagens na A25. Assumimos esta posição porque estamos ao lado dos mangualdenses que serão fortemente penalizados no seu dia-a-dia.

O bispo da Guarda considerou hoje que a introdução, em Abril, de portagens nas autoestradas A23 e A25 constitui uma "profunda injustiça", por verificar que outras zonas mais desenvolvidas do país são servidas por itinerários principais sem pagamento de tarifas.


As recém-formadas 11 secções da Federação Distrital da Juventude Socialista da Guarda estão contra a introdução de portagens nas SCUT do interior.
Numa recente tomada de posição, os jovens socialistas apresentam algumas razões objetivas para que a m(…)
In 24 Horas


O Primeiro-Ministro, José Sócrates, garantiu que a auto-estrada A25, que desde o passado dia 30 de Setembro liga Aveiro a Vilar Formoso, não terá portagens pagas pelos seus utilizadores até a Região que atravessa atingir os indicadores socio-económicos do resto do País.
Durante a inauguração do lanço Boaldeia (Viseu) - Mangualde, com o qual o grupo AENOR encerra a sua concessão Beiras Litoral e Alta, José Sócrates frisou que esta é uma forma de solidariedade nacional para com o desenvolvimento do interior do País.
Porta da Estrela em 2006


O autarca de Aveiro contesta ainda os argumentos financeiros do Governo para substituir o esquema de SCUT (portagem virtual) afirmando que “não se têm gasto as verbas orçamentadas para a construção de rodovias, pelo que o dinheiro irá para outros fins”.
“Durante anos a população do eixo Aveiro/Viseu/Guarda foi massacrada com a falta de segurança do IP5, agora, que se vai construir uma estrada segura, será massacrada na bolsa”, salienta.


Agora a Autarquia de Celorico já concorda com Portagens ?

E o PS de Celorico também concorda com portagens?
Não nos esquecemos do anterior programa eleitoral da Federação do PS.

Por tudo isto e por não cumprirem o que prometem não voto PS.

Anónimo disse...

Acessibilidades e infra-estruturas

Vamos,

Manter as SCUT (A23 e A25) sem portagens
Assegurar a calendarização da construção da Linha de Alta velocidade Aveiro/Salamanca, com paragem na Guarda
Construir a ligação de Ferrovia à Plataforma Logística de Iniciativa Empresarial da Guarda
Reabilitar os Pavilhões do Ex-Sanatório Sousa Martins
Defender a reclassificação, no Plano Rodoviário Nacional, da estrada Guarda/Lagoa Comprida

Isto era o anterior manifesto eleitoral do PS para o distrito não colocamos mais pois não cumpriram 80% do que prometeram e vejam o que
o que diziam sobre as portagens.
Como é que ainda se vai votar neles???

Anónimo disse...

João Cravinho quer despartidarização da Administração Pública para evitar corrupção
1 de Maio, 2011
O socialista João Cravinho disse hoje que a Administração Pública está «infiltradíssima por lobbies e clientelas responsáveis pela corrupção do Estado», defendendo, por isso, que «é necessário despartidarizá-la».
O ex-ministro socialista falava no Encontro PensaRE Portugal, promovido pela Fundação Casa de Mateus, em Vila Real.

A um mês de eleições legislativas antecipadas, João Cravinho disse ainda que os partidos têm um comportamento que não permite às pessoas terem grande esperança porque as suas intervenções não se dirigem à resolução prática dos problemas nacionais e «toda a gente vê isso».

O Dr. João Cravinho se ouvisse alguém dizer, -São do PS e depois?? É o PS que manda em Celorico e depois???
Para justificar que os funcionários de uma associação estão lá não por competência mas porque são do partido...
O Dr. João Cravinho diz o que diz por causa desses que sustentam as clientelas.

Vamos lá despartidarizar....

Anónimo disse...

DÍDIVA PÚBLICA em 2005 = 82.000.000.000€
DÍDIVA PÚBLICA em 2010 = 170.000.000.000€
Dívida externa bruta em 1995 de 40% do PIB
Dívida externa bruta em 2010 de 230% do PIB
De 2007 a 2010 a dívida portuguesa cresceu mais 41% do que a média da UE

Viva Sócrates!