segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Habitantes de Aldeia Rica andam quilómetros para ir ao cemitério




Na Aldeia Rica os habitantes têm que andar 8Km para se deslocarem ao cemitério. E a quem poderiam recorrer para se queixarem?
Logicamente ao Presidente da Junta de Freguesia e foi o que realmente fizeram. Mas o Sr. não tem tempo!!! Não tem tempo para esperar pelos Engº responsáveis da obra e resolver um problema dos habitantes da sua Aldeia, ou pelo menos, obter uma resposta. E a pedreira ali tão perto carlinhos!!!

O Presidente da Junta questionado por um jornal da região remeteu o assunto para o presidente da Câmara Municipal o Eng Monteiro, o jornal tentou contactar este mas mais uma vez mostrou-se indisponível. Novidade?!?!? Nah...
Este só aparece para anunciar festas? Mas ainda é Presidente...???
E as pessoas quem é que intercede por elas?

Não é que as pessoas da Aldeia Rica mereçam  muito a nossa critica neste assunto, pois escolheram a mediocridade para os representar, alguns que vemos na reportagem aplaudiram muito o novo rumo (para o abismo) mas acima de tudo está em causa o bem estar de cidadãos do nosso Concelho.


PS: O Sr Presidente de Junta foi amigo ao remeter para o Sr. Presidente de Câmara, das duas uma, ou é realmente incompetente ou quer pôr em causa o Presidente. Ou as duas....
 
Celorico sem futuro...

15 comentários:

Anónimo disse...

Pessoalmente também acho que a camara não estará a dar o devido acompanhamento a esta obras da autoestrada. Oxalá a reclamação de utentes dos diversos caminhos não se venha a agravar. Gostava de saber quantos engenheiros civis tem a nossa camara e quais os que acompanham a obra??? Tenho ideia que alguns deles podiam e deviam ser dispensados..
Temos olhos na cara para quê??
Na estrada para a estação fizeram-se passeios, deitaram-se passeios abaixo. Então não é que agora se vai pintar a estrada no sitio onde antes estava o passeio que foi deitado abaixo. Sem comentários..

Anónimo disse...

Sr. vereador de proximidade, Dr. Júlio Santos nós sabemos que o Sr. tem razões para deixar cair de maduros alguns dos habitantes deste concelho. Mas também sabemos que é pessoa para estar do lado de quem precisa, por isso mesmo leve este assunto a reunião de Câmara para ver se se pode fazer alguma coisa por estes habitantes. Não é que eles mereçam, mas pode ser que assim concluam que cometeram um grande erro votando nos representantes que têm.
O Carlinhos vai embora e os outros também vão...

Anónimo disse...

Digam alguma coisa senhores da Aldeia Rica. É caso para dizer que rica aldeia para os sem rumo dos que nos governam.
São estes que aos poucos vão apanhando com os incompetentes. É pena as pessoas serem mesmo analfabetas depois dá nisto , querem e não têm.

Anónimo disse...

Isto está mais grave do que parece, com esta desgovernação e crise provocada pelos xuxalistas as autarquias têm cada vez mais a responsabilidade de estar muito mais próximo dos cidadãos, não se pode facilitar e continuar com esta politica de angariação de votos pelo emprego, é que até isto vai acabar.
O que é feito das resmas de tecnicos da camara? ah já sei estão no ti manel a fumar uma bela cigarrilha.
Tenha vergonha sr. presidente e meta essa gente a trabalhar, cambada de incompetentes que se não fosse a politica no privado não trabalhavam um dia sequer.
Estou farto de passar à frente da camara e ver filas de funcionários a caminho dos cafés a toda a hora, depois este pais está como está.

Anónimo disse...

Sem querer ser intrometido , longe disso.
Que legitimidade há pessoas que criticam e não suportam ser criticadas, que legitimidade tem determinadas pessoas não aceitarem os argumentos de quem se lhes opõe ás suas iniciativas e ás suas ideias.
Digo isto porque hoje é visível que a Autarquia e os seu principal responsável está de costas voltadas para o partido que o ajudou a ser eleito.
Se entre eles já não se aceitam então é legitimo que cada vez mais sejam criticados. Como é que um autarca que depende sobretudo do partido que o elegeu não tenha isso em conta. Como é que é possível Celorico progredir se o partido não apoia o principal responsável ou seja o presidente de Câmara.
Afinal quem é que trabalhou para o colocarem na presidência? Não foi o Partido Socialista?
A ingratidão pelos vistos vê-se agora mas a ingratidão já se viu noutras alturas o PS já foi espartilhado de uma vez e de quem foi a culpa ?
Por mim acabava de vez com este apoio , pois não garante nenhuma confiança.
De um Ex Socialista, que pode voltar a ser...
Mas por enquanto MAJUSP

Anónimo disse...

Esta é uma situação em que os autarcas não respondem nem atenderam ás queixas da população.
Quando elegemos alguém para nos representar,é lógico que quando necessário intercedam por nós.
E o que fizeram os autarcas Presidente de Junta e Presidente de Câmara, desprezaram completamente as pessoas. Isto acontece porque não são os melhores representantes da nossa população, são pessoas que por um acaso estão a exercer estes cargos ou porque foi sorte ou porque tiveram meios para isso ou porque e principalmente as pessoas votaram neles por subserviência, e por falta de conhecimento ou então enganadas pela propaganda.
Mas este é o exemplo daquilo que nos pode acontecer a todos nós , se um dia rebentar um cano da água poderemos estar dias seguidos sem agua pois já vimos que descartam as responsabilidades. Se um dia fecharem as urgências em Celorico já sabemos que não contamos com os nossos representantes. Se noutro dia acabar o futebol para os jovens como realmente acabou onde estavam os responsáveis autárquicos? Se a Câmara fechar a empresa Municipal ? São estes que vão defender os trabalhadores? Se o PIDDAC enviar apenas mil euros, com já aconteceu, para Celorico quem é que se contrapôs? Se os idosos precisarem de apoios diferenciados e estruturais contam com quem? Vamos pagar as Scuts e quem desta autarquia já se manifestou contra?
Mas mais grave perante a situação da autarquia em termos financeiros se for necessário qualquer serviço como podemos contar com os senhores que nos governam.
Se reflectirmos todos bem, vemos que cada um olha para si e os outros que se "lixem", quem tanto prometeu e não cumpriu como pode na altura de se precisar marcar a sua presença.
Há muita falta de coragem mas muita mais falta de decência perante as pessoas.
Quem deveria estar por interesses públicos e está por outros interesses valorizando os cooperativos e a clientela dá no que dá e veja-se este caso da Aldeia Rica!

DE alguém do MAJUSP que acima de tudo queria o melhor para o concelho de Celorico.
Esperemos que uma nova geração de políticos possa resolver enfrentando com coragem os problemas das pessoas.

Anónimo disse...

Os habitantes do concelho de Celorico da Beira têm o que merecem. Pessoas mediocres e sem caracter deve ser (des)governadas por pessoas do mesmo genero!!!
Tiveram a hipotese de escolher mas optaram pela continuidade, desde Presidentes de Juntas camaleões e arco iris da politica até Presidente e Vereadores sem o minimo de categoria, capacidade e VERDADE. Agora aguentem-se!!
Para os que aqui se queixam do Pinoquio ignorar os xuxalistas e afins, eu pergunto: Onde já se viu isso?
Há primeira caiem todos, à segunda só quem quer (quem é burro).......
P.S.: Segundo informações do contabilista do Albergue, o magnifico Toino importado de Viseu, o FMI está a chegar não a Portugal mas a Celorico da Beira!!!!
TOINO FALIDOR!!!!
TOINO FALIDOR!!!!
TOINO FALIDOR!!!!

Anónimo disse...

Um comentário muito interessante do anónimo das 22:52.
Pelos vistos em Celorico também há quem pense e bem.
Sem atingir directamente ninguém fala toda a verdade e daquilo que todos nós pensamos mas não dizemos.
FF

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o comentário, enviado pelo anónimo das 10:56. Não são só os homens a entornarem umas jeropigas, mas tb as meninas a atravessar a passadeira, como se tratasse de uma "passarele". A quem manda na Câmara (que já não sei quem é), arranje uma espécie de paquete, para levar a papelada de um edifício para outro. Pelo menos, já não tinham a desculpa de andar a passear as pastas, a fingir que andam a trabalhar. É só uma sugestão...

Anónimo disse...

O comentarista das 21:52 é uma pessoa ponderada, não partilho de todas as suas ideias até porque um dia podia fazer-lhe ver o contrário, pelo menos quando se diz apoiante de certo movimento, contudo nota-se ser uma pessoa que sabe da poda, sabe o que quer e o que pensa para Celorico.
Fica-lhe bem quando diz que quando elegemos alguém para nos representar,é lógico que quando necessário intercedam por nós.
E o que fizeram os autarcas Presidente de Junta e Presidente de Câmara, desprezaram completamente as pessoas. Isto acontece porque não são os melhores representantes da nossa população, são pessoas que por um acaso estão a exercer estes cargos ou porque foi sorte ou porque tiveram meios para isso ou porque e principalmente as pessoas votaram neles por subserviência, e por falta de conhecimento ou então enganadas pela propaganda.
Respondia-lhe com um termo futebolistico - nem sempre quem joga melhor é que ganha-, já reparou que por vezes basta certa aldeia ter uma enormidade de pessos da mesma familia para que só essa possa decidir o vencedor dessa freguesia, enquanto os que poderiam ser mais competentes para o cargo ficam de fora. Pessoas mais incultas que acreditam em tudo o que lhe dizem e que a mentira depois de tantas vezes dita a aceitam como verdade.
Há presidentes de junta actuais que não sabem elaborar um simples oficio factor fundamental para o sucesso dessa junta. Resumindo e concluindo nem sempre os melhores ganham e como isso acontece em todo o lado aconteceu em Celorico e respectivas juntas.
Eu não acredito em politicos essa classe desilude-me pois que só de 4 em 4 anos se lembram das pessoas..

Anónimo disse...

façam uma estatua ao zeze
o presidente das grandes obras no concelho, do desenvolvimento, da competencia do dinamismo
o presidente do marasmo e da falência
vai te embora

Anónimo disse...

Porque não pensar para Celorico um movimento de independentes.
Esse movimento não seria de apoio a alguém como já houve outro, mas seria um movimento por Celorico.
Um movimento de cidadãos, com interesses vários mas que sejam por um Celorico mais solidário mais participativo, mais arejado dos políticos que temos tído.
As pessoas cada vez menos se reveem em pessoas que muitas vezes são impostas por partidos, não se reveem em pessoas que acima de tudo tratam de si dos seu familiares e amigos e dos seguidores de partidarites.
Veja-se os descontentes com o PS veja-se os descontentes com o PSD , não foi por isso que um outro movimento de apoio a uma pessoa teve os votos que teve?
Se cada um de nós olhar para os nossos amigos , quantos comentários já ouvimos a dizer que "Eu já não voto mais são todos a mesma coisa"?
Na realidade tem sído todos a mesma coisa e mais do mesmo, e quem tem perdido somos nós as pessoas do concelho que sempre tivemos esperança que algo mudasse.
Mas o que tem mudado são os que nos têm governado é ver a quantidade de pessoas que já mudaram de partido apenas porque estão e querem estar sempore com o poder.
Se acham que estão fartos disto, e se realmente concordam com esta ideia, lancem aqui comentários.
Falem a penas de Celorico e do que pensam para Celorico, deixem de falar de pessoas que não valem para que se falem nelas.

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente com este comentário. Depois de vermos que nada se passa em celorico que apareçam novas pessoas com ideias e que sejam Celoricences. Eu apoio e vou fazer que outros também apõem.
Já estou farto destes políticos, uns são muito interesseiros é só para eles e família e amigos outros estão sempre com o poder estou farto .
Depois em Celorico há muito boa gente para levar um projecto independente para a frente.
Vamos a isso?

Anónimo disse...

Vamos a isso!! Depois de ler uns comentários de FACEBOOK por ái num blog, quetiono-me serão estas as pessoas que têm cargos de responsabilidade em Celorico?
Por favor mais disto é que não, apareça alguem com credibilidade fora destes grupos que ganha.
Estou com o comentarista que lançou a ideia.

Anónimo disse...

Sou dos que aceita a ideia do movimento independente agora muito mais depois daquilo que se leu no blogue do das curtas e directas de celorico, mas imponho uma condição: Nesse movimento não pode fazer parte nenhum dos antepassados politicos, muito menos esses arcos-íris de que Celorico está cheio.

Afinal sempre é verdade, através das mulheres ficamos a saber que os politicos da nossa praça se tramam uns aos outros e andam já a pensar em futurologia .

Os politicos e a politica de Celorico são uma m****... desiludem muito.