segunda-feira, 20 de junho de 2011

sempre pelo seguro

A Federação do PS Guarda e de arrasto a Concelhia do PS Celorico a Beira, portanto José Albano, decidiu apoiar a candidatura de António José Seguro à liderança do PS.

Mas que falta de coerência! Em 2009 todas estas estruturas com os mesmos protagonistas, andaram atrelados ao Francisco Assis aquando a candidatura a deputado pelo Distrito da Guarda. José Albano era colega de fotografia nos compromissos eleitorais para o nosso distrito. Mais uma prova que esta gente só quer estar com quem se perfila para ganhar.

António José Seguro veio a Celorico, pelo que se sabe, em 1997 apoiar a candidatura (PS) de Júlio Santos à Câmara Municipal, nós se fossemos ele não queríamos este apoio, até porque na Guarda também não querem.

14 comentários:

Anónimo disse...

E o Sr. Presidente de Cãmara quem é que vai apoiar? Ele é ou não é socialista?
Pelo que se sabe é tão socialista como o Portas é do PS...
E agora que o CDS é governo apetece ou não ser candidato por este partido?
O Ps que se cuide pois pode chegar ao dia que tem que arranjar um candidato próprio, ou já arranjou?
Parece-nos que sim...
O PSD tem largas hipóteses mas tem muitos pretendentes a lugares que vão deixar de existir e aí perde força pois as suas individualidades só querem mesmo uns "lugarsinhos", não é?

Anónimo disse...

Maria de Lurdes Rodrigues acaba de ser acusada pelo DIAP de Lisboa do crime de prevaricação, por ter contratado ilicitamente João Pedroso – investigador universitário e irmão do ex-dirigente do PS, Paulo Pedroso – para consultor jurídico do Ministério da educação, entre 2005 e 2007.

Publicado no Jornal SOL.

Começou????....

Anónimo disse...

Quando se ouve falar que poderiam perder o mandato nesta autarquia , há um partido que ficaria contente pelo que se ouve por aí .
Quem será esse partido? Uma dica, é um partido que quereria ter como presidente de Camara alguém que o quer há muito.
E agora está disp+onível...

Anónimo disse...

Voltamos a relembrar...

Artigo 9.º

Perda de mandato
1 - Perdem o mandato os membros dos órgãos autárquicos que:
a) Após a eleição, sejam colocados em situação que os torne inelegíveis ou relativamente aos quais se tornem conhecidos elementos supervenientes reveladores de uma situação de inelegibilidade já existente, mas não detectada previamente à eleição;
2 - Perdem igualmente o mandato os membros dos órgãos autárquicos que, no exercício das suas funções ou por causa delas, intervenham em processo administrativo, acto ou contrato de direito público ou privado quando:
b) Por si, ou como representante de outra pessoa, nele tenha interesse o seu cônjuge, algum parente ou afim em linha recta ou até ao 2.º grau da linha colateral, bem como qualquer pessoa com quem viva em economia comum;


O PS que tome conta disto...

Anónimo disse...

Está na altura dos independentes por Celorico se mobilizarem e proporem alguém para presidente da Autarquia.
Sabemos hoje que cada vez mais as pessoas em Celorico vão querer uma mudança, e Celorico "Vila" merece muito mais do que alguém que diz que ganha á vontade contando apenas com uma aldeia da qual já nem vive.
Reparem Celoricences na nossa terra, comércios a fechar, insegurança, a partir de determinadas horas ninguém nas ruas, aos fins de semana parece um Vila fantasma. E a culpa de certeza que não é dos que querem bem a Celorico, a culpa é daqueles que apenas se auto promoveram e não fazem nada mesmo nada por Celorico.
Há por aí pessoas que deveriam ter vergonha (Se calhar até têm) de terem apoiado este executivo.
Aonde param os executivos autárquico senão em festas?
Fazem alguma vida nesta vila?
Questionem-se e vejam bem como manipularam, como conseguiram ganhar e a que custos?
Por isso sejam bem vindos os independentes que apenas querem o melhor para Celorico, avancem pois hoje mais do que nunca são necessárias mudanças.
Os apoios não vão faltar...

Anónimo disse...

O PS em Celorico sem nada para dar o que vai ser dele?
E quando fechar a associação que é o maior suporte deles?
Neste momento parece um afogado a dar aos braços em todas as direcções sabendo que não vai ter hipóteses de se salvar.
Podem espernear durante mais algum tempo , mas o destino está traçado e ficou desde o dia em que desprezaram os verdadeiros socialistas desta terra.
Agora não há volta a dar os mesmo de sempre que andaram por todos os partidos e que são os oportunistas vão ser os primeiros a largar o barco em que este PS navega. A ver vamos...

Anónimo disse...

Hoje tomou posse o Governo do PSD , Nós Por Celorico desejamos que este governo esteja á altura das responsabilidades que se avizinham.
O actual primeiro ministro já demonstrou que não vai ceder aos "BOYS" e daí ter terminado com os governos civis, e Nós aplaudimos a medida.
É um bom principio, pois nota-se que as clientelas tão em voga com os socialistas vão ser reduzidas.
Esperemos agora a luta prometida contra a corrupção, a todos os níveis, seria o melhor que poderia acontecer á democracia em Portugal.
Por isso acreditamos que este governo que hoje tomou posse pode perfeitamente levar o país a bom porto .
É pena não vermos os Sociais Democratas desta terra a rejubilarem com este governo...
Nós sabemos que aqui só se interessam pelas autárquicas que dão uns lugarsitos não é?
Preparem-se pois vai haver fusão de autarquias e as juntas podem terminar ...E depois continuam a ser PSD ou PSs ou CDSs?

Anónimo disse...

Mas algumas juntas de freguesia mais não têm sido que a muleta de algumas familias que delas têm tirado os dividendos possiveis quer em matéria de obras ou de emprego. Existem por aí no nosso concelho algumas das quais até podiam e deviam dar perda de mandato aos titulares que se dão ao luxo de renovar contratos ás proprias esposas. Não será dificil de ver onde isso acontece!
mas as pessoas ás vezes querem é andar cegas,surdas e mudas e pensam os autores que o resto do povo è burro.

Anónimo disse...

Mais um bom principio que nos foi dado pelo actual primeiro ministro, trocou o bilhete de classe executiva por um bilhete de económica na viagem de avião para Bruxelas.
Acreditamos que as contas publicas agora vão ser passadas a "pente fino" e autarquias com as de Celorico devem repensar seriamente como gastam os seus dinheiros.
A começar com os gastos nas viaturas de serviço...
Pelo que vemos há por aí gente a circular com as viaturas sem estarem ao serviço da autarquia.
Senhores deputados municipais estejam atentos!Pois agora vai haver quem dê respostas ás situações menos claras de gastos públicos.

Anónimo disse...

O Baía é que tinha razão!!!

Anónimo disse...

os portugueses desconfiam cada vez mais de advogados e políticos. Sindicatos, organizações de caridade, jornalistas, juízes e publicitários foram outras profissões que tiveram uma «significativa» quebra de confiança, revela um estudo da companhia de estudos de mercado GFK.

POIS É ASSIM OS pOLITICOS...SÓ OS INTERESSEIROS...

Anónimo disse...

o QUE DISSE bAÍA?
O Baía disse:::
Um destes dias alguém mais pode dizer...
E há um autarca que diz que é verdade!

Anónimo disse...

Considerando que "existe um muro a separar o mundo partidário e o mundo geral da sociedade", Francisco Assis defende que o processo de escolha dos próximos candidatos do PS às autárquicas possa ser feito por cidadãos independentes.

"Há hoje uma relação de desconfiança muito grande entre os portugueses e os partidos políticos. Seria demagógico vir dizer que no PS tudo funciona bem. Há coisas boas e más", admitiu.

A participação da sociedade na escolha dos candidatos "significa uma grande abertura do partido à sociedade".
Entrevista de Francisco Assis ao Económico e á Lusa

Quem é que tem mêdo que o PS se abra á sociedade civil?
~Quem é que tem mêdo que nas próximas autárquicas os candidatos sejam também escolhidos por independentes?
NÓS damos a resposta, são os pequenos interesses partidários!
É ou não é?
Já percebemos porque cá se apoia o Seguro

Anónimo disse...

Como se pode explicar que haja autarquias com milhões de divida? isto é gestão danosa, deveria ser responsablizados os autarcas como são os gestores de empresas privadas....
As camaras são nucleos de corrupção urbanistica....... tudo se compra com dinheiro ( ou quase tudo, salvo honrosas e meritórias excepções)
As camaras são sitios para empregar os filhos do membros do partido, os primos e todos os familiares ( poucos estão lá por merito.... também honrosas excepções).....
É perciso reduzir as empresas públicas ( sitio para empregar boys) e nº de autarquias, vai haver muitas resistências de gente que vive á custa de quem trabalha e paga impostos, vejam o exemplo lamentável da " boyada" do PS que são os srs Governadores civis ( lugares atribuidos a derrotados que partido decidiu usam o nosso dinheiro para pagar favores politicos....) tão ofendidos que eles estão, acabou-se o tacho...
Os politicos muitos deles não tem lugar na sociedade, são maus demais e o sector privado não os quer, os ex ministro Socrates e secretários de estado vão para o parlamento, .... á espera que o partido lhe arranje um tacho melhor
Deputados que ao fim de 12 anos tem subvenção vitalicia ? isto é um roubo aos POrtuguese. Paguem -lhe decentemnte, dê-lh eum subsideo de re-integração profissional 1-2 anos mas depois acabou
No sitio onde trabalho são aos dúzias as cunhas politicas que estão a trablhar com chorudos vencimentos