Já as nossas avós diziam, um homem sem palavra não é nada.
Nos últimos POSTS publicamos o silêncio e indisponibilidade do Sr Presidente aos Jornais da Região, o balanço e expectativas para o ano de 2011 ficaram sem resposta foi o único autarca do Distrito, ao aumento do preço da água nicles e já esta semana contactados pelo jornal interior a propósito da Pousada de Linhares tanto o Sr Presidente como o vereador substituto que tem o pelouro do turismo, nada…
A propósito da Pousada de Linhares chegou-nos “via anónimo”, mas confirmado um email.
Assunto: Pousada de Linhares da Beira
Remetente: Presidente da Fundação Inatel
Destinatário: Engº ZéZe Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira (aquele das fotografias “Celorico Conhece-me”)
Exmo. Senhor Presidente:
Na reunião que V. Exa. teve na Fundação Inatel no final do ano e concretamente no dia 10 de Dezembro, comprometeu-se em nome da Câmara Municipal sobre compromisso de honra que teria todas as janelas e portadas da Unidade Hoteleira de Linhares da Beira recuperadas, até ao final do mês de Dezembro.
Face aos antecedentes e ao reiterado incumprimento da Câmara Municipal que têm determinado prejuízos muito sérios à Fundação INATEL, condescendi na palavra de V. Exa. uma vez que invocou a honra e protelei o prazo para a concessão das obras referentes às janelas e portadas até ao dia 15 de Janeiro.
Sucede que hoje, dia 25 de Janeiro, só estão colocadas 4 janelas e 3 portadas das 28 intervenções que têm de ser feitas.
Como V. Exa. invocou por várias vezes a honra pessoal, na reunião havida no dia 10 de Dezembro, é obvio que não posso deixar de lamentar mais uma vez o incumprimento, solicitando que até ao final da semana em curso me informe mais uma vez quando é que as obras estão concluídas.
Compreenderá ser muito difícil senão impossível explicar-me perante os colegas do conselho de administração que deliberaram ser a INATEL a resolver unilateralmente a concessão de Linhares da Beira. Tenho responsabilidades como V. Exa. tem e ao incumprir uma deliberação do conselho de administração, por ter acreditado na palavra de V. Exa., vejo-me numa situação muito embaraçosa e não sei a posição que irei assumir.
Aguardando as suas noticias,
Sou,
Vítor Ramalho
Presidente
Espantados?? Nós não, o que andamos a dizer ao tempo… Qual filho de gepeto qual quê…
VERGONHOSO!
Linhares da Beira, o Concelho de Celorico da Beira todos os Celoricenses envergonhados, uma vez mais.
palavra, compromisso, honra…
DEMITAM-SE JÁ , SE NÃO FOR POR VERGONHA, POR INCOMPETÊNCIA
Talvez a NOSSA TERRA ainda tenha salvação
“Continuação nos próximos POSTS”