sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Conhece-los...

Em Celorico a responsabilidade política e governativa deste executivo, nesta altura de crise e dificuldade é completamente incompreensível.

Não bastava o silêncio em tudo o que respeita ao bem estar e interesses da população, agora há um total desprezo ao que a população elege. Na última reunião de Câmara (Quarta-Feira) os Vereadores João Duarte e Vitor Santos ficaram a fazer companhia um ao outro, falta de quórum, depararam-se com a falta do Sr. Presidente, Vice-Presidente e vereador substituto respectivamente.

Os três ao mesmo tempo? Os três no mesmo dia? Será que foi nesse próprio dia que os três decidiram faltar, não havendo o mínimo respeito para com os vereadores a tempo parcial, quiçá avisá-los com antecedência?

Agora já não há farpolas para cuspir ao ar…... Celorico deve estar a começar a conhecê-los.

Questões como o Centro de Saúde, Estação de Comboio ou o atraso no vencimento dos funcionários da Empresa Municipal são com certeza motivo para a ausência. Será ainda pior, o tempo o dirá.

Relativamente ao atraso no pagamento dos vencimentos aos funcionários da Empresa Municipal, Nós por Celorico solidarizamo-nos com alguns dos funcionários. Alguns, porque outros nunca deviam ter metido lá os pés, de certeza não estariam a pagar todos o mesmo.

A política do voto está a ter o seu resultado. Lamentavelmente podemos dizer, nós avisámos.

Para nós a Empresa Municipal é essencial no Concelho, é isto que os deputados independentes têm defendido na Assembleia Municipal. Isto como é óbvio bem gerida ou seja com outros gestores que não estes. Outros que não a utilizem em benefício do voto, do protagonismo ou como um meio de satisfazer o compadrio e alimentar meia dúzia de “mamões”.

20 comentários:

Anónimo disse...

não vão ás reuniões porque è muito tempo ocupado a falir as contas da camara

Anónimo disse...

Durante a campanha para as eleições autárquicas de 2009 todos estes problemas foram levantados não só pelo MAJUSP assim como pelo PSD, todos estes problemas foram divulgados e explicados à população. Só não ouviu e compreendeu quem não quis (ou não interessou).
Realmente a falta de postura democrática destes senhores nunca foi registado na história em Celorico, assim como a sua incompetência também.
Mas os Celoricenses ainda vão a tempo, as próximas eleições são daqui a 2 anos, para o mal dos nossos pecados infelizmente estes senhores do executivo e não só (Sr. Albano vulgo Jó também é um dos principais responsáveis) vão continuar até lá, só pedimos que não façam mais estragos, que se mantenham como agora, SEM APARECER!

Anónimo disse...

Hoje discute-se na assembleia a criminalização do enriquecimento ilícito.
Mas deveriam também discutir a criminalização da má gestão publica.
Seria bonito em Celorico...

Anónimo disse...

O PS esteve hoje isolado, no Parlamento, contra a criação do crime de enriquecimento ilícito, considerando que inverte o ónus da prova em matéria penal e é contrário ao ordenamento jurídico português. Todos os outros partidos estiveram unidos na defesa da criminalização do enriquecimento ilícito dos titulares de cargos públicos e aprovaram, na generalidade, três projectos com esse objectivo, um conjunto do PSD e do CDS-PP, um do PCP e um do BE.

Notícias SIC

Afinal já foi aprovado, com o PS a sair de fora . Não foram estes senhores que governaram nestes últimos anos?
Estão com mêdo de quê?
E Em Celorico ???????

Anónimo disse...

MP acusa ex-inspector geral do IGAL de ter tido uma "atitude persecutória"
Lisboa, 22 set (Lusa) - O secretário-geral da Associação Nacional de Municípios, Artur Trindade, acusou hoje o deposto Inspetor-Geral da Administração Local de ter tido uma "atitude persecutória" ao poder local durante o seu mandato e de ter actuado de uma forma pouco isenta.

O Governo exonerou quarta-feira o juiz desembargador Orlando dos Santos Nascimento das funções de Inspetor-Geral da Administração Local (IGAL), "por razões relacionadas com a quebra de lealdade institucional".

Todas as queixas de Celorico que foram enviadas para o IGAL serão agora revistas?
Vamos lá ver!
Como aquela das compras a familiares!
Como aquela de bombas gasolina!

Anónimo disse...

Domingo, 19 de Julho de 2009
Os sem vergonha do novo rumo
Como é do conhecimento público, de 27 de Março a 12 de Junho de 2009 (menos de três meses) foram abertos 63 concursos para admissão de mais funcionários no Município de Celorico da Beira.

Na reunião da Câmara Municipal de 04/01/2006, três meses após os Três Mosqueteiros do novo rumo terem ganho as eleições, o Senhor Vereador J.l.c. (Dr.) referiu o seguinte:
“…explicou que feita a análise aos quadros da Câmara e da Empresa Municipal, verificou-se existir excesso de pessoal, não havendo por parte desta Autarquia, a necessidade de integrar tantos excedentes, face à situação financeira que esta Autarquia atravessa, não sendo viável comportar mais despesas. Em termos de pessoal, os custos terão que, necessariamente, serem reduzidos, não podendo este Executivo dar continuidade a situações cometidas pelo anterior Executivo.”

Confrontado com este aumento vergonhoso de funcionários e vagas (emprego/voto), o mais recente renegado, senhor Vereador Silva (Dr. e magnífico gestor), explicou o inexplicável na última reunião da Câmara em 20/05/2009:
“……..sobre a questão do recrutamento de pessoal informa que a autarquia obriga-se a criar postos de trabalho quando efectua as candidaturas dos projectos. Disse que se analisarem pormenorizadamente os postos de trabalho, quase todos são lugares que estão associados a candidaturas, caso dos Espaços Internet, Biblioteca Municipal, Requalificação do Castelo, Museus, etc., bem como lugares de acção educativa que são obrigados a criar por força da transferência de competências para a autarquia na área da educação.”

Nesse mesmo dia, o Vice-Presidente (Dr.) “referiu que, grave, seria se tudo se tivesse mantido na mesma, desde 2006, mas felizmente a realidade é outra, a autarquia apresenta um volume de obra significativo, com várias requalificações que deram origem à abertura de novas infra-estruturas e consequentemente à necessidade de contratar pessoal. Disse que tem que haver uma complementaridade, o Executivo não está a construir equipamentos para depois estarem fechados.”

Proferiu, a que nós achamos a melhor destes 4 anos:
“disse que o euromilhões saiu a esta autarquia no dia em que este Executivo tomou posse”

Será que os Três Mosqueteiros não vivem e trabalham no mesmo concelho???? Quem querem eles enganar, os Celoricenses, os eleitores??? O que mudou tanto em menos de 4 anos???
Então quantos funcionários foram colocados no castelo???? E nos Museus??? E Quantos na Biblioteca Municipal, que ainda se encontra em obras??? Pois é, a verdade vem sempre ao de cima.
Há 4 anos era criticado pelo Xuxalistas, o que agora é feito muito pior!
Já agora, o chefe (2.000 euros/mês) em que infra-estrutura dessas está colocado?? E o emplastro??

E assim vai o novo rumo, cada vez mais à deriva…"


Vem sempre a propósito o que na altura era denunciado. Agora estamos a pagar as incoerências da gestão autárquica...
É por isto que Celorico tem das autarquias mais endividadas do país, foi por isto que se ganharam eleições e agora pagamos todos.
Isto já era referenciado em Julho de 2009 .

Anónimo disse...

Quando fazem os Post sobre o pedido de suspensão da Dr. Olga da CLDS?

Anónimo disse...

A CLDS que trate disso o futuro Dir. da Segurança Social...

Anónimo disse...

Eu pensava que o Júlio é que estava por traz de tudo pelos vistos e pelo que já ouvi houve foi pessoas que utilizaram o Júlio para confrontar estes senhores!
Acho que nunca se deveriam ter metido com algumas pessoas desta terra!!!!
Confio em vocês e espero que arranjem um candidato!

Anónimo disse...

À beira de um precipício só há uma maneira de andar para a frente: É dar um passo atrás.
Não é ZéZé?

Anónimo disse...

engraçado, vejo aqui falar do vereador Vitor Santos e do PSD como se fossem uns dos vossos.
Triste PSD!!!!

Anónimo disse...

Nas piscinas está um anúncio de 21 de Fevereiro de 2011 a dizer que as piscinas estão encerradas!!! Passaram 7 meses, 7 meses, e continuam fechadas???? Que rumo é este?? Que povo é este que não se manifesta???
O SAP encerra e nada de nada, nem politicos nem o povo????
A biblioteca é uma obra adiada....
Mas já tem mobiliário (nas instalações fo fornecedor) e parte já pago!!!!
Se o presidente fosse o Júlio, tanto que alguns rafeiros se manifestariam!!!!
CELORICO TEM O QUE MERECE!!!
PESSOAS SEM CATEGORIA E PERSONALIDADE DEVEM SER GOVERNADAS POR PESSOAS SEM PALAVRA E SEM CAPACIDADE!!!

Anónimo disse...

Um dos vossos???? Deve ser parvo o Sr. ou então o Sr. é dos que estão a governar? Ou estou enganado e é um invejoso que quer que o Zé ZÉ ganhe mesmo sendo do PSD?
Ou então não se percebe muito bem, se for realmente do PSD qual é o mal defender que a oposição é só uma?
E um dos vossos o quê?
Conclusão tem mais receios dos independentes do que propriamente do PS!
Ou então é daqueles que se mantém mais informado neste Blog que no Blog do PSD e isso causa-lhe alguma dor de C.....
Cotovelo!
Pergunto-lhe como é que o PSD pode ganhar sem os nossos?
Ainda se lembra do ultimo resultado eleitoral?
Ou então está á espera que os nossos concorram a apoiar o ps?
Vá-se catar!

Anónimo disse...

Ao anónimo das 10;39

Então em vez de criticar o executivo por a falta de comparência e pelos desvarios que comete, põe em causa o Post por falar de Vitor Santos!
É que o que está em causa neste Post é mesmo a falta de bom senso deste executivo não é mais nada!
O PSD é o que é por causa de pessoas que pensam que só pelo facto de serem militantes lhe dá legitimidade para serem alguma coisa neste terra.Tem que haver sentido critico e intervenção e pelos vistos quem a tem feito é precisamente o vereador Vitor Santos e toda a sua equipa.
E quem andou por aí a apunhalar pelas costas os que ainda vão fazendo alguma coisa esses que todos sabem quem são não prestam para o partido.
Há alguns que criticam e que sabemos que gostariam muito de ter independentes a apoiar o PSD mas como não estão na direcção incoerentemente criticam essa possibilidade.

Anónimo disse...

Mais um achado de Outubro de 2009, e depois não digam que não AVISAMOS.
Um comentário do Ferrolho num Blog da altura.

"Da falta de vergonha deles, já me não surpreende. A minha preocupação e a falta de vergonha de quem os acompanha!!! Como é que alguém pode dar credibilidade a esta cambada de incompetentes??? Eu não sei como é que é possível a câmara ter um passivo de 21 milhões e não terem feito obra nenhuma! Eles não fizeram nada e agora sem vergonha nenhuma tem o descaramento de subir a um palco e mostrar-se ao eleitorado para pedir votos??? Mas como é que se pode depois de falhar a quase totalidade das promessas de a 4 anos??? Alguém é capaz de me explicar??? Alguém é capaz de me dizer que estes indivíduos não foram uma fraude???
Por favor Celoricences!!! Ponham esta gente na rua!!! Antes que ainda acabem com o conselho e com o pobre desgraçado que aparece nos cartazes deles!!!

2 de Outubro de 2009 02:10"

Anónimo disse...

Quando saíres do cargo que ainda ocupas e que já deverias ter deixado, não passarás de um simples funcionário público!
E aí não és candidato a nada!
A Autarquia está muito bem assim!

Anónimo disse...

CAMARA MUNICIPAL DE CELORICO DA BEIRA…

Um “BARCO” á deriva… perdido no rio Mondego…

Contendo no seu interior um bando de “TACHOS” …

Ao seu “LEME” está lá mais um igualzinho aos outros que já lá estiveram…

Promessas e mais promessas…

Acabam todos por ser iguais uns aos outros….

Tu! votas em mim e eu arranjo-te um TACHO….

Todos arranjaram um “Construtor Civil” para fazer aquelas negociatas que toda a gente sabe…

Não é de admirar que haja ordenados em atraso…

Mas não nos podemos admirar…

Ao longo dos anos temos assistido a esta “PILHAGEM” …

Mas, ninguém quis saber…. Sabem porque?

Porque a mentalidade das pessoas de Celorico… é arranjar um “TACHINHO” na Câmara!

Mas a “CRISE” está a apertar….
E já não a dinheirinho para os TACHINHOS do VOTO…

Os dinheiritos… desviados daqui, para ali, estão a acabar…

As dívidas são cada vez mais… o tempo para pagar aos Fornecedores/Amigos, já está a rebentar pelas costuras.

A malta/tachos, já não anda satisfeita….

E o destino…. ZÉ Zé, passa a história…

E a malta diz… nos cafés…. aquele foi igual aos outros…

Anónimo disse...

Atenção JOVENS de Celorico da Beira

De que é que estão á espera?

De um trabalhito de 4 em 4 anos na Câmara Municipal…

Lembrem-se!

Nem todos somos da Família do Presidente…

Não moramos todos na Lageosa do Mondego…

Não somos todos “gajas” boas…

Vammos "LUTAR" para mudar isto...

Anónimo disse...

Artigo 14.º
Atribuições das freguesias

1 - As freguesias dispõem de atribuições nos seguintes domínios:
a) Equipamento rural e urbano:
b) Abastecimento público;
c) Educação;
d) Cultura, tempos livres e desporto;
e) Cuidados primários de saúde;
f) Acção social;
g) Protecção civil;
h) Ambiente e salubridade;
i) Desenvolvimento;
j) Ordenamento urbano e rural;
l) Protecção da comunidade.
2 - As atribuições das freguesias e a competência dos respectivos órgãos abrangem o planeamento, a gestão e a realização de investimentos nos casos e nos termos previstos na lei.

Bem, este é outro assunto muito sério que merece alguma reflexão.
O que tem sído feito pelas juntas de Freguesia deste concelho ? Em particular as juntas de freguesia de S. Pedro e Sta Maria?
Os eleitos têm contribuído para umas festas uns cortejos e umas feiras que de feiras não têm nada.
Há quem diga que vale mais fazerem pouco que nada. Só que nós não podemos concordar com isso , pois as competências das juntas como se pode ver no Art. 14 , deveriam ser mais interventivas.

O que foi feito no plano da cultura e tempos livres que se destinassem aos idosos e crianças?
O que foi deito em relação ao equipamento como são o caso das piscinas municipais, dizem que é competência da autarquia, mas o que foi feito pelas juntas para que pressionassem a autarquia a fazer alguma coisa.
Outra coisa , o ambiente sabe-se bem o que se passa com os esgotos a céu aberto,e os maus cheiros.E qual a intervenção das juntas perante tudo isto?

Claro que se põe em causa a competência das pessoas que estão nas juntas de freguesia e até isto tem que mudar em Celorico, certamente que há pessoas com mais capacidade para intervirem junto da autarquia.
No futuro o panorama vai ser outro com a fusão das juntas mas é de todo necessário escolher as melhores pessoas. Fica aqui um aviso!

Anónimo disse...

como é que querem que esta gente va as reunioes quando durante o mes de Agosto abandoram a camara para irem de ferias os tres sabece-la para onde. parecia uma camra frantasma
fora com eles