domingo, 9 de maio de 2010

Afinal o que se passa com o PSD em Celorico da Beira?

É certo que a vida interna do partido diz respeito aos seus militantes, mas nós cidadãos Celoricenses preferíamos que o PSD em Celorico fosse mais forte, mais de confronto.
O que foi feito pelos actuais dirigentes do PSD? Não têm feito nada, apenas assumem o seu papel de dirigentes como se isso fosse o suficiente para se ganhar alguma coisa. Quais as intervenções ou que oposição tem efectuado o PSD, perante os governantes socialistas da nossa autarquia? o que cresceu o PSD ultimamente?
Nada foi feito depois de uma derrota tão pesada, não se avistam objectivos para o futuro do partido em Celorico. O vereador Vitor Santos vai deixar a vereação e mais uma vez o PSD vê os seus eleitos a "sacudir o capote”. Sabemos que têm outras pessoas na assembleia, que tem feito intervenções muito assertivas nomeadamente pelo deputado da assembleia municipal o Dr. Veiga. Simão, fora isto pouco mais.
Não se pode apenas olhar para o umbigo próprio, pois assim, não se vai a lado nenhum e muito menos na política. Porque é que o MAJUSP ficou á frente do PSD nas últimas autárquicas? Porque tem tudo o que o PSD não tem nem teve, nomeadamente mais interesses por Celorico que pelo próprio movimento, os interesses por Celorico são mais do que apenas procurar lugares de evidencia politica, que é o que se passa dentro do PSD em Celorico e depois com tudo isto perdem tal e qual como perderam. Criar guerras internas e transportá-las para fora como tem sido norma no PSD nos últimos anos só fará dos adversários mais fortes.

Tudo isto para dizer que a Câmara de Celorico está a bater no fundo, já todos conhecemos o endividamento e os processos utilizados pelos responsáveis autárquicos, por isso achamos que com mais e melhor oposição ficamos todos a lucrar.

Se todos nos deixarmos de preconceitos Celorico fica a ganhar.



A Assembleia Municipal de Celorico da Beira foi unânime na aprovação de uma proposta que visa “disponibilizar os meios considerados indispensáveis para a instalação do novo Hospital Central do Interior do País”.
A proposta foi apresentada por Albino Bárbara, pelo que parece o poeta lírico das sessões. Justificou esta proposta pela “posição geo-estratégica de Celorico da Beira”, chegou-nos, que questionou o Vice-Presidente sobre a disponibilidade de terrenos para a obra, o que o mesmo respondeu – se não há, inventam-se…
E onde é que se inventam??? Na planície da Lageosa do Mondego, como só vemos planície na Lageosa na zona do Solar do Mondego, felizes os proprietários dos terrenos não é???

Impõe-se a pergunta, a câmara não possui terrenos em Celorico? A construção deste Hospital só se justificaria em Celorico, onde já existe o Centro de Saúde, Centro Coordenador de Transportes, Farmácias etc etc…

E agora vão ver se tenho influência ou não… disse o grande deputado da nação.

Venha o hospital…

21 comentários:

Anónimo disse...

não podem levar tudo pela mesma bitóla, a rapaziada da JSD é dedicada e tudo tem feito. E quando o actual líder do PSD se apercebeu disso sacudiu com eles. Vá-se lá saber porquê...
Será que se atravessaram nalgum caminho que não deviam?

O actual líder do PSD diz que os blogs são para servir o partido, mas só se lembrou que o partido tinha um blog para agora anunciar a sua candidatura.

Pois, é assim que querem ir a algum lado?

Anónimo disse...

Acredito que o P.S.D de Celorico da Beira se vai unir e vencer um P.S que esta em descredito total a nivel nacional e regional.
O tal deputado da naçâo nâo tarda vai perder a distrital o pinoquio vai perder a Camara e o tal das empresas vai dar formaçâo para viseu.
Isto sâo ciclos, o do P.S esta acabar ate ja tarde demais.
Em Celorico e necessario e urgente termos um Presidente que nos possamos orgulhar e nâo um ....

Anónimo disse...

Afinal o que se vai passar com o P.S de Celorico? Xexe vai para o C.D.S e vai passear a loura em angola,o ilustre formador vai emagrecer e vai levar um chuto para Viseu,o deputado vai perder todo.
Celorico e uma aldeia em ponto pequeno que estes senhores transformaram,pergunto eu o que fizeram em cinco anos?

Anónimo disse...

os actuais dirigentes do PSD estão a preparar-se para chegarem ao poder a todo o custo. está na cara quem querem...o grande gestor de viseu.

Anónimo disse...

Não vale a pena perdeu tempo com quem não conta!!! Estes PSD´s são uma autentica nulidade, porque só são vistos de 4 em 4 anos quando há eleições!
Para se ser um bom executivo primeiro tem de ser uma boa oposição e basta olhar quer para o vereador do PSD quer para a maioria dos deputados na assembleia = 0, já para não falar dos que eram do psd desde pequeninos que, por interesses económicos, mudaram como o pinóquio, pacha, cabeça gorda e pançudo de viseu!!!!
VIVA O MAJUSP!

Já foste pinóquio disse...

Pois o PSD de Celorico de um lado não sabe o que quer -- do outro lado todos querem ser derigentes e nenhum sabe nada--daí o resultado está á vista--não custa nada junten-se aos bons e áqueles que sabem só assim o PSD pode voltar á confiança dos Celoricençes--ainda não repararão que o PSD é o terceiro partido de Celorico--o MAJUSP é osegundo--quanto ao PS já estão em campanha eleitoral o Grande Deputado da Nação ««cabeça grande»»esse sabe!! a prova é que já tem em Fornos de Algodres 260 novos filiados vindos do rendimento mínimo e estão prontos a ser filiados e com garantias de terem direito ao arroz fertado pela .........----...... progama candidatado pela Associaçao das Casas do Soeiro assim é que se trabalhar PSD aprendei é fácil por a cabeça a trabalhar.

Anónimo disse...

Foi com estes socialistas que fomos ao fundo, agora pedem-nos a todos para pagar o que se gastou em festas em campanhas políticas ainda se lembram dos cartazes e estendais para as autarquicas?
Vamos penalizá-los e o melhor agora é despreso por todos eles e depois é juntos que venceremos.
Como alguém diz sem preconceitos

Anónimo disse...

Para verem o rídiculo que é a proposta de um hospital central em Celorico é que nem o da Covilhã ou o de Braga são centrais apesar de serem hospitais de apoio a faculdades de medicina.
Na zona centro o único central são os hospitais da universidade de Coimbra.
É tão ridiculo propor um hospital central em celorico como se pedir para retirarem esta denominação ao hospital de Coimbra.
Tenham juizo e não sejam parvinhos...

Unknown disse...

O que se passa no PSD não é novidade nenhuma é o que acontece de 4 em 4 anos, só que desta vez esta situação interessa a muita gente e é comodo que continue assim, tanto para os dirigentes como para um certo senhor do executivo, isso tá na cara

Cobarde como voçês disse...

São uns cobardolas de merda. se tivessem coragem não se escondiam atrás de um portátil. Vão ter de gramar com o XÉXÈ, Pinóquio, a loura, etc.Para voçes majuspianos e pseudo PSD´s deve ser fornicado mas é a vida. Euma coisa podem estar certos, com o PSD, PS, ou outro partido qq o Engenheiro Monteiro vai ganhar sempre, bem como os que se colocam ao lado dele. É f****o. Um abraço e prometo que se isto continua podem surgir mais blogues cobardes como este.

Anónimo disse...

Celorico está de rastos onde param as pessoas? Basta sair á rua e ver que Celorico está a percorrer um caminho que é a descer e descer para o nada. O que têm feito os autarcas em prol de Celorico? Nem eles próprios investem cá o que quer que seja, eu como cidadão de Celorico olho para isto com pena mas também com despreendimento para com as pessoas que tiveram culpa a que isto chegasse ao que chegou. Quem votou e apoiou estas pessoas agora que sofra as consequencias, quem acreditou em promessas agora sofra com o retorno que nunca será dado, dar um emprego por meses não é sustentavél e por cada emprego que foi dado em troca de votos vão ser no futuro menos investimentos em Celorico , como consequencia disto os empregados do favor político vão ficar sem emprego e depois como se não criou nada sustentável ficam sem empregos e ainda pior Celorico fica mais pobre para se criarem postos de trabalho.
Avisinham-se tempos muito dificeis para todos e já não podemos esperar muito dos políticos actuais
sejam no governo ou na autarquia mas quanto mais dependentes estivermos mais eles abusam das nossas vidas.
Ao que isto chegou basta ver que uma concelhia em Celorico de um partido político passa de familiar para familiar como se isto fosse um reino e os servos aceitam porque não passam de servos pois se fossem outras personalidades há que tempos tinham acabado com o reinado.

DE um Ex Socialista

Anónimo disse...

Eu se estivesse no lugar de determinada personagem em Celorico da Beira e se tivesse já o poder que tem faria o seguinte, mexia os meus cordelinhos para que o PSD não se organizasse por enquanto, fazia aproximações a uns e a outros até dava umas benesses em alguns eventos como corridas de carros, fazia sempre os possiveis para que se houvesse alguém num cargo importante em Lisboa também de me aproximar dele para aprender alguma coisa e saber mais como fazer para também num dia poder chegar mais longe no poder. Pensaria sempre como chegar ao poder não com o partido que está em queda mas sim com o partido que está a subir e que no futuro vai ser governo, por isso quanto mais desorganizado estiver na autarquia mais possibilidades teria de entrar e depois distribuir o que algumas pessoas esperam já alguns anos.
E se tivesse a certeza que o meu presidente não se candidataria então aí não tinha duvidas nenhumas em começar a trabalhar em todos os campos para ser eu o presidente.
Começava a sobrepor-me aos outros vereadores e só mantinha as relações de aparencia com eles e aproximava-me de outros que poderiam ser-me úteis como por exemp. em organizações do concelho.
Conhecendo como conheço o MAJUSP aí não teria grandes hipoteses pois são gente com muita personalidade e que não se vendem quanto aos outros sei que posso esperar tudo desde que prometa umas coisitas.
Cuide-se SR. Dr. Deputado. pois só há um lugar que interessa em Celorico e esse depois de livre gostaria que fosse meu.

Anónimo disse...

Este PS e os seus dirigentes mentiram-nos antes das eleições prometeram e agora pelo contrário estão a retira-nos ainda mais dos nossos ordenados em impostos.
Acreditámos neles agora temos as consequencias disso e o Passos Coelho a apoiar estas medidas . Quem tem culpa do estado a que a nação chegou foi o PS e o grave é que aumentam os impostos mas não diminuem as despesas? Acabar com algumas juntas de freguesia, diminuir o numero de deputados , cortar nas empresas municipais, proibir festarolas nas autarquias, supervisão das despeasa de representação dos politicos, etc.

Anónimo disse...

Para "o Cobarde como vocês" das 22h20m:
Vê se escreves português, senão o teu padrinho Pacha vai-te chamar pelo teu nome: analfabeto!
Se este blog é cobarde, tu mais cobarde és porque não te identificas!
E mais: sugiro que cries um blog, mas primeiro aprende a escrever, seu inútil! Sempre podes defender o teu tachinho na Câmara.
Se reparares, este blog denuncia factos e situações vergonhosas que se passam em Celorico! Não se ofende ninguém!
E também de digo que o pinóquio e escumalha que o rodeia podem ganhar todas as eleições do mundo e também o céu, que para mim não passam de ingratos, incompetentes, maus pagadores e aldrabões!
F****o é para a tua mãe ter tido um filho como tu!!!

Unknown disse...

Caro, coragem não falta aos autores deste blog, tivesse voçê metade e Celorico seria um concelho melhor.
Vejo que é defensor do desgoverno desta autarquia, provavelmente para ter o tachito, promete um blog?? força...deixe aqui o endereço, sempre quero ver o que vai publicar, mas como deve ter uma posição previligiada na camara, tire umas fotografias ás piscinas, faça um filme do dia a dia da creche com relatório dos horários de trabalho da loura, um filme do farrobodó que se passa nos gabinetes e com antecedência peça ao guru as contas de 2009....
Em uma coisa tem razão o Eng monteiro terá que arranjar outro partido pois neste acho que já não serve aos albanezes, pois o lugar querem-no eles.

Anónimo disse...

Ao Cobarde... sabe ou deveria saber que neste Blog nos Posts nunca se chamou XÉ XE a ninguem nem loira nem escumalha, já não se pode dizer o mesmo dos comentários mas mesmo esses são os mais inofensivos pois não se pública tudo.
Deveria ser mais atento a isso e mais, se vir bem as pessoas menos atingidas e que menos se fala é precisamente do presidente ou da esposa.
E fala-se pouco porque quem manda não é ele e todos sabemos disso, como não manda tem menos possibilidades de errar, como não manda nem é necessário com todo o respeito falar-se nele.

Anónimo disse...

Lageosa 0 pontos Celorico 8 pontos desceram os dois para a segunda divisão .
Vivam os dirigentes destes clubes pois assim são menos despesas no futuro com o futebol, os nossos jovens que vão para outros concelhos consumir dinheiros públicos.
Alguns já vão nadar, pois as piscinas continuam fechadas também para não se gastar dinheiro.
Agora é que começo a compreender porque votaram nestes autarcas foi para pouparmos.

Anónimo disse...

Por falar em cobardia e já agora em filha da puta(isse)
O XéXé tal como o pinoquio Sócrates... caiu em graça e ganhou por 2 vezes consecutivas... Parabéns!
Mas tal como Sócrates enterou o país... o XéXé pos Celorico na miséria e tal como o cobardolas "cobardes como vocês" nâo têm coragem para dar um murro na mesa e por os pontos no I´s... E tal como os cobardes que o rodeiam... que tenham coragem de publicar as contas e assumir o fracasso que são como gestores... e não sejam cobardes ao ponto de dizer que quem tem a culpa são os outros ... que por sinal já não se encontrão em funções a quaze 12 anos...
É já agora voltem ao pasado e vejam o que é trabalho sério e desenvolvimento sério de um conselho...
aprendam as lições de gestão...
Se tivessem coragem e não fossem cobardes esses famos Blogues já existiriam...
mas para escrever o quê??? ou dizer o quê???
Façam um favor a Celorico... peçam suspensão de mandato e vão embora de uma vez por todas porque Celorico já não pode descer mais fundo!

Anónimo disse...

Ainda as dívidas em Celorico da Beira.
Retirado do Jornal o Interior.

"Em Celoricoda Beira o cenário também não é animador. A Câmara liderada por José Monteiro-uma das 95 comtempladas com o Programa de Regularização Extraordinária de Dívidas ao Estado-os números apontam para 471 dias, sendo que, em 2008, esta autarquia precisava de 273 para saldar os seus compromissos. "

Foi por isto e por saber que ia dar neste descalabro que não votei nestes socialistas, que estão a pôr em causa o futuro desta terra.
Para todos aqueles que acreditaram nas promessas nos projectos -alguns colocaram-nos em grandes cartazes, o que é feito deles?-
Para todos esses que votaram neles agora é ver as consequencias, e a primeira está para breve que são os despedimentos, depois nem para compôr caminhos e estradas vai haver dinheiro e quem vai sofrer somos todos até os que não tiveram responsabilidades de os eleger.
A minha vontade é sair daqui e deixar isto entregue á decadencia.
Por enquanto vão-nos entretendo com festas e festinhas e os saloios batem palmas.

De um Ex Socialista

Anónimo disse...

O PSD continua uma anarquia pegada, depois de tantos que estiveram empossados como vereadores foi agora mais um a pedir a demissão.
Foi para isto que votaram neles? É como das outras vezes, se ganhassem estava tudo aí a mostrar-se certamente também em festarolas assim fogem e deixam isto para que quem está na Cãmara se vá rindo.
Realmente se não fosse o MAJUSP que se mantém unido solidário bem gerido e que coloca os interesses dos Celoricences acima de tudo o que seria de nós.
Sim, o que seria de nós Celoricences sem pelo menos alguém que confronte os autarcas com as asneiras que se vão fazendo.
Quem tem feito mais alertas do que se passa com a gestão camarária?
Quem é que os autarcas temem mais ?
Viva o MAJUSP e quem realmente tem feito oposição, estamos todos aí para as próximas e vamos pensar sériamente já nos candidatos pelo que nos chega já há interessados e ainda mais fortes seja quem for o numero 1.
Os meus agradecimentos ao DR. Júlio Santos pela sua disponíbilidade para com o concelho e para que este movimento se mantenha.

Anónimo disse...

No P.S.D em Celorico das 2 listas nâo faziamos uma, uma e de um candidato perdedor, a outra de alguns que querem chegar ao poder e nem São de Celorico.Tenham juiso e aprendam a fazer politica.
O P.S.D precisa de gente do povo e gente conhecida.
Nâo percam esta oportunidade de ganhar , porque o P.S a nivel nacional esta como esta , o local igual,portanto socrates=xexe,mentirosos.
Nao deixem o tal empresario ir para o P.S.D,isso seria uma vergonha.