terça-feira, 11 de outubro de 2011

Para a história

Celorico neste momento vive numa autêntica pobreza de políticos e é grave que as pessoas continuem a alimentar esses pobres.

Ao ler alguns dos comentários que nos chegam diariamente e mais alguns de um blog denominado “caganeira e diarreia de Celorico ” somos obrigados a tirar algumas conclusões.

Afinal Celorico vive um presente de sonho, tal e qual o da Madeira, talvez…. já quanto ao futuro, com as figuras que se advinham e se comentam, será tão risonho que se torna tudo tão fácil e tão belo.... Nada de preocupações portanto, que estamos salvos.

No PS, o Zeze presidente já não existe, porque nunca o foi, o Zé Luis continua a ser a marioneta da família Albano e do PS, mas tem a mania que manda, o Toni faliu a Câmara mas é o maior, não fosse ele o Presidente das Presidências do lucro…. O Jó que saiu de chefe de Gabinete para ir para a Assembleia, da Assembleia para o taxo Segurança Social, quando tudo o vento levou, aponta a metralhadora ao Zeze para ele próprio ser candidato, seria assim se tivesse sido eleito para novo mandato na Assembleia da Republica?

NÃO, mas digam lá isso às suas partners e mamões do PS….. o azar destes vai ser mesmo o PS não arrumar com o Zeze, assim ele queira ser candidato.

PSD, aí são todos os maiores, basta ser PSD para ser grande em Celorico, pensam eles….
Não existe concelhia, mas vão ter uma em grande, com elementos que só o nome assusta todo o PS e qualquer político do Concelho, figuras que o povo anseia na governação, um ex Presidente que se deixou cair da cadeira, os comentaristas dos Blogues proclamam o ex Presidente da JSD e o actual comenta em todos os blogues a falar… dele próprio. Tanta teoria, basta ver o que é o PSD na Assembleia Municipal, cada um chuta para seu canto… Tenham dó….o máximo que este PSD, nestes moldes, pode ambicionar é novamente o 3º lugar, isto porque……….

O problema de alguns comentaristas é a história política, devemos dizer-lhes que nos Independentes de Celorico não há dependentes da Politica, já o diz a história, estude quem são as pessoas e verá. Os actuais Independentes de Celorico não dependem do Dr. Julio Santos para continuarem unidos, organizados e saber muito bem o que querem e podem fazer por este Concelho, também já está na história recente da política de Celorico, basta ver quem tem sido a melhor oposição e quem tem denunciado e publicado todas as vergonhas e incompetência deste executivo, além de todos serem grandes amigos e existir uma óptima relação pessoal entre todos os Independentes. Mas dizemos mais, é relativamente fácil escolher um candidato dentro dos independentes, unânime e cada um continuar com a sua vida profissional, e esta??

Isto porque, ficam os nossos estimados leitores informados que os Independentes de Celorico, Independentes, coligados, por partido ou não, terão um candidato às Autárquicas de 2013 em Celorico da Beira.

Temos dito.

41 comentários:

Anónimo disse...

estou convosco amigos

Anónimo disse...

Boa estava á espera desse assumir de posições. Sei quem são todos mesmos todos avancem pois mais se juntaram mesmo os que não estiveram convosco como é o meu caso. Só não me denuncio porque trabalho na Camara!

Anónimo disse...

Estou curiusíssimo por saber o resultado das eleições do proximo dia 5 de Novembro. Segundo fontes do PSD desta vez a lista será única, uma lista de concenso e que trará para Ccelorico da Beira uma colossal transformação. Que se cuidem os PS e os independentes porque desta vez o PSD vai arrasar. Vem aí a competência, o rigor e a transparência. De um partido sem direcção vão passar a mandar nos destinos do concelho.
Achais que um trio liderado por Caetano, Miguel e quem sabe Torres ou farias n~~ao é arrasador e temivel???

Anónimo disse...

Mas há duvidas que a melhor pessoa para assumir o PSD neste momento é o ex presidente da JSD?
Basta ver à um ano atrás quando houve eleições ao PSD, entre o Nascimento e o Figueiredo, quem foi o mais trabalhador, com mais ideias e iniciativa.

Anónimo disse...

Em primeiro lugar devo felicita-lo por este post.
Peço que me permita tecer algumas observações que acho úteis para o debate político que, julgo ser ao propósito deste blogue, apesar de ser um pouco extenso.
O papel dos independentes na política, e não sendo Celorico da Beira excepção, é sem dúvida uma mais-valia para a construção de uma sociedade mais diversificada nas opiniões e acções.
Penso, e desculpe-me se estou enganado, que o senhor administrador deste blogue, foi outrora militante de um partido político, assim como muitos que se desiludiram com a o aspecto da política organizada em partidos políticos, e continuo a pensar que a democracia só é verdadeiramente uma democracia quando os seus cidadãos se organizam em estruturas partidárias, decidiu e bem, porque assim defende neste blogue, se organizar em movimento independente destas mesmas estruturas partidárias.
Ora feita esta observação penso que o discurso anti-partidos não é saudável e mesmo contra procedente para os intuitos de um movimento independente.
Na questão do PS em Celorico, o caso não é estranho nem original no país, a forma de organização e mesmo de doutrina interna Socialista é pouco transparente e com laivos de autocracia, mas só é assim porque os seus militantes o querem. Ora em Celorico o caso mantém-se, o PS é um partido fechado em si mesmo, poucos são aqueles que tendo vós divergente tem expressão e mesmo conseguem ser silenciados. Não é um partido aberto à população não militante, assim ficamos a saber pela opinião que o presidente da sua Federação Distrital, que por acaso, é familiar dos dirigentes locais, nestas últimas eleições internas, não apoiando as ideias de abertura preconizadas por um candidato à Comissão Nacional do PS. Assim é e assim vai continuar enquanto for poder na autarquia.
No caso do PSD, e mais uma vez desculpe-me o desabafo, entendo perfeitamente a sua intenção de desvalorizar, e mesmo lançar propositadamente a confusão quando afirma em tom irónico que “Não existe concelhia, mas vão ter uma em grande, com elementos que só o nome assusta todo o PS e qualquer político do Concelho, figuras que o povo anseia na governação”, ora como o senhor sabe tão bem como eu, o PSD sempre foi um partido aberto a todos, militantes e não militantes, a democracia é exercida e não anunciada.
Se esta concelhia que sair destas anunciadas eleições internas vai ser grande, não sei, mas pela postura dos militantes do PSD de certeza que estes não vão ser os candidatos, como o senhor quer passar a ideia neste post.
Acho que começar a 2 anos de eleições usar de contra-informação também é contra procedente, pois dá a impressão que, afinal o movimento de independentes irá a eleições não com o intuito de as vencer, mas sim de obter uma votação acima do PSD local. Ora nas eleições os nossos adversários são todos aqueles que se apresentam às mesmas.
Como o senhor sabe, a lei eleitoral autárquica apresentada vai ser aplicada, com pequenas alterações aqui e ali, mas mantém o seu essencial, ora esta lei vai ser muito desfavorável, em primeiro lugar, aos executivos actuais, sejam eles do PS PSD ou outros, por outro lado aos movimentos independentes. A noção da “equipa” não será aplicada, mas sim a noção da capacidade individual de todos os candidatos à assembleia municipal o que torna muito mais difícil a comunicação política junto às populações.
Quanto aos dependentes da política, todos nós somos dependentes dela, pois a sociedade é organizado em torno desta mesma política que afinal o senhor parece desprezar.
Não basta denunciar o que está mal, mas sim oferecer soluções capazes, algo que sinceramente e até à data não vi este movimento MAJUSP, e nem o PSD, apresentar.
E só mais uma observação, se este movimento independente o realmente é, já foi altura de mudar a sua denominação de MAJUSP (Movimento de Apoio Júlio Santos a Presidente) para outra menos sugestiva da sua origem.
O meu muito obrigado por publicar este comentário.

Anónimo disse...

Eu sou mesmo independente pois nunca fui filiado em nenhum partido e tambem não estou envolvido com os chamados independentes de Celorico, com isto quero dizer que este vosso post diz quase tudo na primeira frase.
Celorico está mesmo pobre os actuais politicos estão gastos, como se pode ambicionar alguma mudança no nosso concelho se os politicos continuarem os mesmos?
Já toda a gente se apercebeu que esta equipa, este executivo não tem mais capacidade para alterar seja o que for, mas dentro do próprio partido não vejo grandes soluções, agora está a criar-se a ideia que o dr. josé albano é o salvador do concelho, mas estas politicas não serão também dele? este executivo não executou medidas por ele indicadas?
como é publico é ele o chefe do PS local, é membro da Assembleia Municipal e pelo que sei(posso estar enganado) não critica nem discorda publicamnete deste executivo. Os empregos que foram dados em 2009, quando ele era chefe de gabinete, não foram quase todos da sua responsabilidade? não foi ele que chamava pessoas ao gabinete a anunciar promoções que agora se vieram a declarar ilegais com os funcionarios a ter que repor o dinheiro?
Agora fala-se de tanta gente que realmente até assusta mas recuarmos 10 anos são todos os mesmos e pelo que se preve ou o zeze é candidato ou então é o dr jose albano. Porquê? será que o zeze se assim for vota no dr. jose albano?
gostei especialmente deste vosso post e o que posso garantir é que se um grupo de independentes criarem um movimento de pessoas não dependentes da politica que assumam que o principal objectivo é o concelho eu estarei presente.
Novas pessoas, jovens, capazes com provas dadas na sua vida profissional é o que Celorico precisa para suportar e recuperar deste marasmo que se tornou.
Nada tenho contra as pessoas do PS do executivo ou aqueles que se apresentem pelo PSD, mas na realidade são todos esses que há varios anos são dependentes da politica, são profissionais da politca vivem da politica e não sobrevivem sem ela.
Só isto já é motivo para tudo ter que mudar, principalmente as pessoas.

Nós disse...

Caro leitor das 14.43
Muito nos satisfaz este tipo de observações e não interprete este comentário como uma resposta.
O seu comentário é sinal que vamos tendo razão, quando afirmamos que há bons políticos em Celorico e que alguns vão estando atentos.
Na realidade muito do que diz vai de encontro aos nossos pensamentos e ideais, na administração deste Blog estão pessoas que efectivamente são ex militantes do PS, mas também do PSD e até conotados com outros partidos, agora são independentes como sabe, não contra os partidos mas sim pelas pessoas desses partidos. Tudo isto faz com que as pessoas tenham experiência do que é uma organização partidária, neste caso movimentam-se de forma independente mas organizada. Os partidos no nosso entender são um aspecto essencial em democracia, desde que o sejam, em Celorico tanto o PSD como o PS não são democráticos, fundamentamos esta nossa afirmação com base na técnica da angariação de militantes.
Não é nossa intenção desvalorizar o PSD nem os seus militantes ou uma próxima Direcção, no entanto todos os envolvidos na política, nós incluídos, estão sujeitos à crítica política.
Existem pessoas de grande valor em todas as partes e o Concelho terá sempre a ganhar com um PSD forte. O Post fala de história política e cada um tem a sua.
O movimento independente nunca terá como objectivo principal obter uma votação superior ao do PSD. O objectivo sempre foi e é derrotar estes socialistas.
Quanto ao ser dependentes da política é obvio que todos o somos em diferente qualidade, não desprezamos a politica, desprezamos o que chamamos de “mamões”da política que são os verdadeiros dependentes.
Só uma última observação, quanto ao MAJUSP diz o senhor que não apresentou soluções capazes, permita que possamos discordar, todas as soluções estavam no programa eleitoral do Movimento. O PS tem uma maioria absoluta em exercício, o que pode fazer nestes moldes de governação uma oposição senão denunciar e confrontar o executivo com esta “desgovernação”, muito pouco , é esta a realidade esperamos pela alteração da lei que refere. Como sabe também, o MAJUSP elegeu 1 vereador e 5 deputados, que o serão até ao final do mandato.
Obrigado pelo seu comentário

Anónimo disse...

Já agora a denominação´MAJUSP só se mantem porque os eleitos foram-no por este movimento e não renegamos a sua origem. Nem se pode face aos votos de muitos eleitores, seria de todo uma traição.E pelos vistos a coerencia tem que se manter até final de mandato.
Quanto ao futuro Nós Por Celorico deve ser para todos que queiram alinhar contra estes socialistas.
Como foi escrito já num comentário estamos cá para o melhor para Celorico e aceitam-se todas as sugestões e opiniões para que não continuemos neste marasmo politico inclusivé de personagens.

Anónimo disse...

Caro amigo de dia 12 as 10:14, foi tanto trabalhador que por isso a lista dele ganhou...

Anónimo disse...

Hoje depois de ouvir o primeiro ministro chego á conclusão que o PS foi o pior que nos poderia ter acontecido nestes ultimos anos.
As "CLDS" deste país deram cabo de nós e eu questiono como é possivel alguém ainda apoiar este que tanto mal nos fizeram?
Claro que não foram só as CLDS foram todos os organismos que gastaram desmedidamente os nossos dinheiros, é por isso que já votei PS mas nunca mais vou votar nesse partido e é por isso que em Celorico se deve pensar noutras pessoas. Todas menos nos Socialistas que deram cabo deste país com a propaganda.

Anónimo disse...

Estive convosco não pelo Julio mas por outras pessoas que agora espero que avancem!
Força

Anónimo disse...

Poder local sofre "aperto"
As admissões nas autarquias, universidades e reguladores também passarão a ser controladas pelas Finanças.

O Governo proíbe as câmaras de contratarem pessoal, a não ser em condições excecionais devidamente fundamentadas e vai penalizar as que o fizerem.

A nível de financiamento das transferências do Orçamento de Estado para câmaras e juntas sofrem um corte de 6,55 por cento em relação a 2011 o que equivale a um corte de 145 milhões de euros. Também as condições de endividamento passam a ser muito mais restritivas.

Atualmente o limite de endividamento máximo das autarquias não pode ser superior a 125 por cento das receitas mas, no próximo ano, esse valor cairá para metade (62,5 por cento) o mesmo acontecendo ao valor máximo das dívidas bancárias.

De referir que o ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares assegurou ontem que os cortes orçamentais que vão ser feitos às autarquias serão equivalentes às reduções a efetuar nas administrações central e regional.

"O sacrifício que vai ser pedido às autarquias é o mesmo sacrifício que será pedido ao Estado central e ao Estrado regional", afirmou Miguel Relvas, qdepois de se ter reunido com o conselho diretivo da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), na sede desta instituição, em Coimbra.

"Estamos todos no mesmo barco, os sacrifícios que têm sido pedidos aos portugueses têm sido muito grandes ao longo dos últimos anos" e agora "a austeridade, a redução que vai ser feita no Estado central será a mesma que vai ser feita no Estado regional e no Estado local", sublinhou Miguel Relvas.

O QUE SE GASTOU EM TOURADAS E FESTAS DO BORREGO E MEDIEVAIS AINDA NOS VAI FAZER FALTA.
O NUMERO DE EMPREGADOS NA AUTARQUIA DE CELORICO SÓ POR CAUSA DE ELEIÇÕES, TAMBÉM NOS VAI SAIR CARO.
AS FEIRAS EM LISBOA DO QUEIJO TAMBÉM TEREMOS QUE AS PAGAR.
AS TRANFERENCIAS PARA A EMPRESA MUNICIPAL É COMO UM SACO ROTO DE DINHEIRO
AGORA QUANDO PRECISARMOS DE COISAS SIMPLES COMO POR EXEMPLO MANTER CELORICO LIMPO, SANEAMENTOS FUNCIONAIS, AGUA POTÁVEL TLVEZ UM DIA NOS ARREPENDAMOS DE TERMOS ELEGIDO ESTES SENHORES.
MUITOS DE NÓS NÃO TEMOS CULPA.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 20.37 do dia 13, quem nunca mais votará PSD sou eu..

Anónimo disse...

Segundo algumas fontes, que não a Câmara (estranho!!) mais uma vez haverá festanças no mês de outubro.
O V Festival do Borrego e IV Festival da Castanha.
Mas será que não existe nenhum deputado, ou vereador de bom senso que questione estes senhores como pensam pagar, tanto as dívidas reais dos anteriores festivais, assim como as contas destes ?
Continuam na mesma, não aprendem!
isto só parece gozo.

Anónimo disse...

Viva Celorico!!!

Anónimo disse...

PSD/CDS não quer o nome colado ao défice excessivo: “É preciso explicar aos portugueses onde ocorreram esses desvios, quem foram as pessoas e porque continuam impunes”, disse Nuno Magalhães, líder parlamentar do CDS no debate. Ao i garantiu estar a falar de “responsabilidade política”, mas “se houver algum indício criminal, tem de ser remetido à Procuradoria- Geral da República” (PGR).
E é por aqui que vai o líder da JSD. Duarte Marques vai apresentar queixa na PGR na próxima semana: “Queremos a criminalização ou a responsabilização dos titulares de cargos políticos que sejam responsáveis pela situação a que o país chegou, do anterior primeiro-ministro a outros”, disse ao i.
A maioria que governa tem até em aberto a possibilidade de alterar a lei para responsabilizar titulares de cargos políticos. “Todas as leis podem ser aperfeiçoadas”, diz ao i Nuno Magalhães. Passos e a ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, têm-se mostrado favoráveis a uma mudança legislativas.
Actualmente, os titulares de cargos políticos podem ser alvo de processos de responsabilidade financeira pelo Tribunal de Contas – que podem determinar a aplicação de uma multa – e, num segundo plano, de responsabilidade criminal. Por exemplo, pelo crime de violação das normas de execução orçamental está prevista uma pena de até um ano de prisão, que nunca foi aplicada.


Para alem das empresas publicas também as autarquias e os seus autarcas devem ser responsabilizados.
Depois logo veriamos as touradas e as borregadas ...

Anónimo disse...

ACÇÕES PREVISTAS
Acção 16. Núcleo de Apoio ao Idoso (NAI)
Eixo 3. Capacitação da Comunidade e das Instituições
Acção 17. Formação Modular para Instituições
Acção 18. Pólos de Convívio Intergeracional
Acção 19. Associação de Divulgação de Produtos Endógenos
Eixo 4. Informação e Acessibilidades
Acção 20. Duplo Clique – Formação em TIC
Eixo 1. Emprego, Formação e Qualificação
Acção 1. Gabinete de Empregabilidade
Acção 2. Plataforma Empreendedora – Website
Acção 3. Orientação Profissional e Encaminhamento
Acção 4. Feira do Emprego
Acção 5. Industria em Rede em Produção Artesanal de Compotas
Eixo 2. Intervenção Familiar e Parental
Acção 6. Gabinete de Recursos e Qualificações
Acção 7. Eventos Culturais e Desportivos para idosos
Acção 8. Sou Saudável – Prog. Prev. Primária das Toxicodependências
Acção 9. Eventos de Sensibilização para a Problemática da Dependência
Acção 10. Espaço Solidário
Acção 11. Colónia de Férias para as Crianças Carenciadas
Acção 12. Dia da Criança
Acção 13. Mais Família – Programa de Treino de Competências Parentais
Acção 14. Activemos o Cérebro – Programa Estimulação Cognitiva
Acção 15. Formação em Cidadania e Direitos Humanos para voluntários

Estas eram as acções previstas na CLDS das casas soeiro!
Os novos dirigentes do PSD que averiguem...
Gosto particularmente as acções que tiveram a ver com o emprego, só se foi mesmo o emprego dado nesta CLDS!
Quem é que usufruiu? quem foi?

Anónimo disse...

"O PS pretende contar com a experiência e participação activa de todos aqueles que
têm responsabilidades políticas e que representam os interesses da população"

Vinha isto num manifesto do PS distrital a propósito do livro verde.
Mais uma vez o PS distrital não está na "onda" do seu Secretário Geral , pois este pede a participação cada vez maior dos cidadãos comuns sem responsabilidades politicas, ou seja pede cada vez uma maior intervenção de simpatizantes e não apenas dos militantes nos debates políticos.
Por favor mudem um pouco a vossa mentalidade!E assim podem ir mais longe.

Anónimo disse...

Esses srs devem ser TODOS RESPONSABILIZADOS, estão cada vez mais ricos e nós, o POVO, vemos eles a ENRIQUECER a nossa CUSTA!

Sugam de tudo o que é sitio, e a prova disso é que a divida da CÂMARA nos últimos 6 ANOS AUMENTOU para mais de DOBRO, depois dizem que são GRANDES, que eles é que FAZEM, que eles é que são BONS...

É com muita pena que vejo CELORICO DA BEIRA nos próximos 15 ANOS, uma vila sem desenvolvimento ECONÓMICO, EMPRESARIAL E TURÍSTICO e que venha algum ILUMINADO desmentir, porque não há nada a desmentir, mas quem paga somos nos todos os celoricenses, fomos nós que os elegemos, pelo menos deviam ter uma certa consideração pelo concelho que residem!

Anónimo disse...

situação financeira do PS foi o primeiro ponto inscrito na agenda da Comissão Política do PS, que se realizou no final da passada semana. O tema acabaria por ser relegado para o final da reunião, com António Galamba, agora responsável pelas contas, a fazer uma breve exposição. Não precisou números, mas a mensagem foi clara: os socialistas têm de poupar. Concelhias e federações já estão à espera de um corte nas verbas atribuídas pelo Largo do Rato.

Ao que o SOL apurou, o passivo dos socialistas rondará os 2,5 milhões de euros. O valor até está abaixo de anos anteriores: de acordo com as contas entregues no Tribunal Constitucional, em 2010 o PS apresentava um passivo de sete milhões de euros. E um ano antes o número era de 35 milhões. Acontece que estes valores dependem em muito do montante das subvenções públicas que os partidos já receberam à data em que fecham as contas. E os socialistas receberão agora bem menos em termos de apoio estatal.

Entre 2005 e 2009, o PS recebeu anualmente mais de sete milhões de euros. Com menos votos nas legislativas de há dois anos e nova quebra em 2010, o valor caiu entretanto quase para metade.


Sete milhões de passivo!
É por isso que sou também um indignado!
Chuparam-nos estes XUXAS!
E agora? Ou sobrou ainda algum?
Quem vai pagar a renda da sede em Celorico?

Anónimo disse...

CELORICO DEVE ESTAR MUITO AGRADECIDO AO PSD, PRINCIPALMENTE PELAS MEDIDAS DE APRESENTADAS POR PASSOS COELHO.
OBRIGADO CELORICO

Anónimo disse...

Todos sabemos que com a Lei (infelizmente) não vamos lá.
A uníca forma de penalizar estes senhores do executivo em Celorico vai ser em 2013, vamos todos, junto aos nossos familiares, amigos e conhecidos, denunciar este executivo, explicar a incompetência e que temos que estar unidos, porque há gente no PSD e no Majusp capaz.
Vamos estar atentos para que até às eleições de 2013 não haja outra vez a compra de pessoas e toda essa corrupção que tem havido no concelho.
Assim vamos lá.

Anónimo disse...

EM RESPOSTA AO ACÉFALO DAS 22:16 DO DIA 16...
OBRIGADO ENGº SÓCRATES E PS... OU O SR. TEM A MEMORIA RAM AVARIADA?
OBRIGADA ZÉ´ZÉ, TONY, JOY, ZÉ LUÍS, SR. SÓCRATES, SRs PSs...
DO FUNDO DO CORAÇÃO!

Anónimo disse...

para o anónimo das 22:16
O senhor (a) deve ser daqueles portugueses de memória curta.
Ou será daqueles que também ajudaram este pais a afundar ao votar no PS de Sócrates por 2 vezes?
De repente o pais estava bem e o malandro do Passos Coelho só para chatear aplica estas medidas de controlo da despesa do estado.
Para tudo é preciso bom senso.
Para aqueles que votaram no PS, e que agora se arrependem não vos fica bem falar dos outros.
Eu nunca contribui para esta falência nacional, nunca votei PS.

Anónimo disse...

Finalmente alguém tem a descendência e a coragem de por fim a pouca vergonha!
Finalmente agúem percebeu que o excesso de pessoal na administração publica esta a levar o barco para o fundo...

Finalmente alguém percebeu que as juntas de freguesias são um cancro maligno na sociedade, que apenas serve para criar guerras e contribuir fortemente para a desertificação do interior.

Finalmente alguém esta a implementar medidas necessárias ao fim deste sistema pútrido e viciado criado por quem apenas se quer manter no poder juntamente com o compadrio...

A muito que defendo que o emprego publico devia ser o menos desejado como de resto se passa nos pais nórdicos muito mais desenvolvidos que este onde vivemos.Toda a gente quer ter emprego na câmara ou no tribunal ou nas escolas... qualquer coisa que seja "funcionário publico".
Eu gostava que os Portugueses fossem mais inteligentes, e chegassem a lógica conclusão que quando se trabalha para o estado, se esta sempre limitado a um topo de carreira... não podem ambicionar mais do que isso. É no privado que as oportunidades de fazer fortuna aparecem, com inteligência empreendedorismo, LUTA... Só ai é que se pode chegar mais longe e ambicionar muito mais.
Mas não... continuamos só a querer ser funcionários públicos e pronto a vida já esta feita... continuamos a querer a chegada rápida da hora de sair... o fim do mês... o subsidio de ferias e de natal... e pronto estamos acomodados...

A outra é vamos ser autarcas a força, nem que seja a batatada ou com corrupção, ficamos com mais uns trocos ao final do mês e com acesso a contas publicas... Temos metade da família e das pessoas que nós odeiam, mas esta tudo bem porque temos uns trocos extra no final do mês vindos da junta...
Pomos de parte quem não votou em nós e fazemos lhe a vida cara, se se for embora para o estrangeiro ou para o litoral, fazemos uma festa...
É esta a mentalidade Portuguesa no interior!

Quando é que nós vamos tornar mais ambiciosos? Quando é que vamos finalmente para a luta e por as ideias em pratica? Quando é que olhamos para nós e nós tornamos mais solidários e deixamos de ter inveja uns dos outros? Quando é chegamos a conclusão que somo tão bons ou melhores que os da cidade ou da aldeia ou da vila seguinte? Quando que deixamos de ter pena de deixar o dinheiro na terra nem que seja ao vizinho em troca do bom serviço?

O PROBLEMA DE PORTUGAL NÃO É ECÓNOMICO... É UM PROBLÉMA DE MENTALIDADES A COMECER PELOS MAIS PODEROSOS...

Anónimo disse...

Obrigado Sr. Sócrates pela crise que deste a este país.
Obrigado Sr. Zeze, Sr. Zé Luís, Sr. Silva e Sr. Albano pela maneira que deixaram o concelho de Celorico da Beira, neste caso o Município.
Obrigados a todos os socialistas, por esta triste vida que vou levar nos próximos anos, muito obrigado a todos! Agora pagamos nós, obrigado por tudo.

Anónimo disse...

Caro(a) Anonimo(a) de dia 16 de Out 22:16, hoje em dia apenas e ignorante quem quer... Para si um conselho, informe-se quem esteve desde 1995 no Governo e depois ria-se.... mas ria-se muito...

Anónimo disse...

Reduzir a transferência de verbas para as autarquias, apenas terá como impacto a perda de qualidade de vida das populações, mas certo será que também serão obrigadas a gerir os seus orçamentos como qualquer cidadão, pois nunca deveriam ter a possibilidade de se endividarem. A redução de Dirigentes, essa medida que só peca por tardia. Como existem tantos que nunca deveriam de o ser! Sem perfil e sem imparcialidade.
Celorico, neste aspecto é o pior exemplo, hipotecaram o futuro desta terra só por causa de se manterem no poder.
E se fossem também responsabilizados?

Anónimo disse...

CELORICENSES VAMOS LÁ ANIMAR, VEM AI A FESTAS DO BORREGO E DA CASTANHA

não é só falar de crise e mais cortes e desemprego.
VEM AI FESTA!! e nas festas a comida é grátis para todos
- sábado na Carrapichana: há sopa de grão e borrego
- domingo em Pratos: há sopa de castanha com cogumelos e ensopado de borrego

VAMOS LÁ COMER A BUXA PESSOAL!
A CÂMARA PAGA!

VIVA A CÂMARA!!!!
VIVA CELORICO E AS FESTAS!

Anónimo disse...

Sr. ZEZE
Sr. ZE LUIS
Sr. TONY, acompanhei-vos nas ultimas ileições mas confesso sentir-me particularmente desiludido e aquilo que vos queria perguntar era tão somente o que pensam fazer para inverter este estado de coisas? Onde e quando pensam cortar?
Não quereis que seja o povo a dizer-vos isso, pois não? Vós sabeis, quando, onde e quando cortar?
Que achais destas questões?
Não podeis desculpar-vos que a Madeira tem um enorme buraco! Pois aqui o que está em causa è Celorico!

Anónimo disse...

Celorico tem tido uma população envolvida no desenvolvimento do concelho (os seus "politicos") da melhor qualidade. Preocupam-se com todo o tipo de intregas, invejas e mentiras que lhes são contadas pelos ilustres que os rodeiam (quase sempre os mesmos) que vão ficando e não ficando como seus intimos consoante lhes cheira a poder. E o Concelho meus senhores? Será que se vai desenvolver com os favores e "agradecimentos" que recebem por só contratar empresas externas? E os trabalhadores do Concelho? As pequenas lojas que vivem dessa classe média? Não chega as parvoices que vêm de Lisboa? Seria tambem necessário arruinar a Câmara, a EMCEL, a Coceba, e esperaremos para ver o que mais.
Que tal deixarem as loucuras de festas megalomanos, de brincar aos gestores de sucesso e restrigirem a gestão às familias que trabalham para poder viver e sobreviver neste Concelho?
Não é uma critica. É um apelo de muitos que se entristecem com o rumo que estão a dar a Celorico da Beira.

Anónimo disse...

Chegaram 6 anos e Celorico da Beira está de cócoras, na insolvência e sem luz ao fundo do túnel.
Os Celoricenses têm que julgar este Executivo, publicamente, denunciando o percurso grosseiro de empobrecimento a que conduziu este Concelho.
Os cofres estão vazios e alguém levou o dinheiro.

Anónimo disse...

Eu acredito no PM Passos Coelho. Desde há muito tempo foi o unico que não me mentiu. Logo tem o meu apoio mesmo que eu tenha que perder os subsidios de Natal e das Férias durante o tempo que for preciso. Como não é mentiroso acredito que se tomou esta medida é porque ela é necessária. É tão simples como isso. Não vejo nenhumaideia alternativa que sirva, além de que a credibilidade de quem a possa apresentar é nula! O Cavaco não se entende, acho que endoideceu ou está com medo de laguma coisa! O resto nem me interessa o que dizem tendo em conta o que já disseram antes. O PS se vota contra o Orçamento deve ser irradicado da politica portuguesa.
O PS foi uma nulidade e ainda vêm para aqui falar em concorrerem a autarquia de Celorico!

Anónimo disse...

Quando o PSD de Celorico da Beira em 2009 falava em Verdade, Competência, Honestidade e Rigor, ninguém quis ouvir...
Agora anda tudo a criticar o PS.
Só foram enganados porque quiseram!!!!!!

Anónimo disse...

O PS só pode votar contra este orcamento se não o fizer jamais votarei no PS

Anónimo disse...

Limite de endividamento limitado a 62,5% das receitas de impostos muncipais.
Menos dirigentes, menos funcionários e menos 116 milhões para o Fundo de Equilíbrio Financeiro (FEF). O Orçamento do Estado para 2012 obriga os municípios nacionais a uma rigorosa dieta e proíbe-os de chegar a 31 de Dezembro de 2012 com um nível de endividamento superior ao verificado no último dia do corrente ano. O limite também fica delineado: "62,5% do montante das receitas provenientes dos impostos municipais". Para os que não conseguirem cumprir essa percentagem já no início do próximo ano, também já estão definidas as metas a atingir: terão de reduzir 10% do montante em excesso a cada ano até ao limite definido.
Obrigados a reduzir já no primeiro semestre de 2012 um "mínimo de 15% de cargos dirigentes" e até ao final do ano um "mínimo de 2% de trabalhadores", as autarquias nacionais receberão 7,4 milhões de euros para remunerações de presidentes de juntas.
No entanto, é no FEF que se nota o maior corte. Para 2012 serão entregues 1,75 mil milhões de euros, uma quebra de 116 milhões, equivalente a 6,2%, relativamente à verba recebida em 2011. Também no Fundo de Financiamento das Freguesias os municípios sofrerão um corte. Este ano serão 184 milhões de euros, quando em 2011 entraram 193,64 milhões. Quanto ao Fundo Social Municipal, estão adjudicados 140,56 milhões de euros que deverão ser "exclusivamente" encaminhados para as "competências exercidas pelos municípios no domínio da educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico".
Em Celorico para quem pensa continuar em festas é mesmo de uma grande irresponsabilidade, por acaso os senhores eleitos já ouviram as opiniões dos cidadãos de Celorico quanto ás festas??
Continuem e depois vão ver...

Anónimo disse...

Sera que o Candidato as Aurarquicas de 2013 a C.M.Celorico
sera de Linhares??!!

Anónimo disse...

Por favor!
Há gente que só pensa nos candidatos às eleições, ou então são mandados falar para lançar a confusão (acho mais que é isto)
Pensem pelo menos uma vez em Celorico da Beira.
As eleições são em 2013, até lá temos muito que falar sobre o pobre Celorico e como estes PS´s nos meteram na lama.

Anónimo disse...

O Correio da Manhã conta hoje que a família de do ex-primeiro-ministro José Sócrates tem 383 milhões em offshores. Os documentos foram entregues por Mário Machado. Acrescenta o CM que a empresa criada em 2000 no paraíso fiscal de Gilbraltar movimentou autênticas fortunas. Gestores são tio, tia e primos de Sócrates.

O número, astronómico, é o somatório dos movimentos bancários de uma empresa com sede em Caimão, cujos gestores são o tio, uma tia e primos dos ex-primeiro-ministro José Socrates. A escritura da empresa foi feita em Gibraltar em 2000 e os documentos bancários relativos à mesma encontram-se no Departamento Central de Investigação e Acção Penal do Ministério Público, conta o Correio da Manhã.

Fazem parte do lote de documentos entregues pelo advogado de Mário Machado, o líder da extrema-direita que se encontra na cadeia, à Procuradoria-Geral da República, em Junho passado.

Anónimo disse...

Uiiiiiiii!!!!!!! Cuuuiiiiiidaaaaddddooooo.... Vem aí uma gente perigosissima do PSD..........

Anónimo disse...

REQUIEM FOR A DREAM,
Foi a música forte da campanha do MAJUSP em 2009... recordam-se?

Hoje parece-me que foi a escolha perfeita... foi o enterro de um sonho! A vitória do PS foi a morte do concelho, basta ter olhos para ver! Nada, nada e escuridão!