segunda-feira, 7 de março de 2011

O que não se passa em Celorico

"Cinco autarquias do Distrito devolvem IRS aos munícipes
As autarquias de Aguiar da Beira, Gouveia e Vila Nova de Foz Côa prescindem de 5 por cento de IRS a favor dos seus munícipes. Trancoso comunicou às Finanças que vai devolver 4% e Figueira de Castelo Rodrigo apenas 2%.
Mais de 180 municípios portugueses informaram as Finanças que vão devolver aos seus munícipes até cinco por cento do IRS que pagarem este ano relativamente aos rendimentos de 2010."

É assim, quando questionamos os desvarios dos Autarcas de Celorico no que diz respeito ás contas da Câmara Municipal é porque como se pode ver no texto acima descrito só estamos a ser penalizados .
Então os munícipes de outras localidades vão ter o benefício da redução do IRS e nós não?
Reparem o quanto perdemos em relação a outros cidadãos. Se avaliar-mos que não temos Agua com qualidade, que a Agua aumentou em 150%, que os nossos jovens não podem praticar natação, que os saneamentos são péssimos e se ainda por cima não temos os mesmos direitos que outros no que diz respeito á redução do IRS , é muito mau para nós Celoricences! E de quem é a culpa?

Gastou-se tudo na propaganda e agora...nada.

"Hoje, dia 2, há recolha de assinaturas no Mercado de Seia e amanhã a iniciativa passa por Gouveia, a partir das 9.30h, também no Mercado. Almeida tem disponível uma banca de recolha na tarde do próximo sábado, dia 5, no espaço da Feira do Fumeiro. No mesmo dia, a petição contra as portagens pode ser assinada também em Pinhel, na Feira das Tradições e Atividades Económicas, a partir das 16.30 horas."

Pelos vistos em Celorico os responsáveis políticos não se preocupam com isto das portagens.
Para quem dizia que ia defender os cidadãos do distrito agora não fala disto porquê?

São os grandes autarcas de Celorico!!! Preocupados com a mama deles.

Paga portagens, ainda falta vir o pior!

12 comentários:

Anónimo disse...

No texto subscrito pelo deputado municipal socialista Nuno Almeida lê-se que não existem vias alternativas às duas auto-estradas "sendo que, em alguns casos, à estrada anteriormente denominada como itinerário principal, foi-lhe literalmente sobreposta a actual auto-estrada", até aqui sem custos para o utilizador (SCUT). "Com a introdução de portagens na A23 e A25, mais uma vez somos votados ao abandono, ao subdesenvolvimento, ao esquecimento e, consequentemente, à inevitável morte por agonia desta região raiana cujo pólo é a Guarda", acrescenta o texto.
"A Guarda"


Pois é o presidente da Concelhia da Guarda ainda diz alguma coisa !Mas o presidente da federação Socialista não diz nada!
Fez a promessas de lutar contra as portagens mas agora nem se cola ao presidente da Concelhia da Guarda.

Anónimo disse...

SCUT
Bispo da Guarda critica portagens na A23 e A25
por Lusa01 Março 2011

O bispo da Guarda considerou hoje que a introdução, em Abril, de portagens nas autoestradas A23 e A25 constitui uma "profunda injustiça", por verificar que outras zonas mais desenvolvidas do país são servidas por itinerários principais sem pagamento de tarifas.


Onde andam os Políticos da Guarda?
Manifestem-se não tenham mêdo de perder os Taxos.

Anónimo disse...

Notícia da TSF

Portagens na A23 e A25 ameaçam empresas na Beira Interior
04 FEV 11 às 07:38
Centenas de empresas na Beira Interior podem fechar portas se a cobrança de portagens na A23 e A25 avançar. A estimativa foi avançada à TSF pelo Movimento Empresário pela Subsistência do Interior.

Anónimo disse...

Moção contra as portagens na A23
Moção aprovada na Assembleia Municipal de Belmonte

Considerando:

a ameaça de introdução de portagens em todas as auto-estradas sem custos para os utilizadores (SCUT), incluindo a A23;

que a A23 é uma auto-estrada sem opções rodoviárias em grande parte da sua extensão, desde Torres Novas à Guarda, em que as estradas nacionais, nomeadamente a EN 18, não são uma alternativa;

que a aplicação de portagens na A23 não só penalizaria a população, mas criaria mais dificuldades na Beira Interior, designadamente no distrito de Castelo Branco, para o já debilitado aparelho produtivo e outras actividades económicas como a comercial;


Esta é mais uma das muitas moções contra as portagens.
Em Celorico já se pensou em alguma coisa contra as portagens?
Será que é por ser controlada por Socialistas dependentes ou melhor altamente dependentes?
Não temos responsáveis que nos defendam como há noutros concelhos?

Anónimo disse...

Unanimidade na Guarda contra portagens na A23 e A25
in “Público” - 1.Mar.2011

A Assembleia Municipal da Guarda aprovou ontem várias moções contra a aplicação de portagens nas auto-estradas A23 e A25, apresentadas pelos representantes dos diferentes partidos políticos, considerando que a medida lesa gravemente a região. O início da cobrança de portagens naquelas duas vias está previsto para 15 de Abril.

Moção na Guarda é caso para dizer então e em Celorico?

Anónimo disse...

“O estado de desgraça”

Para o vice-presidente do PSD a “razão pela qual os portugueses têm que pagar portagens nas Scut é a mesma pela qual os funcionários públicos ficaram sem parte do vencimento, a mesma pela qual muitos portugueses perderam prestações sociais e apoios, pela qual o Governo socialista quer despedir sete mil professores de Educação Visual e Tecnológica e é a mesma razão porque se aumentaram os impostos”.

Essa “razão” é, afirmou: “O estado de desgraça em que José Sócrates pôs as contas públicas, o que levou à situação de emergência que as finanças do Estado atrave

Anónimo disse...

o que se passou em Celorico foi um grande passeio TT, que monte de jipes e motas.
Perguntei quem tava a organizar e diseram-me que era o CAATT, sabem quem são os lideres??
Uns jovens com aspirações, EspirituSantus e JonasXixas, mudaram de estrtegia, e bem pois conseguiram movimento, algo que à muito não se ve por estas bandas.

Anónimo disse...

querem lá saber!!
paga povo estupido

Anónimo disse...

Ficamos todos contentes quando construiram as autoestradas e fomos logo votar neles....
Afinal temos de as pagar?....
Nao temos dinheiro para isso, nem outras estradas onde andar, que solucao temos?
Isto nao me parece que va dar bom resultado!
Sera que podem ser devolvidas?
Porque os carros, e outros bens, quando compramos o que nao podemos pagar, levam-nos.
logo: a Merkel que venha penhorar as autoestradas. e nao venda mais bmw's e mercedes para portugal de castigo, passamos a andar outra vez de burro.

Anónimo disse...

se eu andasse num carro com combustível e portagens pagas pelo zé povinho também me estava nas tintas para a porcaria das SCUTs... onde é que eu já vi isto?

Anónimo disse...

Mais de 180 municípios portugueses informaram as Finanças que vão devolver aos seus munícipes IRS relativo aos rendimentos de 2010

A lei das Finanças Locais destina às câmaras municipais 5% do imposto sobre os rendimentos singulares colectado nos respectivos municípios, uma verba que as autarquias podem optar por devolver, no todo ou em parte, aos seus munícipes, que ficam assim com um imposto mais leve no momento de pagar ou um reembolso mais elevado no momento de receber.


Se por acaso tivéssemos bons gestores na autarquia de Celorico , provavelmente agora também tínhamos este desconto no IRS .
Em Celorico o que chateia é que se aceita tudo.
Talvez tenhamos mesmo o que alguns dizem . Temos o que merecemos!
Continuem a apoiar este executivo até que um dia os vossos filhos de tão fartos vos vão culpar.

Anónimo disse...

É com "pena" que vejo as pessoas com a sua ignorância a aplaudir ainda estes autarcas.
Ainda não chegaram á conclusão que se têm servido de vocês para continuarem a usurpar o que podem?