segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Magnificas ideias

Este é um excerto de uma reportagem realizada a propósito do Festival do Borrego na Carrapichana.

Podem ver o vídeo completo em http://www.youtube.com/watch?v=7Yae9AAzyFg




Para além da figura e não querendo discutir a base da ideia da produção do azeite, até gostaríamos de a ver realizada, levantou-se-nos a seguinte questão.

Como pensa o magnifico, conseguir entrar, com essa magnifica máquina de quase, perdão, mesmo 110 cavalos, na maioria dos olivais do Concelho?

A média de áreas dos olivais do nosso concelho não deve ultrapassar os 1000m2, será assim, este projecto viável….
Se isto não chegasse verifica-se também que grande parte não tem acesso para máquinas agrícolas ou são em terrenos de “combaros”. Ok, construam-se acessos dirão os seguidores das ideias do iluminado.

Desconhecemos na realidade os associados da cooperativa e proprietários de olivais que irão usufruir de tal magnífica máquina, mas muito sinceramente acreditamos que para os olivais comuns do concelho é inútil.Em olivais já estruturados para o efeito é útil de certeza.

E a produção do azeite, estará destinada para os lados da ponte do ladrão? E não só, procura-se mais uma vez fora do concelho lagar de azeite para a produção? No concelho de Trancoso, quem sabe na cogula???

Para nós sr. Vereador substituto, a ideia era merecedor de aplausos se em vez de um tractor de 110cv se adquirisse 2 de 55cv (que são mais pequenos) com varejadores aplicáveis aos tractores (os chamados bate palmas), deslocava 10 ou 20 funcionários inúteis do albergue, e aí sim ia apanhar azeitona.

Continuava-se a empregar e a economia local saía beneficiada, assim quem sai??

Celorico sem futuro

6 comentários:

Anónimo disse...

é isso mesmo que os metam a apanhar azeitona que a minha avó tem 80 anos e tambem lá anda
assim já deixavam de fazer passagem de modelos á frente da camara e já se deixavam de ver filas para os cafés que é uma vergonha

Anónimo disse...

Será este o futuro presidente da Câmara de Celorico?
Então quem é que tem sído o gestor de uma das Câmaras mais endividadas do país?
Mais uma vez vinha esta semana no jornal Expresso que Celorico está colocada entre as primeiras quatro Câmaras com piores resultados financeiros.
A seguir vai passar para os bombeiros e depois para a Coceba.
Viva o futuro presidente de Câmara.
Tal qual João jardim um mete o barrete da Madeira outro mete-nos o barrete a todos. E este chapéu é daqueles que encobrem a cara.

Anónimo disse...

Futuro presidente da Câmara? O C*****o!!! Era só o que faltava...

Anónimo disse...

Para quem é que este disse que o futuro é nosso!Deixem-os pousar!
Quando um dia o PS os deixar cair até se vão embora de Celorico!
Já não mandam nada! Se quiserem têm que se sujeitar.

Anónimo disse...

Celorico está um marasmo completo, já repararam nisso ou sou eu que estou cego?
Srs (alguns) comerciantes que tal vai a vossa vidinha em Celorico? Não foi isto que quiseram?
Convençam-se que sempre que se manifestam há sempre metade da população que não gosta , pois há sempre metade da população que é oposição.
Já começaram a sentir isso na pele?
Nas próximas eleições pensem duas vezes quando apoiarem alguém, está bem?
Pois eu deixei de comparar em Celorico á maior parte dos comerciantes que estiveram com o PS . Estou no meu direito assim como muitos outros, tal e qual o vosso direito de apoiarem quem quiserem.
Tenho pena é realmente de outros comerciantes que estão a levar com uma governação que tem sído do pior para Celorico.
Cá se fazem cá se pagam...

Anónimo disse...

Esta não passa claro de mais uma das ieias brilhantes do Sr. Vareador, para amealhar mais uns troquitos (chorudos). Ou ja toda a gente se esqueceu que o sogro desse senhor e tio do sr. presidente, continua a ser um dos fornecedores desta autarquia, desde o primeiro momento em que ganharam a Câmara. Pois é são assim os MÂOS - LIMPAS. Por falar nisso com o aumento que a Àgua levou como irão manter eles as mãos limpas. Lá tem eles que meter a mão em mais alguma coisita que dê pelo menos para pagar a àgua....